Capítulo 33

2.5K 318 43
                                    


Magnólia pegou as anotações dos preparativos para o baile e ficou revisando detalhe por detalhe. Tudo estava na mais perfeita ordem, ela havia seguido à risca todos os detalhes escritos por Sr. Gregório. Seguiu cada virgula e cada pontuação, não porque devesse a ele tal obediência, mas porque ela sabia que seu nome como anfitrião estava em jogo, sabia que dali em diante todos iriam lembrar de tal ocasião não como o baile do conde de Sazo, mas como o baile organizado por Magnólia ou "O baile da senhorita Santiago". Enquanto revisava os pratos que seriam servidos e ficou se perguntando o que a Magnólia de dois anos atrás acharia da nova Magnólia.

"A mudança é inevitável" pensou ela "O que você gosta hoje, amanhã pode perder o encanto. As prioridades mudas com o tempo, mas no fim das contas somos quem devemos ser. Talvez existam muitas Magnólia dentro de uma só e cada uma delas foram necessárias em cada aspecto da minha vida. Mas pensando bem, será que mudei tanto quanto imagino?".

Narciso que estava sentada a alguns metros da irmã ficou observando o seu semblante e pensou em perguntar "No que você está pensando", mas desistiu e preferiu o encanto de não desvendar o mistério, do que a má sorte de iniciar uma briga. Assim se concentrou no trabalho de colocar os convites nos envelopes.

Todos os convites foram colocados com muito cuidado em belos envelopes bordados. Foram entregues aos cuidados de Jorge que delegou a função da entrega ao jovem Gabriel. O jovem rapaz foi ameaçado se por qualquer descuido esquecesse de entregar um convite para qualquer família. Seria um grande vexame se alguma família importante e influente não fosse convidada. E a desculpa de que o criado perdeu tal convite jamais seria aceita e a reputação da família Santiago seria maculada para sempre e provavelmente alguns membros da sociedade também fariam questão de esquecer de proposito futuros convites enviados a eles. Ciente de tal responsabilidade Gabriel sai de Azel Park com o coração na mão e batendo tão forte que ele era capaz de jurar que cada convidado ouviria seu coração pulsar.

– Parece que está se divertindo com os preparativos – Brincou Narciso.

Magnólia observava a partida do jovem e não se atreveu a responder as amolações da irmã. Narciso se esforçou muito para não a aborrecer, mas aquela situação era mais forte do que ela e não poderia perder tal oportunidade, por isso continuou.

– Quem diria que a filha mais nova dos Santiago se sucumbiria aos costumes da sociedade. A cada dia que passa eu não te reconheço.

Sr. Gregório entrou desesperado querendo ver os convites antes que eles fossem entregues, mas já era tarde.

– A senhorita certificou de ter escolhido o melhor papel? Tem certeza que o envelope estava de acordo? E a caligrafia como estava? Se certificou de que todos da lista receberiam um convite? Quantos convites foram entregues ao mordomo? O jovem Gabriel é realmente um criado de confiança? Bem neste caso espero por Deus que tudo saia como planejado e que tenha rapazes suficiente para as senhoritas dançar. Seria muito rude ter uma delas sentada por um longo período.

– Fique calmo senhor Gregório, até parece que o baile foi organizado por você - Disse Narciso provocando a irmã.

– Magnólia precisou da minha ajuda em alguns detalhes e sempre sou muito dedicado ao prestar ajuda – Disse Gregório indo a te a janela na esperança de ver o jovem criado e ir até ele para verificar os convites com seus próprios olhos, mas de fato já era tarde e foi obrigado a reconhecer isso.

– Dedicado até de mais – Disse Magnólia – Aqueles convites deveriam ter o seu nome como anfitrião. Não decidi nada apenas recebi ordens – Revelou ela sentando ao lado da irmã e segurando uma almofada.

MagnóliaOnde histórias criam vida. Descubra agora