Cap. 20

81 7 1
                                    

Dois meses depois, Ucker organizou um jantar, convidou os mais íntimos, ocorreu na casa de Alma, com direito a uma decoração de flores, músicos, e buffet para preparar e servir o jantar, a família de Dulce eram bem elegantes, Any estava sentada no sofá, com os pés em cima da mesa de centro, quando Laura e Henrique passaram pela porta.

Alma: Boa noite sejam bem vindos. - sorriu.

Laura: Boa noite querida, obrigada - sorriu entrando e lançando um olhar para Any.

Henrique: Boa noite, me de licença - disse entrando. - Mãezinha que barrigão. - disse indo de encontro a Any.

Any: Oi senhor Herrera, viu quase não estou dando conta. - disse tirando os pés da mesinha e levantando.

Henrique: Poncho comentou sobre como a barriga cresceu, mas não imaginei que fosse tanto - sorriu. - Olha Laura, me lembrei de você na gestação do Alfonso. - olhou a mulher.

Laura: Oi querida! É parece mesmo. - disse com cara de reprovação logo quis ir se sentar e Henrique foi junto, Any se sentou e respirou fundo, quando levantou o olhar viu Poncho atravessar a porta de mãos dadas com Barbara, ela era linda, magra, alta, olhos marcantes, usava um vestido deslumbrante cor palha com brilhos, Alfonso trajado de esporte fino combinando as cores com o vestido dela, Any caiu na realidade, ela era muito linda, se vestia bem, ao contrário de Any que estava com o único vestido que estava lhe servindo.

Poncho: Boa noite dona Alma! - lhe cumprimentou.

Alma: Boa noite Alfonso, senhorita.. : disse tentando se lembrar.

Babi: Barbara - sorriu forçada.

Alma: Assim, seja bem vinda querida!

Babi: Obrigada. - sorriu e adentrou com Poncho.

Poncho: Little Mother! - se aproximou de Any que revirou os olhos.

Any: Sério? Quando vão parar de me apelidar? - encarou ele e levantou novamente.

Poncho: Hmmmmmm... Nunca - abraçou ela com um braço e beijou sua cabeça.

Any: Oi Barbara, tudo bem? - sorriu sem jeito, ao ver a moça.

Babi: Sim, melhor que você eu diria - olhou para a barriga de Any.

Poncho: BABI! - encarou a namorada.

Any: Tudo bem! Estou em uma das fases mais complicadas, tudo incômoda, tudo dói, tudo incha, e quisera eu estar tão deslumbrante como você Barbara - sorriu para a mesma, e se sentou, Poncho sorriu sabia que Anahi tinha o total poder de dar uma resposta irônica sem ser, assim pediram licença e saíram, logo alguns amigos de Ucker e Dul chegaram, logo os dois chegaram, estavam impecáveis, Dul estava muito surpresa com tudo aquilo, assim como a maioria ela sabia que era um jantar simples de família, mas poucos sabiam da grandeza do evento, logo antes do jantar Ucker pediu silêncio, ganhando a atenção de todos.

Ucker: Bom nem vou dizer o tempo exato que estamos juntos, muito menos o tempo de noivado, ao todo foram mais de 35 mil horas, mais de mil dias, mais de 200 semanas, mais de 40 meses, com você, por você, pra você.. E isso é o que eu realmente quero, viver mais de 35 mil horas, mais de mil dias.. eu quero a eternidade junto com você, e desde quando decidimos dar um passo a mais na nossa relação, você me disse que seria necessário, marcar a data e que isso era chato e que ficaria comigo, sempre pensávamos em uma data significativa, mas todas não tinha o tchan - todos riram. - Então pensando em tudo que estamos vivendo, eu tomei a liberdade, de escolher uma data, a qual a razão das noites mal dormidas, a razão do nosso desespero, a razão do nosso frio na barriga com tamanha responsabilidade, e olha que aceitamos isso juntos, Dulce Maria - disse se ajoelhando e abrindo uma caixinha, com duas alianças de ouro.- Você aceita subir ao altar comigo, quando assumirmos perante a Deus, o cuidado e principalmente o amor pelo Bento? - Dulce começou a chorar.

Any: Que? Como assim? - disse com lágrimas nos olhos, todos aplaudiram, Laura lançou um olhar de ódio para Anahi.

Dul: Sim eu aceito! - ela abaixou e beijou Ucker, eles trocaram as alianças e logo foram bajulados pela família, Any foi depois de todo mundo, e claro que tiraram uma foto de Dul e Ucker dando um beijo na barriga e com a mão da aliança na barriga, após a festa continuou rolando, Any foi para a sala, sentia muito calor, ligou o ar e sentou no sofá, não estava satisfeita, o calor aumentou e o desconforto nas costas e barriga lhe incomodava, e foi para o escritório, onde o som foi abafado pelas portas fechadas, ela sentou no sofá que tinha em um canto e fechou os olhos.

Talvez..  AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora