É domingo, o dia está quente e límpido. Alberto estaciona o carro do lado de fora do condomínio de Cecília. Pega o telefone para ligar para a namorada. Ele percebe várias mensagens de mulheres, enviadas durante a semana. Não havia respondido nenhuma. "Que preguiça..." Pensa ele imaginando o tempo que gastaria responde cada uma delas. Ele as abre uma por uma, lê brevemente o conteúdo, mas não responde nenhuma. Abriu o contato de Cecília para avisá-la por mensagem que ele já tinha chegado, mas resolveu telefonar.
- Oi, Alberto - atende ela.
- Oi, já está pronta? Estou aqui fora te esperando - diz ele.
- Ai, meu Deus... Já chegou? - diz ela aflita.
- Já. Algum problema? - pergunta Alberto.
- É só que acordei atrasada, ainda estou no banho... - responde ela.
- Você está... No banheiro...
- Estou...
- Tomando banho?
- Sim... Desculpa... Devia ter te avisado que estava atrasada... Vou me apressar, prometo.
"Meu Deus do Céu... Tira esse pensamento da minha cabeça, Senhor..." Pensou Alberto, imaginando Cecília despida no banho.
- Tudo bem, eu espero, não tem problema - diz ele.
- Já desço!
- Ok. Até daqui a pouco - despede-se Alberto.
O telefone toca. Era Bárbara, a filha de um cliente. Alberto havia dormido com ela, sem saber que era filha do tal cliente. Todo o ocorrido resultou em uma enorme confusão.
- Que merda...
Ele resolve atender.
- Alô - diz ele rispidamente.
- Desde quando você deu pra ler mensagens e não responder? - diz a moça, bastante aborrecida.
- Desde quando eu não tenho obrigação nenhuma de responder mensagens.
- O quê que está acontecendo, Alberto? Desde que a gente dormiu junto você nunca mais retornou minhas mensagens ou ligações. Isso é muito indelicado.
- Eu sou um cara indelicado.
- Você realmente não quer saber o que eu tenho pra te dizer?
- Sinceramente, não.
- Eu não consigo tirar você da minha cabeça, Alberto. Não consigo esquecer a noite que passamos juntos. Preciso encontrar com você. Preciso ver você pessoalmente pra gente conversar.
- Infelizmente não vai dar.
- E por que não? Vai me dizer que você está muito ocupado? Conta outra.
- Eu sempre estou muito ocupado, mas essa não é a questão. O fato é que eu agora sou um cara comprometido.
- Como assim? Comprometido com quem?
- Olha, eu realmente não tenho que dar satisfações da minha vida a ninguém.
- E vai me dizer que você agora é um homem comprometido e fiel? - questiona ela.
- Acertou.
- Eu não acredito em você!
- Bom, aí o problema já não é meu, né... Olha, eu realmente preciso desligar.
- Isso não vai ficar assim, Alberto!
- Tenha um bom dia - despede-se ele, desligando o celular.
- Haja paciência... - reclama ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casal Por Contrato
ParanormalCecília Petri, uma doce e amável professora do ensino fundamental, se vê repentinamente em apuros financeiros. Ela contrata Alberto Callegari, um conhecido e competente advogado para lhe ajudar a encontrar uma solução. Ele a surpreende com um inusit...