Capítulo 12

4.6K 521 124
                                    


Após o jantar em Azel Park, o quase conde de Sazo foi convidado para outros jantares e eventos sociais importantes, sua estadia em Albuquerque foi deleitosa. Faltavam qualidades para descrever a inteligência e maturidade de vossa graça, era o que alguns diziam a seu respeito. Por onde passava o quase conde conquistava a todos com suas histórias heroicas de viagem por toda a áfrica. Mas algo em seus olhos estava faltando, ele não tinha o brilho de nostalgia, aquela saudade de reviver as aventuras. Pelo contrario em seus olhos se encontrava uma confusão, uma desordem de sentimentos, um medo de se perder no enredo. Magnólia ficava observando-o e ela poderia jurar que ele estava inventando aquelas histórias.

-Máguarine – Disse ela Interrompendo o quase conde de Sazo, ele levantou uma das sobrancelhas e ficou pensativo – Vossa graça deve ter conhecido essa tribo africana, eu li em um livro, se não me engano eles vivem na África – Magnólia fez uma pausa visto que também estava inventando– Se eu não me engano eles vivem na África Ori...

- Oriental – Completou o quase conde animado - Lembro-me perfeitamente deles, nessa ocasião eu estava...

- Não, eles vivem na África Ocidental – O perfeito conde de Sazo era um grande mentiroso e essa descoberta a fez sorrir.

- Essa tribo também esta presente na África Oriental.

- O livro deixou bem claro que eles vivem somente na África Ocidental. A menos que Vossa Graça tenha inventado essa história.

Sutileza não fazia parte da personalidade da Srta. Santiago, para o quase Conde ficou claro que a dama era uma jovem rebelde, que precisava de uma boa disciplina. Depois de ponderar um pouco sobre o assunto chegou a uma conclusão, os Máguarine era uma tribo que Magnólia inventou, só para afrontar sua grandeza.

A mesa de gamão foi preparada e todos foram convidados a jogar, Lady Cibele e a Srta. Alves rapidamente ficaram de pé e saíram da sala, deixando Magnólia e Sr Cardoso a sós. Ele não perdeu oportunidade para revelar seu verdadeiro caráter, segurou Magnólia pelo braço e disse de forma obstinada:

- Nunca mais me faça de bobo – Quando mais ele falava mais ele a machucava – Jamais fale assim comigo, na frente dos meus convidados – Ele estava determinado a conquistar o respeito dela pelo temor.

Magnólia lembrou que prometeu ao pai que se comportaria como uma dama, de modo que simplesmente deu risada, sua atitude inusitada fez com que o conde solte-se seu braço.

- O Senhor se faz de bobo sozinho, não precisa da minha ajuda – ela fez uma leve referencia e imediatamente solicitou sua carruagem a um dos criados. O pouco tempo que ficou em Adiel Hall, foi o suficiente por toda uma vida.

A resposta descarinhosa de Magnólia, seu desejo repentino de ir embora e a sua risada diante da ameaça. Deixou o Sr Cardoso confuso, e então ele percebeu que teria que trata-la com carinho ate o casamento e só depois demonstrar seu verdadeiro caráter. Não poderia perder um dote tão vantajoso. Ainda mais agora que seu irmão mais velho arruinou a fortuna de Sazo.

- Srta. Santiago, o que aconteceu? – Perguntou Lady Cibele ao se aproximar da carruagem – Não esta se sentindo bem? – Magnólia não respondeu apenas arrumou o vestido enquanto sentava – É uma lastima não poder desfrutar um pouco mais da sua adorável companhia, será sempre bem vinda a Adiel Hall – Segurando a mão da Srta. Alves Lady continuou – A Srta. também será sempre bem vinda.

- Obrigada pela hospitalidade Lady Cibele e Conde de Sazo – Antes de subir a carruagem Vitoria fez uma referencia que foi respondida a altura.

Durante todo o percurso ate a saída da propriedade, Vitoria ficou acenando com um lenço para Lady Cibele que ficou de longe acenando também.

- Nunca em toda minha vida Lia, odiei tanto uma família como odeio essa – As duas amigas sorriram – Tenho certeza que você não percebeu, mas assim que ela soltou a minha mão, limpou a mesma no vestido.

- Preciso te contar o que aconteceu quando ficamos a sós.

Por um breve momento vitoria imaginou um beijo bem romântico do tipo que derreteria qualquer coração teimoso, Mas para sua decepção romântica não foi isso que aconteceu. Magnólia contou em detalhes toda o modo estúpido que foi tratada, ela jamais se casaria com uma pessoa tão arrogante, machista, insolente e presunçoso.

- É tudo minha culpa – Disse Srta. Alves já aos prantos – Se eu não tivesse insistido para fazer esse passeio, nada disso teria acontecido.

- Eu só tenho que te agradecer, sem esse passeio jamais teria conhecido o verdadeiro caráter do Sr Cardoso.

- Agradeça ao Sr Rodrigues – Vitoria ainda sofria com a dor da sua desilusão amorosa, a ideia de ir para Adiel Hall naquela manhã foi dela – Eu só queria conhecer um pouco a mulher por quem fui trocada.

Naquele dia Magnólia só queria deixar a amiga um pouco mais feliz, visto que a vista a Adiel Hall não serviu para esse propósito, decidiu levar a amiga ao seu lugar favorito. Assim que chegou a Azel Park, as duas trocaram de roupa e foram ao estábulo. A vontade de Magnólia era galopar o mais rápido possível ate a cachoeira Cristalina, porém teve que ir ao ritmo de Vitoria.

Quando chegou ao seu lugar favorito, observou que desde o dia em que encontrou Arthur não tinha visitado a cachoeira. Ao entrar lentamente no bosque (que ficava ao redor da cachoeira) olhou para o lugar onde Arthur deixou o cavalo naquele dia e sorriu involuntariamente. Avistou de longe as águas cristalinas da cachoeira, e por um leve momento desejou de coração que ele estivesse ali, esperando por ela.

Vitoria passou um dia fabuloso ao lado da melhor amiga. Voltou para casa cansada e feliz. Não teve tempo para pensar no Sr Rodrigues, a única coisa que ocupava a sua mente naquele momento era Magnólia e Arthur, em sua opinião a forma como os dois se conheceram foi à coisa mais romântica que ela já tinha ouvido. Romeu e Julieta sempre será seu romance favorito, com exceção de Magnólia e Arthur.

***


O mês de Janeiro já passou e finalmente consegui um tempo para terminar esse capitulo, ele ficou um pouco curto. Mas agora prometo atualizar cada capitulo como antes nas quartas ou quintas-feiras.

Obrigada por tudo!! Vocês são uns amores!!!

E agora eu te pergunto tem algo a comentar sobre esse capitulo??

MagnóliaOnde histórias criam vida. Descubra agora