Uma semana depois......
A semana passou bem rápido, e bom... ainda estou tentando me acostumar com tudo, a Coreia é um lugar maravilhoso, mais é uma cultura totalmente diferente do Brasil. Ainda estou tentando pegar os costumes, tipo, se curvar para cumprimentar, agradecer e se despedir, usar Hashi para comer qualquer tipo de coisa, eles só usam colher para sopa, e nada mais. E também, aqui na Coreia as garotas são conhecidas por serem sempre fofas e simpáticas, e muito bonitas, corpo padrão e bem vestidas, e também as garotas daqui não podem mostrar muito os ombros, por que pra eles isso é um absurdo.
São várias coisas que eu poderia listar aqui, mais demoraria, então vamos pular essa parte. Fiz amizade com uma garota da escola, a gente senta juntas, ela foi simpática comigo e tem me ajudado com os deveres e um pouco do idioma, e por sorte ela entende o inglês, então a gente se comunica um pouco, ela me mostrou a escola, e sempre comemos juntas no intervalo, o nome dela é Sami, e ela é muito bonita, e alta, tem cabelos curtos e castanhos e olhos grandes negros, o famoso padrão daqui da Coreia. Ela tem sido legal comigo então.... fico agradecida por isso.
E agora eu estou em casa ajudando a senhora Min no almoço, e mais tarde tenho aula de coreano. Então ajudava ela o mais rápido possível.
- querida pode chamar o Yoongi pra mim?- ela me pergunta e eu estranho isso, achei que ele tinha ido trabalhar.
- ele não foi trabalhar?- eu pergunto secando as mãos no pano de prato.
- não, ele disse que está meio doente hoje- ela fala e eu assenti.
- já volto!- eu falo e saio da cozinha indo em direção às escadas que leva para o segundo andar onde fica o quarto dele.
Eu subo as escadas e ando pelo corredor e paro enfrente a porta do quarto dele que ficava de frente pra minha. Eu respiro fundo e bato na porta, mais não ouço nada lá dentro, eu bato de novo um pouco mais alto, talvez ele esteja dormindo, não sei. Como não obtive resposta, entrei no quarto devagar, e era minha primeira vez entrando no quarto dele, e era.... aconchegante, e não muito arrumado, tinha algumas roupas jogadas no carpete bege, a cama de casal no canto do quarto estava desarrumada, e tinha quadros na parede, e tinha um quadro no chão e um no cavalete.
Então ele pinta?... interessante, as tintas estavam espalhadas em uma mesinha no canto do quarto com pincéis sujos de tinta seca. Então sim... ele pinta. Eu procurei o garoto por todo o quarto e não o achei, mais percebi que tinha uma porta aberta, parecendo ser uma sacada, as cortinas balançavam por causa do vento e um cheiro forte de cigarro invade o quarto quase começo a torcer por isso. Eu ando até a porta da sacada, e abro a cortina.
Ali estava ele, encostado na beira da sacada, com uma calça moletom preta e uma camisa branca. O cabelo tava bagunçado o que o deixava bastante atraente. Ele ouvia música nos fones e... fumava, ele suspira e mexe no cabelo olhando ao redor, e quando seus olhos param em mim ele me encara por um tempo, e eu fico constantemente constrangida. Ele tira os fones e joga em um pequeno sofá que tinha ali e se vira pra mim, com certeza esperando eu dizer algo.
- s-sua mãe... mandou te chamar pra almoçar- eu falo e coloco uma mexa do meu cabelo atrás da minha ha orelha- me desculpe por entrar assim, eu chamei mais....- eu paro de falar quando percebo sua cara de quem não queria saber- bom... eu já vou- eu viro as costas mais ele me chama.
- hey!- ele chama e eu paro no mesmo lugar e me viro pra ele novamente, e vejo que ele jogou o cigarro no chão e o apagou com o pé- pode manter o que viu aqui em silêncio?- ele fala e se aproxima e eu assenti- se eu souber que disse sobre isso pra alguém.....- eu o interrompo.
- pode ficar tranquilo, não vou falar nada- eu falo com um pouco de medo de sua reação.
- ótimo, pode ir- ele fala acenando em direção a porta de seu quarto e eu praticamente corro até a mesma e respiro fundo quando fechei a porta atrás de mim.
(.....)
Passei o almoço inteiro pensando nos últimos acontecimentos no quarto de Yoongi. Além de tudo ter sido muito estranho, mais estranho ainda foi a reação dele, nos primeiros dias ele foi legal comigo, por que agora está assim? Frio, e.... esquisito, será que é por que está mesmo doente, ou aconteceu alguma coisa?. Fiquei pensando nisso, durando o almoço, e durante minha aula de coreano.
Fiquei duas horas trancada dentro do quarto em live com a professora, ela é gentil, e legal, a forma de ensino dela é interessante, estou gostando muito dela, e das aulas também, que estão sendo bastante produtivas.
Depois das aulas estavam dando quatro da tarde, e eu já estava querendo descansar um pouco. Então pra relaxar eu tomei um banho e lavei meu cabelo, e já que estou com tempo e vou ficar atoa, quero finalizar meu cabelo, então sai do banheiro e fui até o guarda roupa escolher uma peça de roupa fresca. Opino por um short leve, e uma blusa fina e fresca, então me sento enfrente o espelho e já pego o pote de creme que consegui achar aqui na Coreia, já que não pude trazer o meu do Brasil.
Eu começo a fazer os cachinhos mexa por mexa. E na metade do cabelo meus braços já doíam e queria logo terminar, mais ver os cachinhos brilhantes e lindos me dá força e paciência de continuar, e também por que não posso largar no meio do caminho. Logo ouço um barulho na porta de alguém batendo, então logo mando entrar, e vejo Yoongi aparecer na porta, ele me encara confuso.
- estou finalizando meu cabelo, pode entrar- eu falo pegando mais uma mexa quando termino a outra. Ele entra no quarto e fecha a porta.
- vim te pedir desculpas- ele fala baixo e bagunça o cabelo- estou meio de cabeça quente hoje, não queria te assustar daquele jeito- ele fala e eu sorri.
- tá tudo bem- eu falo enrolando uma mexinha no dedo e o solto, e o cachinho se forma. Ele suspira colocando a mão no bolso da calça e se vira pra sair- se quiser comphania, pode ficar
Ele me encara por um momento e anda devagar até minha cama atrás de mim e eu olho para o garoto atrás de mim através do espelho em minha frente.
- como foi a primeira semana na escola?- ele pergunta observando o que eu fazia em meu cabelo.
- ah.... foi boa, conheci uma garota, estamos nos dando bem, ela entende o inglês então.... isso em ajuda um pouco- eu falo sorrindo.
- isso é bom- ele fala concordando com a cabeça e parece se perder em pensamentos enquanto me observava, como se o que eu fazia em meu cabelo fosse coisa de outro mundo- um pensamento pelo outro- eu falo o tirando dos pensamentos e ele me olha através do espelho e sorri discretamente, quase imperceptível de ver.
- estou pensando em como seu cabelo é bonito, eu.... aqui na Coreia é muito difícil ver alguém de cabelo cacheado, então.... vendo de perto agora, e como você faz pra o deixar assim é divertido- ele fala e eu ri.
- Obrigada, e difícil deixar ele lindo assim, meus braços doem, e eu tenho muito cabelo e isso demora mais ainda, mais não posso parar depois que começo- eu falo fazendo as últimas mexas e eu quase choro ao ver que estou terminando.
- imagino como deve ser cansativo, mais todo esse trabalho vale a pena, o resultado está ótimo- ele fala e eu sorri mais- e você? No que está pensando?- ele me pergunta e eu suspiro e meu sorriso se fecha.
Talvez perguntar isso seja um pouco invasivo, mais por ele ter feito aquilo mais cedo, tem que ter algum motivo por ele fumar, ainda mais escondido. Posso quebrar o clima leve que estamos tendo, mais preciso saber, eu quero saber mais.
- por que você fuma?- eu pergunto baixo quando termino meu cabelo e o encaro me virando de frente pra ele.
- eu.....- ele tenta falar, mais logo para, ele olha pro chão e suspira- por que.... sei lá, eu simplesmente faço
- por que sua mãe não pode saber?- eu pergunto e ele suspira e se levanta da minha cama.
- desculpa, mais.... não é da sua conta- ele fala, e vejo diante dos meus olhos ele se fechar novamente- licença- ele fala saindo do meu quarto e eu suspiro frustrada.
Por que eu sempre tenho esse dom de estragar as coisas? Estávamos em um papo legal e leve, mais minha curiosidade e minha língua grande tinha que abrir a boca, agora ele se fechou de novo. Como você é idiota Kiara!.
Continua.........
VOCÊ ESTÁ LENDO
♤ 𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 𝕒𝕟𝕕 𝔼𝕧𝕖𝕣 ♤
Fanfiction𝕂𝕚𝕒𝕣𝕒 𝕃𝕒𝕟𝕔𝕒𝕤𝕥𝕖𝕣, é 𝕦𝕞𝕒 𝕘𝕒𝕣𝕠𝕥𝕒 𝕕𝕖 𝕡𝕖𝕣𝕤𝕠𝕟𝕒𝕝𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖 𝕗𝕠𝕣𝕥𝕖, 𝕖 𝕙𝕦𝕞𝕚𝕝𝕕𝕖. ℂ𝕠𝕞 𝕤𝕖𝕦𝕤 𝟙𝟟 𝕒𝕟𝕠𝕤 𝕖 𝕖𝕞 𝕤𝕖𝕦𝕤 ú𝕝𝕥𝕚𝕞𝕠 𝕒𝕟𝕠 𝕟𝕠 𝕖𝕟𝕤𝕚𝕟𝕠 𝕞é𝕕𝕚𝕠, 𝕖𝕝𝕒 𝕔𝕠𝕟𝕤𝕖𝕘𝕦𝕖 𝕦𝕞𝕒 𝕓𝕠𝕝𝕤...