Sr Arthur voltou para a lareira e ficou observando alguns livros que estavam em cima dela. Enquanto magnólia limpava o rosto, ficou observando o Sr Arthur e tentando adivinhar se ele era realmente o seu primeiro pretendente. Para ela os pretendentes seriam todos velhos, gordos, carecas ou feios. Mas para sua surpresa seu possível primeiro pretendente, não era nada daquilo que imaginava. Mesmo assim, Magnólia estava decidida a rejeitado-lo de imediato.
- A sua família tem uma magnífica coleção de livros - Disse ele indo em direção a Magnólia para pegar um livro que estava atrás dela, essa simples aproximação foi o suficiente para deixa-la ruborizada.
- Obrigada - Agradeceu ela se afastando um pouco dele - Pena que alguns livros estão bem gastos.
- Esses problemas são bem fáceis de resolver... Como essa capa aqui - Disse ele segurando um livro botânico - Consigo deixar ela nova em poucos dias. Por isso seu pai me trouxe a biblioteca hoje.
- Para arrumar os livros? - Perguntou Magnólia confusa, de acordo com a carta de Narciso, tudo indicava que Arthur era seu pretendente e não um especialista em livros.
- Santo Deus Magnólia! - Exclamou Sr Santiago de Preocupação - O que aconteceu? Onde estava com a cabeça, quando decidiu passear no bosque? Não percebeu o quão imprudente foi? O bosque se torna um pântano quando chove. E se tivesse se machucado? Como pediria ajuda estando tão distante? Olhe o estado do seu vestido? E esses cabelos soltos? Precisa tomar um banho o quanto antes. Miguel! - Chamou Sr Santiago o mordomo - Peça que uma das criadas acompanhe Magnólia, ela precisa está apresentável para o chá.
- Não... E... Eu não vou me arrumar - Disse ela com uma voz firme e ao mesmo tempo insegura.
Sr Santiago olhou para ela de tal forma que a assustou. Com voz de autoridade pediu que todos se retirassem. Incluindo Sr Arthur. Magnólia estava furiosa como pai, embora seu possível futuro pretendente fosse digno de seu respeito, ela não aceitava a ideia de que foi enganada.
- Eu sei o que a senhorita esta fazendo - Disse Sr Santiago olhando para Magnólia e assustando-a, seu semblante era claro de desaprovação. Mas seus lábios rígidos foram substituídos gradativamente por uma longa risada. - Eu te conheço Magnólia - Disse ele se recuperando da risada e sentando-se na poltrona. - Eu sei qual é a razão de tudo isso. Narciso te contou.
- Não estou entendendo - Falou ela pausadamente, tentando esconder a verdade.
- Não se faça de desentendida. Não é a primeira vez que você faz isso.
Sr Santiago tentou casar a filha outras vezes, porém Magnólia sempre aprontava algo para assustar os pretendentes. Geralmente ela fingia ter uma doença contagiosa, como a tuberculose, varíola ou outra doença que ela mesma inventava (tanto o nome como os sintomas). Da ultima vez o que Sr Santiago tentou apresentar alguém a filha. Ela mudou a tática. Em vez de uma doença física, ela usou uma doença mental. Fingiu que ouvia vozes e ficou o jantar todo falando com os talhes. Esse ato de insanidade assustou não apenas o pretendente como também toda a sua família. Por isso Sr Santiago não parava de rir ao recorda das loucuras que a filha vivia aprontando.
- Eu sabia que você aprontaria algo. Mas não sabia que seria algo tão brusco. Por isso menti para sua Irmã, tinha certeza que ela te contaria, porque existe uma regra entre vocês.
- A regra de que não existe segredo entre nós?
- Por essa razão convidei o Sr Arthur aqui para arrumar os livros da sua mãe e para te enganar.
A mãe de Magnólia era uma amante dos livros, para ela nada dava mais prazer do que a leitura. O amor dela pelos livros contagiou Magnólia, da mesma forma que o amor do Sr Santiago pela música contagiou Narciso. Na biblioteca da família tinha uma pequena coleção de livros bem valiosos, seu valor era sentimental. Esses livros pertenceram a Sra. Santiago, eram tão antigos e velhos que a capa estava desgastada. Era necessário um especialista em livros para deixa-los novos. Por essa razão o Sr Santiago convidou Sr Arthur, visto que ele tem uma editora e é um especialista em restaurações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnólia
RomanceMagnólia Santiago sempre repetiu para si mesma e para o pai que jamais se casaria. Sr Santiago muito preocupado com o futuro de sua filha, propõe um acordo: - Prometo te deixar em paz e nunca mais tocar nesse assunto se você me permitir apresentar t...