Cap. 40

88 9 2
                                    

Any e Poncho pararam de se falar, ambos magoados por uma conversa mal entendida, Jorge busca Bento, e às vezes Alma levava o neto, assim foram por dois meses.

Any: Filho, o que foi? - olhou Bento pelo retrovisor.

Bento: O papai vai amanhã? - Disse olhando para o nada, se referindo a apresentação na escola.

Any: Eu vou falar com ele, tá bem! - viu o filho sorrir e concordar.

Mensagem:

Any: Alfonso, amanhã tem apresentação do Bê na escolinha, é às 20 hrs na quadra da escola.

Poncho: Ok Anahi, estarei lá! - disse logo que chegou a mensagem.

No outro dia, durante a apresentação, Any estava irritada, pois o espaço para cadeirantes estava vazia, Any olhava o filho que dançava como as outras crianças olhando a professora, mas em determinado momento viu que o filho parou, esticou a mãozinha e balançou como um sinal de Oi, e sorriu e falou algo para o amiguinho ao seu lado, Any estreitou os olhos para onde o filho olhava, mas Thiago a chamou a atenção.

Thiago: Olha amor o nosso Bê - Disse beijando a cabeça da namorada, e olhando na direção em que Poncho estava.

Após a apresentação, um tumulto para sair do ginásio, Poncho ficou do lado de fora esperando Any sair com Bento.

Bento: Mamãe você viu, eu dancei assim - disse refazendo um passo.

Any: Sim filho, a mamãe viu. - sorriu.

Bento: Papai! - falou.

Any: Ah Bento ele não conse.. - ela interrompeu quando Bento saiu correndo.

Bento: Papaiiiiiiii - correu até Poncho que estava de pé, com uma bengala.

Poncho: Oi campeão - pegou o filho no colo, Any que corria para evitar que o filho derrubasse Alfonso no chão.

Any: Oi Alfonso. - seus olhos brilharam.

Poncho: Oi Any, tudo bem? - Falou esticando a mão.

Any: Eu não sabia que estava sem a cadeira. - olhou ele.

Poncho: É, agora tenho o Jack - apontou a bengala.

Thiago: Alfonso! - Se aproximou.

Poncho: Thiago! - apertou a mão dele.

Any: Estávamos pensando em ir comer uma pizza, quer ir com a gente? - olhou Poncho, que viu quando Thiago a segurou firme na cintura, como se estivesse bravo com o pedido dela.

Poncho: Não, obrigada! Eu agradeço, mas eu preciso... - foi interrompido.

Bento: Por favor papai. - abraçou o pescoço dele.

Poncho: Bom, se não for encômodo para você - olhou o Thiago.

Thiago: Claro, você pode vim com a gente - disse tirando a mão de Any.

Any: Ótimo, está de carro? - olhou Poncho.

Poncho: Sim, eu sigo vocês - disse descendo o filho.

Bento: Quero ir com o papai - disse segurando a bengala do pai.

Any: Filho, você vem com a mamãe e o tio Thiago tá legal. - sorriu chamando o filho.

Poncho: Fica tranquila, eu consigo dirigir um carro - disse espontânea, e sorriu quando todo mundo ficou quieto. - Tá foi mal.

Bento: Não! Eu quero o papai.

Thiago: Bento, respeite sua mãe!- disse autoritário, Poncho o encarou e depois encarou Anahi.

Poncho: Bom filho, você pode vim com o papai, se quiser, acho que o Thiago e a mamãe vão ter aquelas conversas de adulto, e ela não vai achar ruim se você vier, não é mamãe. - olhou Anahi.

Thiago: Quem decide é a .. - foi interrompido.

Poncho: Não é mamãe? - disse autoritário.

Any: Tudo bem, você sabe onde é a pizzaria camponeses ? - encarou ele, que assentiu e logo seguiram para o estacionamento.

... No carro...

Thiago: Você sabe que isso é errado! - olhou Anahi e depois para o trânsito.

Any: O que Thiago? O Alfonso tem direito. - disse encarando o namorado.

Thiago: Não Anahi não tem, ele não é o pai do menino. - o carro ficou um completo silêncio, quando estacionaram na pizzaria, Thiago segurou o rosto dela. - Me desculpa, mas ele tirou a minha autoridade, assim como a sua - beijou Any.

Any: Tá Thiago, vamos descer estou com fome.

Poncho: Conversaram? - falou baixo para que só Any ouvisse, já que ele estava encostado no carro ao lado do de Thiago.

Any: Alfonso! - disse entre os dentes.

Poncho: Tá tudo bem! Missão de paz! Eu só quero o bem para o Bê, e esse bem é com alguém que não seja ele. - piscou para ela e saiu andando para a pizzaria, quando entraram se sentaram, Poncho de frente para Any, Thiago ao lado dela, e Bê na ponta entre os pais, o jantar foi tenso, mas Any admirava o quanto Poncho cuidava e ajudava Bento a comer.

Talvez..  AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora