Sófia ficou encantada com as flores da cachoeira e aproveitou a ocasião para colher algumas delas, e deixou Magnólia e Vitória sentadas em baixo do carvalho.
Magnólia estava tão concentrada em seus pensamentos e com olhar fixo em Sr Arthur que não percebeu Vitoria falando.
– Lia! – Exclamou Vitoria tocando no ombro de Magnólia.
– Desculpe o que disse?
–Dá pra senhorita para de comer o casal ali com o olhar e prestar atenção em mim?
– O que? – Perguntou Magnólia confusa.
– Não vai dizer que Sr Arthur e Srta Bonifácio lembra muito você e Narciso.
– Não entendi – Mentiu ela.
– Esquece – Disse Vitoria mudando de assunto – Lembra quando você foi ate a minha residência e me mostrou a declaração de Sr Arthur por meio do livro?
– Sim, mas você me disse que não era uma declaração.
– Na verdade, aquela foi uma bela declaração. Não disse antes porque estava tentando te proteger, pensei que ele era um cretino igual o Sr Rodrigues.
– (...)
– E agora tudo faz sentido, Sr Arthur esperou uma resposta sua da declaração. No entanto como não o obteve agora está tentando te esquecer.
– Não faz sentido, Sr Artur não desistiria tão fácil, ele deveria se declarar de forma mais clara em vez de tentar me esquecer.
Aquele comentário alegrou muito Vitória, o seu plano de despertar ciúme em Magnólia estava dando certo. Quem sabe o medo de perder Sr Arthur abrisse os olhos dela.
– Então você quer uma declaração de Sr Arthur? – Perguntou Vitória provocando-a.
– De forma alguma – Protestou Magnólia.
– Não tente me enganar, está mais do que claro o que você sente por Sr Arthur.
– Vamos mudar de assunto? – Disse Magnólia ficando irritada.
– Deveríamos aproveitar essa brisa fresca e dar um passeio ao redor da cachoeira! – exclamou Vitória ficando de pé.
O dia estava um pouco quente e caminhar não era uma boa ideia. Vitoria sabia disso, mas ela queria uma desculpa para afastar Sr Arthur da Srta Bonifácio. Magnólia resistiu por um tempo à pressão da amiga, mas após grande insistência, aceitou o convite e ficou de pé.
As duas deram alguns passos na direção do segundo grupo e ouviram a Srta Bonifácio oferecendo "pãezinhos de Bath" para Sr Arthur
– Eu mesma que fiz – Anunciou ela.
– Assim que descobrimos que era o seu lanche favorito, Caroline fez questão de prepara-los para o senhor – Relatou a Sra Bonifácio cheia de orgulho – Ela cozinha muito bem não é mesmo?
– De fato, está uma delicia – Mentiu Sr Arthur, foi preciso esforço para engolir, afinal os pãezinhos precisavam de mais alguns minutos para ficar no ponto.
Magnólia olhou toda aquela cena e ficou com vontade de vomitar, se tinha uma coisa que ela odiava além de casamentos forçados era mãe desesperadas para casar as filhas. Vitória notou que Sr Arthur tinha terminado de comer e rapidamente o convidou para um passeio.
– Eu também vou – Disse a Srta Bonifácio de boca cheia.
– Seria muito agradável a sua companhia Caroline, mas parece que a Sófia está te chamando do outro lado da cachoeira – Disse Vitoria acenando para Sófia que inocente acenou de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnólia
RomanceMagnólia Santiago sempre repetiu para si mesma e para o pai que jamais se casaria. Sr Santiago muito preocupado com o futuro de sua filha, propõe um acordo: - Prometo te deixar em paz e nunca mais tocar nesse assunto se você me permitir apresentar t...