A carta de Sr. Rodrigues chegou mais cedo do que o esperado. Sr. Santiago ficou surpreso, mas contente. Agora precisava colocar o seu plano em ação e realizar o reencontro. E torce para que o universo conspirasse ao seu favor, pelo menos um dos dois havia cedido.
– Papai – Disse Magnólia interrompendo seus pensamentos – Onde está Theodor? Ele ficou me perturbando a amanhã toda querendo conhecer a cachoeira. Acho que podemos ir amanhã.
– Ele foi para Western Abbey, tinha alguns assuntos a tratar com a Srta. Alves. Algo sobre seus projetos de caridade.
– Há! – Magnólia sentou-se ao lado do pai e ficou ali olhando para o nada.
– Ele em breve estará aqui, solicitei que convidasse a Srta. Alves para o jantar o que acha?
"Acho que é bom ele não se apaixonar por ela". Pensou Magnólia – Acho bom.
– Você deveria seguir o exemplo dela e se envolver em algum projeto de caridade.
Magnólia detestou a ideia, tanto quanto ela detestava fazer visitas sociais. Por isso, não se atreveu a lhe dar uma resposta, no fundo sabia que as palavras sairiam amargas e não doce. Sr. Santiago ficou falando sozinho por horas e horas, contou algumas histórias sobre a falecida esposa e seus projetos espetaculares. Enquanto discutia o tempo livre da filha, a porta se abriu e uma voz feminina e familiar cumprimentou a todos.
– Magnólia fazendo projetos de caridade? Toda vez que entro nesta casa sempre me surpreendo com algo.
– Nani! Não acredito – Disse Magnólia ao encontro da irmã – Que surpresa maravilhosa! – Não sabia se abraçava a irmã primeiro ou a sua barriga.
– Quando o herdeiro dos Garbin nascera? – Perguntou Sr. Santiago arrumando o sofá para a filha.
– Em três ou dois meses – Confessou Sr. Garbin – Acompanhando a esposa até o sofá e pegando uma almofada – Está confortável querida?
– Gravidez não é doença! Estou ótima, poderia até fazer está viagem a pé – Brincou ela.
– Não deveria fazer uma viagem tão distante de carruagem, muito menos a pé – Confessou Magnólia preocupada – O herdeiro dos Garbin deveria nascer na cidade dos Garbins.
– Agora tenho mais uma defensora! – Anunciou Narciso, com as mãos apoiada na barriga – E parem de chama-lo de herdeiro dos Garbin, pode ser uma herdeira.
A estadia de Narciso era sempre uma alegria para todos em Azel Park e como a gravidez estava tão avançada teve que contar em detalhes como estava feliz. Queria ter contado a muito tempo ao pai e a irmã, mas queria dar está notícia pessoalmente, mas não conseguia fazer isso devido aos enjoou repentinos e agora que estava melhor, não queria esperar tanto para dar a notícia. Como Sr. Garbin precisava viajar até Florência para uma reunião de negócios, surgiu a oportunidade perfeita para uma viagem até Albuquerque. E falando em oportunidades perfeitas, Sr. Santiago tinha diante de si uma bela desculpa para levar Magnólia à Florência, e essa desculpa não despertaria desconfiança. Assim sem levantar suspeitas começou a executar o plano.
– Onde o bebe ira nascer? – Questionou ele de forma cautelosa e preparando o terreno.
– Em Albuquerque, por isso estamos aqui! – Respondeu Sr. Garbin esticando as costas.
– Quando Magnólia nasceu eu não estava presente e isso me deixou muito triste. Marcos acho melhor Narciso te acompanhar nesta viagem. Os melhores médicos estão em Florência e as melhores parteiras. Além do mais você estará perto de Narciso – Disse Sr. Santiago sentando ao lado de Magnólia e a beijando – Como gostaria de voltar no tempo e estado ao lado da sua mãe, naquela noite fria de dezembro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnólia
RomanceMagnólia Santiago sempre repetiu para si mesma e para o pai que jamais se casaria. Sr Santiago muito preocupado com o futuro de sua filha, propõe um acordo: - Prometo te deixar em paz e nunca mais tocar nesse assunto se você me permitir apresentar t...