O constrangimento de Sr Cardoso, foi tão grande que ninguém se móvel para ajudá-lo. Exceto é claro sua irmã Lady Cibele, que ficou mais constrangida do que ele próprio. Ambos saíram de imediato do baile, já não havia razões para permanecer no ressinto. Lady Cibele se despediu apenas de Sr Rodrigues e saiu de cabeça baixa. Sr Cardoso não teve coragem de se despedir, se desculpar, se justificar ou de falar qualquer coisa. O único esforço feito por ele foi o de tentar estancar o sangramento resultante do soco. E agora diante do vexame sua unica opção era a de partir.
Ao chegar na entrada principal levou um susto ao ver Sr. Gregório de pé ao lado dos criados e da carruagem. Não houve conversa, apenas olhares. Sr Gregório o herói da história permaneceu ali, observando atentamente o seu mais novo inimigo caminhar. Quando o quase conde e a Lady subiram em sua carruagem, Sr Gregório fez questão de fechar a porta e desejar uma boa noite.
Logo após o incidente os convidados passaram a ir embora, um por um, Sr Gregório acompanhou a todos e se desculpou pelo vexame. E todos os convidados elogiaram as suas atitudes heroicas, outros lamentaram não ter visto e alguns gostariam de ter feito o mesmo. Quando já não restava mais ninguém para se desculpar, Sr Gregório foi até o salão. Já diante dos anfitriões e amigos começou a falar:
– Eu gostaria de pedir as mais sinceras desculpas pela forma como agi...– Antes de concluir a frase, todos aplaudiram de pé o defensor de donzelas em perigo.
– Se você não tivesse dado um soco nele eu teria dado - Disse Magnólia.
– Os melhores eventos, bailes e sarau, são aqueles com boas histórias – Disse Sr Araujo – E de fato o senhor contribuiu para tal baile se tornar memorável.
– Além de defender uma das nossas melhores amigas – Disse Narciso – Nos livrou de um homem chato!
– Agora sinto que jamais veremos o conde de novo – Disse Sr Santiago.
O conde agiu de forma tola e assim que notou a grande burrice que havia feito, preparou as malas para partir, deixando a irmã com a missão de antecipar o casamento. No entanto, a geada daquela noite tornou a estrada impossível de viajar. De modo que todas as viagens precisava ser cancelada. Sr Cardoso aproveito o arraiar do dia e saiu fugido, enquanto Sr Santiago achou melhor que as filhas, o genro e o amigo viajasse no dia seguinte, e todos concordaram.
Após o almoço Magnólia teve uma seria conversa com o pai, expressou toda a sua preocupação com a viagem, relembrou o pai das dificuldades de uma viagem tão longa e declarou o quão imprudente estavam sendo.
– Narciso está tão avançada na gravidez, não seria melhor ter o bebê aqui? Fico tão preocupado. Papai pense bem, viajar no inverno? Acha realmente que está é uma boa ideia? As estradas são perigosas, o frio é rigoroso e se acontecer algum acidente no caminho?
Sr Santiago concordava com a filha, mas não poderia perder a oportunidade de levar Magnólia até Florência. Tranquilizou a filha com uma pequena mentira. Dizendo que tudo daria certo, a estadia mesmo que curta em Cecília faria bem a todos e depois poderia continuar a viagem com calma. Relembrou a filha que os melhores médicos e parteiras ficavam em Florência e que na verdade, não estavam sendo imprudentes estavam dando a Narciso a melhor assistência. A decisão já havia sido tomada, nada faria Sr Santiago mudar de ideia, exceto se Narciso mudasse, mas isso não ocorreu. Magnólia aceitou a decisão e resolveu fazer de tudo para que a irmã chegasse sã e salva ao seu destino.
Com o frio delicioso daquela noite, Magnólia foi para o quarto mais cedo, sabendo que a sua paz seria interrompida e de fato foi. Ela terminou de deitar e Narciso se aproximou, entrando no quarto e empurrando a irmã pro canto da cama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Magnólia
RomanceMagnólia Santiago sempre repetiu para si mesma e para o pai que jamais se casaria. Sr Santiago muito preocupado com o futuro de sua filha, propõe um acordo: - Prometo te deixar em paz e nunca mais tocar nesse assunto se você me permitir apresentar t...