Cap. 12

106 9 0
                                    

Quando chegaram no local, Any desceu e pegou duas caixas, pagou suas encomendas, e foi para o carro.

Poncho: Quer que eu te deixe na sua casa? - olhou ela.

Any: Na verdade.. - mordeu o lábio inferior pensativa. - tá pode ser. - sorriu para ele, que estava olhando fixamente para ela.

Poncho: Tem certeza? - olhou ela.

Any: É que eu preciso ir no mercado, mas eu faço isso depois, eu peço um carro de aplic.. - foi interrompida.

Poncho: Eu te levo, sem problemas - sorriu para ela e seguiu para o mercado, lá Any olhava o celular e procurava as coisas nas prateleiras.

Poncho: E você sabe o que está fazendo? Melhor o que vai fazer? - olhou para o carrinho que ele empurrava. - Você sabe cozinhar? - olhou ela que encarou ele.

Any: Não! Mas eu vou tentar, aliás vou ser mãe, vou precisar cozinhar - disse encarando ele séria, depois caindo na risada com ele.

Poncho: Pois eu acho que vou aceitar seu convite, estou curioso para ver o resultado disso aqui - olhou o carrinho e sorriu.

Any: Hmmm... Tá bem, mas tenho certeza que você, não irá se arrepender - sorriu.

Poncho: Não mesmo! - viu ela colocar no carrinho algumas barras de chocolate.

Any: Bobo - sorriu para ele, logo ela pegou tudo, foram ao caixa ela pagou as compras, Poncho deixou ela em casa e foi embora.

A noite, Any estava terminando de se arrumar, quando a campainha tocou, Any desceu com um vestido azul claro, que marcava sua barriga, fez um coque na cabeça rapidamente e descalça.

Any: Oii.. - abriu a porta.

Poncho: Bom, talvez eu não precisa te ajudar né - disse respirando fundo, tragando o cheiro maravilhoso que vinha da cozinha.

Any: Não, eu consegui fazer tudo tá - sorriu.

Poncho: Meu Deus, fez bife a rolê? - olhou a mão dela que tinha vários curativos.

Any: Ossos do ofício.. - sorriu e deu passagem para ele.

Poncho: O cheiro está ótimo, de verdade. - disse entrando.

Any: E a Barbara? - disse olhando para fora e depois fechando a porta.

Poncho: Não quis vim, ela disse que temos uma festa para ir, e preferiu ficar se arrumando. - sorriu.

Any: Hmmm.. e você não quis ficar se arrumando? - encarou ele e ficou paralisada.

Poncho: Estou tão feio assim? - Abriu os braços e se olhou, depois olhou ela.

Any: Não, me per... - ela ficou vermelha.

Poncho: Então estou bonito? - sorriu vendo ela envergonhada.

Any: Eu.. é... bom.. é que a Barbara, tem cara de que frequenta lugares chiques, talvez você sairia com terno? - perguntou em duvida.

Poncho: Eu pequena tá tudo certo tá - olhou ela.  Você que colocou a mesa? - sorriu olhando os detalhes.

Any: Sim, eu sou prendada tá ok! - sorriu.

Poncho: Ok, ok! - ele encarou ela, como ela era perfeita, se esforçava demais por todos, ela era delicada demais, mas sempre queria provar ser melhor, talvez todos e a situação em que estava a forçava ser melhor..

Ucker: Uai você também aqui? - perguntou para Poncho, que despertou dos seus pensamento.

Any: Sim, convidei Poncho e Babi, porém ela não veio. - abraçou o irmão.

Dul: Maninho... - abraçou o irmão.

Poncho: Coisa feia - abraçou ela.

Ucker: O cheiro está ótimo em maninha - sorriu.

Any: Eu sei eu quem fiz! - sorriu e abraçou a cunhada.

Ucker: Por isso estou admirado - todos sorriram, logo se sentaram, Any buscou os pratos já montados, risoto de queijo e tomate cereja, com filé mignon, voltou na cozinha com um vinho e uma jarra de suco de uva, Ucker abriu o vinho e serviu ele, Dul e Poncho.

Poncho: Você me disse que precisava aprender se virar, porque vai ser mãe... - foi interrompido.

Dul: Putz! Se você cozinhar desse jeito aqui, para o seu bebê, ele vai comer tanto, vai ser uma bolinha - sorriu.

Any: Obrigada - sorriu contente, ela era observada por Poncho, que era observado por Ucker.

Talvez..  AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora