O pequeno quarto dos empregados foi arrumado para Arthur, havia duas camas naquele quarto e era três vezes menor que um quarto adequado de hospede. Sr. Gregório na noite anterior, se desculpou várias vezes e explicou umas cinco vezes que aquele era o único local que Magnólia não correria o risco de encontrá-lo. Os criados ficaram bem ocupados, se esforçando ao máximo para manter o hospede secreto confortável. A cada momento um criado diferente fazia uma visita oferecendo algo ou perguntado se precisava de alguma Magnólia percebeu a movimentação dos pobres criados, notou a ansiedade em seus olhares e deduziu que alguns estavam mais cansados do que o habitual. Ela desceu para o desjejum no horário de sempre, nem mais cedo e nem mais tarde. E ao entrar na sala de jantar notou que apenas um lugar estava preparado.
– Onde estão todos? – Perguntou ela para os criados.
– Foram ao centro comercial. Visto que a Sra. Calixto, a irmã de Sr. Gregório, fará uma viagem inesperada com alguns dos seus filhos e surgiu a necessidade de organizar uma grande provisão para a viagem.
– Então tomarei o desjejum sozinha. – Suspirou Magnólia ainda mais desconfiada do que quando acordou, mas ignorou, pois, acreditava que aquela sensação estava sendo gerada pelos seus próprios medos. O prazo que Vitória lhe havia dado estava acabando e ela precisava decidir o que fazer da vida e felizmente já havia decidido.
Após observar de perto a rotina dos criados, reconheceu que era mais fácil enfrentar o pai e a irmã do que fugir e trabalhar longas horas como criada. E sobre Arthur, Magnólia estava ainda mais dividida, um lado queria aceitar Arthur por tudo que conheceu dele, mas seu outro lado estava incerto sobre a verdade daqueles sentimentos e a verdade do caráter do seu amado. Algo precisava ser feito, ela precisava conversar com o pai. Precisava ouvir dele os motivos que o levaram a aceitar um Rodrigues como seu noivo.
Além do pai, precisava encarar a irmã e o cunhado que foram abandonados em Florência. Encarar a irmã era o que lhe deixava mais preocupada. Narciso não era muito de perder a paciência ou de ficar nervosa, mas quando perdia a paciência, perdia de um modo aterrorizante, sem contar no monologo de vinte minutos que era repetido e repetido diversas vezes até o culpado se sentir tão mal a ponto de deplorar um dia ter feito qualquer coisa para deixá-la chateada.
E falando na lista de pessoas que merecia uma explicação e um pedido de desculpa estava Arthur Rodrigues. O objetivo de Magnólia era resolver os assuntos pendentes com todos os outros e ficar algumas semanas pensando e analisando a constância dos seus sentimentos e só depois dessa certeza poderia conversar com Arthur e dar uma resposta adequada quanto ao seu noivado. Mas Arthur não seria a última pessoa da lista, seria a primeira.
O plano de Inácio e Heitor era a sacada de conquista mais antiga do mundo. Arthur precisaria fingir desinteresse, fingir que já tinha superado Magnólia e talvez ela correria pra seus braços. Arthur não sabia se deveria confiar nos amigos, mas dada a situação. Parecia um bom plano, então ele fingiria desinteresse e cancelaria o noivado. Esse era o lado A do grande plano e o lado B envolvia viajar com Magnólia pela rota mais longa de volta a Albuquerque e para essa viagem acontecer, seria necessário a ajuda de Vitória, Sr. Gregório e toda a sua família. Por isso todos foram ao centro da cidade colocar em prática os detalhes do plano.
***
Após retornar do centro comercial e Vitória convidou a amiga para um pequeno passeio bem longe da entrada principal da residência. Assim Arthur sairia do seu esconderijo e alugaria um cavalo bem cansado para fingir que tinha chegado a algumas horas em Cecilia. O passeio das amigas terminaria propositalmente na biblioteca. Assim Magnólia acreditaria que Arthur estava chegando da sua viagem e o cansaço do cavalo deixaria isso bem evidente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnólia
RomanceMagnólia Santiago sempre repetiu para si mesma e para o pai que jamais se casaria. Sr Santiago muito preocupado com o futuro de sua filha, propõe um acordo: - Prometo te deixar em paz e nunca mais tocar nesse assunto se você me permitir apresentar t...