18

30 3 0
                                    

A semana passou rápido, estudei bastante, fiquei cansada também, mais em compensação... Yoongi falou que tem ideia de um lugar pra hoje, ele disse que primeiro vamos começar pela cultura histórica e depois vamos para os lugares populares. Bom como ele disse que iríamos de moto estava escolhendo uma roupa mais quente, ainda mais por que não sei a hora que vamos voltar.

Eu visto uma calça preta rasgada na perna, um cropped rendado, e coloco uma blusa de frio corpped branca por cima, e depois apenas calço um tênis branco da Nike. Meu cabelo já estava arrumado, por que finalizei ele mais cedo, então eu só faço uma maquiagem fraca.

- Kiara! Tá pronta?- ele pergunta batendo em minha porta- se demorar mais eu vou te deixar pra trás- ele fala e eu ri sozinha e reviro os olhos.

- estou indo!- eu falo e pego minhas coisas e saio do quarto e vejo Yoongi arrumado.

Ele vestia uma calça preta também, um tênis branco, e um moletom bege. Ele me analisa de cima baixo mais não diz nada, e logo sai em direção às escadas. Quando chegamos na sala encontramos com o senhor e a senhora Min. Yoongi fala alguma coisa pra ela em coreano, e ela sorri nos olhando.

- divirtam-se!- ela fala sorrindo e eu sorri de volta.

A gente se despede, e saímos de casa, e vamos até a moto que estava estacionada DP lado de fora da garagem. Yoongi sobe na moto e me entrega um capacete, e eu coloco, pelo menos tento né, com meu cabelo cacheado quase que minha cabeça não entra no capacete. Eu subo na moto e me concerto em cima dela.

- já andou de moto alguma vez?- ele pergunta sem olhar pra trás.

- já sim- eu falo e abraço sua cintura.

- ok.... vamos lá- ele fala e dá partida na mesma e saímos da casa.

(.....)

Estávamos parados enfrente um portão grande de madeira e lindo, parecia portão de um castelo de tão enorme. Yoongi comprou pelo que parece entradas e vem até mim e me entrega uma fixinha.

- vamos- ele fala e anda em minha frente e eu o segui.

Algumas pessoas entravam e saiam do grandes portões, e quando passamos por ele vi um pátio enorme, com algumas coisas coisas expostas no meio como se fosse arte a ser observada. É tudo tão lindo, tudo aquilo me lembrava filmes antigos de samurai, parecia aqueles palácios dos filmes em que os samurai lutavam um com o outro, eu fiquei empolgada só de lembrar. Eu me assusto quando entra uma pessoa em minha frente falando tudo em coreano muito rápido e eu não entendia nada, então procuro Yoongi com os olhos, e ele tinha uma cara divertida me observando.

- ele está pedindo a fixinha- ele fala levantando o pequeno papel e entrega o homem. Eu entrego o meu também e o homem some nos deixando sozinhos- aquela fixinha e nossa entrada, compramos na portaria e entregamos aqui pra poder entrar.

Ele fala e eu concordo com a cabeça entendendo. Nós andamos juntos pra dentro do pátio, e eu observava cada canto.

- o que é isso tudo na verdade?- eu pergunto olhando ao redor.

- isso já foi um Palácio a anos atrás, seu nome é Gyeonbokgung, já foi destruído várias vezes por causa de guerras e etc. A primeira vez que ele foi construído foi em 1395, e não demorou muito pra esse lugar ser queimado e esquecido por quase 300 anos. Então... só em 1867 esse lugar foi reconstruido, pela dinastia de Joseon. E agora passou a ser o maior de todos os palácios que existe a aqui na Coreia- ele me explica enquanto caminhamos devagar pelo pátio e eu observava tudo encantada.

Então já viveram pessoas aqui! Reis... já teve guerras nesse mesmo chão que estou pisando. Esse lugar já foi queimado e restaurado a anos atrás, é..... maravilhoso saber de uma coisa que já aconteceu realmente.

- isso é incrível!- eu falo baixo e olho pra ele e ele já me encarava.

(.....)

Estávamos agora em uma lojinha na mesma rua do Palácio que visitamos, é tipo um bar e restaurante junto. Que servia comidas maravilhosas, e também bebidas alcoólicas. A gente visitou o Palácio e Yoongi me explica cada coisas que já aconteceu ali, por onde passávamos ele me falava uma conhecimento diferente, eu tirei foto de praticamente tudo, e com certeza vou criar um Instagram só pra isso, pra postar essas fotos, quero que as pessoas também vejam essas histórias empolgantes e esses lugares incríveis.

- o que vamos beber?- eu pergunto olhando o cardápio tentando entender o que estava escrito em cada opção.

- você não vai beber nada alcoólico!- ele avisa e eu reviro os olhos.

- por que não?!- eu pergunto indignada o olhando.

- não sei se você se lembra como você ficou quando bebeu apenas duas garrafas de Soju!- ele fala sínico.

- ah por favor, então não vou beber Soju, me apresentava alguma outra bebida mais fraca- eu peço o olhando nos olhos e ele respira fundo.

- se você ficar bêbada de novo, não vou cuidar de você!- ele fala e eu sorri.

- tá bom!- eu falo animada e ele chama o garçom pra anotar nossos pedidos.

O garçom anota nossos pedidos e sai nos deixando sozinhos novamente. E ficamos em silêncio por um tempo até eu quebrar o silêncio.

- por que você fuma?- eu pergunto baixo e ele me encara.

- você já me fez essa pergunta- ele fala e eu assinto.

- mais você não me respondeu- eu falo o encarando de volta, e ele suspira.

- por que quer tanto saber?- ele pergunta.

- por que quero puxar assunto com você, todo mundo que fuma tem um motivo, e quero saber o seu- eu falo escorando meu rosto em minha mão.

- foram momentos difíceis da minha vida, que não estou a vontade em te falar- ele fala e eu assinto.

- tudo bem, não vou insistir- eu falo dando de ombros.

Pouco tempo depois nosso pedido chega e a gente começa a comer, e logo nossas bebidas chegam, e vi que eram duas canecas, pareciam ser cervejas.

- isso é cerveja?- eu pergunto e ele assente.

Eu experimento e percebo que não é tão ruim, tem um gosto adocicado e amargo ao mesmo tempo, mais depois de um tempinho fica doce na boca. A gente começa a comer e conversar sobre coisas aleatórias.

- quando você terminar o intercâmbio, você já tem planos?- ele me pergunta e bebe de sua cerveja.

- bom.... ainda não sei na verdade, quero fazer faculdade, mais.... não sei qual área fazer ainda, tenho várias opções- eu falo e ele assente.

- mais você vai tentar faculdade pública ou particular?- ele pergunta.

- acho que vou tentar uma bolsa, quero tentar uma bolsa fora, quando eu terminar o intercâmbio, vou voltar pro Brasil, mais quero fazer faculdade fora do Brasil, ainda não sei onde- eu explico e ele assente- vi que você pinta, e muito bem

- er.... eu tô querendo tenta faculdade de Artes visuais- ele fala e eu assenti.

- é muito interessante, você é muito bom no que faz, acho que deveria tentar, e o quanto mais rápido melhor pra você- eu falo e ele concorda.

- sim, estou pesquisando ainda, mais estou pensando em começar esse ano ainda.

Nos continuamos conversando enquanto a gente comia, até começar a ficar tarde e a gente foi pra casa.

Continua.......

♤ 𝔽𝕠𝕣𝕖𝕧𝕖𝕣 𝕒𝕟𝕕 𝔼𝕧𝕖𝕣 ♤Onde histórias criam vida. Descubra agora