Sr Gregório estava admirando as coleções de livros da Biblioteca e questionando quem tinha feito às restaurações tão perfeitas.
– Sr Arthur – Disse Magnólia interrompendo a coversa e evitando uma apresentação formal e sem graça que sem duvida seria feita pelo seu pai – É um jovem talentoso que mora aqui perto.
– Seu trabalho é impecável, preciso conversar com ele. Tenho uma coleção bem estimadapela minha família e seria uma tristeza se desfazer deles.
Theodoro Gregório era de estatura mediana, um pouco mais alto que Magnólia. Era descendente de escoceses e tinha olhos verdes, barba e cabelo ruivo. A família estava em Cecília a oito gerações, já não eram tão escoceses como deveriam.
– Sr Gregório está é a minha filha mais nova Magnólia Santiago.
–É um prazer conhecê-la – Disse ele fazendo uma breve referencia que foi correspondida da mesma forma.
– Sr Gregório ficara conosco alguns dias?
– Me chame de Theo, afinal somos...
"Noivos" era essa palavra que Magnólia aguardava ansiosa. E estava disposta a fazer a maior balbúrdia da sua vida. Mesmo que isso quebrasse o acordo e fosse obrigada a conhecer milhares de pretendentes. Estava disposta a pagar esse preço.
– Somos amigos – o completou – Afinal comprarei Azel Park.
– Comprará? – E assim ele a desarmou.
– Sim, ela não está à venda?
–Está a venda sim... – Interrompeu Sr Santiago mudando de assunto – Já conheceu o nosso estábulo?
– Não senhor, gostaria muito de conhecê-lo.
– Jorge levá-lo-á.
Assim que o provável comprador saiu. Sr Santiago explicou para a filha que não contou a verdade ao Sr Gregório, achou que seria divertido trazê-lo a Azel Park como um simples convidado.
– Deveria ter apenas convidado, não precisava vender a nossa propriedade.
– Eu disse que você era contra a venda e que só venderia se você permitisse.
– E o que ele disse?
– Disse que faria o possível para conquistar a sua confiança e mostrar que é digno de Azel Park. Achei a ideia fantástica e o convidei como um hipotético comprador e amigo. Quem sabe ele não conquiste apenas sua confiança, mas também seu coração – Brincou Santiago.
– Consegue imaginar como ele vai se sentir ao descobrir que não comprará Azel Park?
– Consegue imaginar como ele vai se sentir ao comprar Azel Park e casar com você?
– O senhor é doente, sabia?
– Apenas vivo fora da nossa realidade – Brincou ele.
***
Os boatos da partida de Sr Arthur se espalharam rapidamente e haviam se passado apenas dois dias. Sófia já não estava em estava em Florência escolhendo fitas e tecidos. Muitos questionavam a partida repentina do jovem, uns diziam "Os negócios estão maus", "O pai está doente" ou "Ele reatou aquele noivado". Magnólia ainda sustentava a ideia de que ele estava com o coração partido, que o noivado de Caroline o deixou em pedaços. Todos na cidade tiravam as suas conclusões precipitadas e nenhum chegou perto da verdade.
Naquela tarde a Sra. Motta fez um convite para um chá a todas as jovens da cidade. Ela dizia que o segredo da juventude e estar rodeada de jovens. Sr Santiago levou Sr Gregório para conhecer todos os quatro cantos de toda a herdade, incluindo as suas terras e animais.
Magnólia ficou em duvida se pegava a carruagem ou se ia a cavalo. Olhou para o tempo que parecia muito promissor e solicitou que preparasse Charles para uma caminhada.
No meio do caminho é pega de surpresa ao ver o chalé de Sr Arthur com a placa aluga-se. Prendeu as rédeas de Charles e caminhou ate a carruagem que estava cheia de malas.
– Mag – Disse Sr Arthur completando seu nome– nólia...– Ao se aproximar falou baixinho – Esqueci que estamos em publico. Quase te chamei de Mag.
– Está partindo hoje?... Deveria ter informado a sua partida.
– Foi repentino – Mentiu ele. Na verdade o jovem Gabriel criado de Magnólia havia encontrada Sr Arthur e informado que em dois dias Sr Garbin estaria na cidade e isso o fez acelerar as coisas.
– Está alugando o chalé. Então está partindo mesmo. Não retornará mais?
– O chalé ficou pequeno para as minhas coisas, se retornar alugarei uma propriedade maior.
– Se?
– Ainda não me decidi.
– Sua partida repentina, não me deu tempo para escolher um presente ou preparar uma cesta.
– Já tenho muitas cestas – disse ele apontando para a carruagem que de fato estava cheia de cestas.
– O senhor é bem querido, nunca vi uma carruagem tão cheia. Mas nenhuma delas iria se comparar a minha cesta.
– Tenho certeza que não – Está era uma oportunidade perfeita para elogiar Magnólia ou demonstrar pela ultima vez que tinha interesse nela, mas Sr Arthur estava cansado de não receber nenhum retorno da parte dela.
– Ficarei devendo uma cesta e um presente. Pena que não tenho nada para te dar além de uma fita de cabelo – Brincou ela.
– Posso ficar com ela?
– Com a fita?
– Seria um presente perfeito.
Magnólia pegou a fita azul que tinha sobre o cabelo e a entregou a Sr Arthur.
– O que vai fazer com a fita?
– Não sei ainda, mas acho que ela vai deixar a minha aljava mais bela – Disse ele enrolando a fina na mão.
– Espero que o senhor retorne o quanto antes... Albuquerque não será a mesma sem você.
– Nós nos reencontraremos Mag e isso é uma promessa... Poderia te abraçar agora se fosse adequado. No entanto acho que... – Magnólia não deixou Sr Arthur terminar a frase e correu em sua direção e o abraçou. Foi o abraço longo e bem forte e pela primeira vez ela o deixou sem fôlego.
Deixar Albuquerque depois daquele abraço foi à decisão mais difícil da sua vida e uma das mais dolorosas. Ao sair da cidade tudo que lhe restaram foram boas lembranças e o perfume dela na fita.
***
Calma pessoas incríveis... eles vão se reencontrar!
Só mais um pouquinho e tudo se resolvera rs
Obrigada por tudo!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnólia
RomanceMagnólia Santiago sempre repetiu para si mesma e para o pai que jamais se casaria. Sr Santiago muito preocupado com o futuro de sua filha, propõe um acordo: - Prometo te deixar em paz e nunca mais tocar nesse assunto se você me permitir apresentar t...