Capítulo 27

3.4K 413 77
                                    

Um ar frio tomou conta do quarto, despertando Magnólia e a obrigando a ir para cama. As temperaturas mais baixas e a falta do canto dos pássaros deixou evidente que a estação mais bela havia chegado. E o dia amanheceu com um sol meio tímido e escondido entre as nuvens. Os campos da herdade estavam com um verde menos vivo. Em breve as folhas perderiam as suas pelas cores e cairiam lentamente, como num recital de balé. A redução da luz solar nesta época, deixava tudo ainda mais encantador.

Jorge certificou-se de que cada cômodo em Azel park estivesse na temperatura adequada. Ao se levantar Sr Gregório encontrou a herdade em total silêncio, parecia um ambiente fantasma, parecia que não havia ninguém por perto, mas todas as lareiras foram muito bem aquecidas. Para sua surpresa a sala de jantar estava vazia, e a sua única companhia no desjejum era o jornal local. Onde havia uma pequena nota sobre um casamento de alguma Lady e uma grande matéria sobre a morte de Jorge III, e a ascendência de seu filho Jorge, príncipe regente, ao trono do Reino Unido da Grã-Bretanha. E Esse foi o assunto daquela manhã, que pendurou por longas horas. Ate Magnólia que detestava aquele tipo de conversa participou da discussão.

As janelas faziam ruídos que assustaria qualquer criança de madrugada. Mas aquilo era música para o ouvido de Magnólia, e o cenário do outono era para seus olhos uma pintura. Ficou tão inspirada que aproveitou para bordar.

– Senhorita Magnólia? – Disse Jorge surpreso – Estou vendo uma miragem ou é a senhorita está bordando?

– Não faça gracinha, sabe como ficou mal-humorada.

– Odeio seu estado irritado, mas trouxe algo para te alegrar.

– Um livro novo?

– Algo melhor.

– O que pode ser melhor que livros novos?

– Um telegrama de Narciso.

– Oh! – Gritou ela derrubando o bastidor e correndo ao encontro do pai.

O telegrama era curto e apenas informava que no próximo mês, ou antes, ela estaria em Albuquerque, junto com o marido e com uma novidade que alegraria a todos a sua volta.

– Ela nunca perde um baile – confessou Sr Santiago – Parece que sente o cheiro de longe.

A ideia do baile para o conde de Sazo, não era uma ideia esquecido. Era uma ideia que entraria em vigor. A etiqueta era bem especifica quando dizia que a senhora da casa deveria organiza-lo. Magnólia tinha um mês para organizar o baile e organiza-lo contra a sua vontade,para alguém que ela detestava, tornava tudo muito chato, em sua mente aquilo era um tipo de tortura.

– Acredita nisso Theo? – Reclamou Magnólia para Sr Gregório.

– Não acredito – Disse ele espantado – Não acredito que me chamou de Theo.

– Precisamos ser amigos não é mesmo? – Confessou ela – Afinal, comprará Azel park – É claro que a herdade não estava a venda, mas o herdeiro, seu primo de terceiro grau, que deixou claro a futura venda de Azel park.

– Um mês é muito tempo para organizar um baile – Disse Sr Gregório que não compreendia o desespero da senhorita.

– Talvez seja para alguém que já organizou, não para uma principiante. Que não sabe organizar nem mesmo os seus livros.

– Posso te ajudar. Entendo muito de bailes, a minha querida esposa fazia questão da minha opinião.

– Esposa?

– Desculpe... Falecida esposa.

– Ah... Meus sentimentos.

– Tudo bem – O disse um pouco constrangido – Já faz alguns anos... – Sr Gregório, mudou a assunto rapidamente, detestava aquele clima e fez uma lista de alguns deveres e itens importantes para o baile – Os convites devem ser emitidos como o seu nome, escritos em pequenas notas, com bordados dourados e o papel deve ser da melhor qualidade. O limite de convidados deve ser restrito à proporção do salão, mas tenha em mente que alguns faltarão, nesse caso convide um numero um pouco maior de pessoas. Apesar disso não pode sobrecarregar o salão, pode estragar o prazer daqueles que gostam de dançar e se esforce para assegurar um numero igual de dançarinos de ambos os sexos. Não vai querer jovens senhoras irritadas por não conseguir um parceiro para dança. O salão deve ter uma boa iluminação e ser bem ventilado, para o bem estar dos convidados. Providencie uma sala para as senhoras, de preferência com vários espelhos, um lugar para colocar os xales e as capas. A música deve ser da melhor qualidade e falando em qualidade o que será servido? Tenho em mente um cardápio bem apropriado, o que acha de... – Ficou manifesto o talento peculiar de Sr Gregório em organizar bailes e quase irritou Magnólia com tanta informação.

MagnóliaOnde histórias criam vida. Descubra agora