Capítulo 6 - A carreira certa

2K 176 20
                                    


POV Luiza Campos

Cheguei no apartamento e fui direto tomar um banho pra dar uma descansada. Quero fazer um lanchinho com as coisas que comprei no Campo Dei Fiori e hibernar na cama. O espetáculo de dança que vou assistir hoje começa só as 21h, então vai dar tempo de tirar um cochilo. Confiro mais uma vez os pacotes com as camisetas que comprei para as três mulheres da minha vida: mamãe, Sara e Carol e sorrio pensando em como elas devem estar felizes por eu estar realizando meu sonho. Guardo tudo na mala e me deito e fecho meus olhos lembrando da sensação de ter conhecido o Papa...sem palavras! Mas... não é só essa lembrança que norteia meus pensamentos... me vem mais uma vez aquela carinha fofa me pedindo pra tirar uma foto minha, aqueles olhos verdes, o sorriso...tudo. Sempre acreditei em conexão de almas, por exemplo eu e a Duda...nos encontramos ainda tão jovens na escola e de cara em poucos minutos ela já era minha melhor amiga de infância. Não nos desgrudamos desde então, até que ela veio pra cá estudar e no dia da sua partida parecia que um pedaço meu foi arrancado do meu corpo, sensação muito estranha. Acho que são poucas pessoas que trazem um efeito avassalador nas nossas vidas, mas elas existem e estão por aí...até que o destino, o universo, Deus...ou sei lá o que mais, faz com que nos encontremos. Nossa...acho que agora eu fui longe demais, tô filosofando tudo isso porque uma morena de olhos verdes penetrantes me paquerou? – Sorrio olhando pra cima e balanço a minha cabeça em negação. Tô precisando dormir, isso sim. Fecho os olhos mais uma vez e dessa vez adormeço.

Acordo um pouco assustada com o despertador do meu celular. Bora, que o dia ainda não acabou e vou realizar mais um sonho que é de assistir a um espetáculo de dança contemporânea aqui em Roma. Que sorte o espetáculo estar em cartaz justamente quando estou por aqui, obrigada Deus! Acho que esse contato com o Papa hoje fez eu me sentir mais conectada com essa energia divina e o sentimento de gratidão pulsando no meu coração. Abro minha mala pra escolher o lookinho. A noite aqui tem feito friozinho então penso em colocar calça hoje. Lembro que havia comprado uma roupa especialmente pra essa ocasião já que é um evento social e merece um visual um pouco mais sóbrio. Não é nada demais mais...um conjunto com terninho Off White, o blazer tem um decote em "V" que deixa uma aparência ligeiramente sexy. Tá perfeito! Vou de sapatênis branco, porque meus pés continuam sofrendo com esses dois dias de caminhadas e mais caminhadas. Faço uma make leve e caprichei no batom...aquele vermelho sangue pra destacar. Tô pronta!

Pego meu celular e entro no instagram, por incrível que pareça não havia feito isso desde que cheguei. Acho que isso é um sinal de que estou vivendo, nunca fui muito de rede social mesmo. Mas esse look está merecendo um registro. Faço um story e marco as minhas irmãs porque elas me ajudaram a comprar e sabem que era justamente para eu usar no dia de ir assistir ao espetáculo de dança. Junto da foto, coloco um texto curto ..." PARTIU REALIZAR MAIS UM SONHO". Imediatamente meu celular começa a receber notificações de mensagem no Instagram...

- Manaaaaaa...você está um espetáculo! Tá perfeita, linda e maravilhosa. – Carol, que é pouco exagerada me manda pelo direct.

- Tô saindo pra ir pro teatro manaaaa, não poderia deixar de mostrar pra vocês como o visu ficou. Tô aprovada então né? – Eu respondo pra ela na mesma hora.

- Aprovadíssima! Aproveita muito meu amor. Acredita que já tô morrendo de saudades de você? Kkkkkkkkk ...até das nossas briguinhas. 😊 – Carol responde.

- Pois eu não estou com saudades disso não....kkkk você é muito chata. – Digito sorrindo.

- Brincadeiraaaa mana. Te amo tá? Tôôôô atrasada. Manda bjo pra tudo mundo aí. – Respondo encerrando o papo porque se não vou perder a hora.

- Tb te amo muito! Se cuida. – Ela responde e se despede.

Embaixo tinha outro direct...

- GOSTOSAAAAAAAAAAAAAAAAAA. – Duda como sempre com seu vocabulário próprio.

Será amor? (VALU)Onde histórias criam vida. Descubra agora