Capítulo 34

2.3K 317 76
                                    


As taças estavam sempre cheias e pequenos petiscos eram oferecidos de minuto a minuto, Todas as salas estavam bem aquecidas e de fato não havia nada fora do lugar para dar brecha a queixas. Lá fora uma frio e silencioso, apenas uma dúzia dos convidados notarem que estava uma noite linda, o restante estava ocupado de mais conversando sobre si mesmo e sobre outros. A banda fez uma breve pausa e todos que estavam dançando, pode descansar e desfrutar da companhia dos que não dançaram.

Como Narciso não dançou, ficou sabendo das últimas fofocas de toda a cidade e aguardou com grande ansiedade a amiga e a irmã terminarem a sua dança para lhe informa o que estava acontecendo na pequena Albuquerque. A pausa da banda foi a oportunidade perfeita para uma breve conversa. Assim que Vitória se aproximou começou o tête-à-tête.

– – Disse Narciso para a amiga que tinha acabado de sentar, quando Magnólia se aproximou repetiu a frase – Fiquei sabendo que o casamento já está marcado.

– De quem estão falando?

– Eu também não sei Lia, acabei de chegar.

– Do Sr. Rodrigues e Lady Cibele. Estão de data marcada parece que será...

– No próximo verão – Disse Magnólia.

– A cidade inteira já sabe disso – Informou Vitória sem qualquer espanto.

– Que noivado rápido – Comentou Magnólia se questionando se a amiga estava realmente bem, ao saber disso.

– Meu pai diz que noivado rápido é sinônimo de casamento complicado – Declarou Vitoria expressando indiferença – Almejo verdadeira felicidade para os dois.

Narciso lamentou ser a ultima a saber de todas as fofocas, ficou se queixando de uma vida pacata em Bastos e dizendo que as pessoas lá levam uma vida tão normal que torna tudo muito chato. Vitoria confessou que amaria viver lá e reafirmou seu voto de felicidades aos noivos. Magnólia não disse nada apenas observou o novo casal enquanto se perdia em seus pensamentos.

"Será que a Lady contou a Sr. Rodrigues que a família dela está com problemas financeiros, será que ambos estão se casando por interesse? Ele está pensando que com a fortuna dela pode conseguir um título nobre? Será que ela acredita que a fortuna de Sr. Rodrigues lhe dará o direito de salvar o legado da família? Se está união for feita com tais segundas intenções, tenho a plena certeza que os votos de felicidade de Vitoria não se concretizaram".

– Srta. Santiago que baile espetacular – Disse Sra. Araújo – Está tudo impecável, nem parece que foi o seu primeiro evento organizado. Me lembro quando organizei meu primeiro Sarau, foi um vexame. Convidei duas famílias que não se suportava, aconteceram tanta confusão naquela ocasião, não é mesmo querido?

– Foi o melhor sarau de todos, para mim – Disse Sr. Araújo – Um evento memorável é um evento com uma pela catástrofe e se não acontecer nada de espetacular não fique triste, quem sabe nos eventos próximos acontece alguma desgraça. Me lembro de uma vez que a senhora Motta nos convidou para um jantar informal e o prato principal era um pato, chegamos no horário marcado e demorou muito ate o prato principal ser servido. Ate que o Sr Motta confessou que o pato havia fugido e que os criados estavam procurando.

– No meio da ceia o pato surgiu e todos incluindo os convidados foram em busca do danado.

–E ninguém pegou o pato – Confessou o marido – E o engraçado é que eu não me lembro o que foi servido naquele dia.

–Amor conta a história do baile brando de três anos atrás.

– Essa é a melhor história, nós fomos convidados para o baile e nesse dia... – Sr. Araújo já havia presenciado as coisas mais terríveis que se pode acontecer em um avento social, ele narrou pelo menos uns três ou quatro eventos que fez as jovens damas dar boas risadas.

MagnóliaOnde histórias criam vida. Descubra agora