CAPÍTULO 20 - Sexta à noite

430 18 0
                                    

Alberto e Caio estão em uma casa noturna com alguns conhecidos. Às vezes costumavam sair em grupo. Alberto não gostava muito de boates, mas normalmente era onde iam quando queriam arranjar companhia para sexo casual. Os dois estão sentados conversando quando Caio percebe que Alberto está trocando mensagens com alguém. Ele parece distraído, acaba não prestando atenção no que o sócio acabara de dizer. Caio se aborrece.

- Alberto! Cara! Você nem tá ouvindo o que eu estou te dizendo! Você tá a noite toda aí, com essa cara enfiada no celular. Tá parecendo adolescente!

- Ah, pronto... Mais essa, agora... Deu pra me dar bronca... - retruca Alberto. - Eu faço o que eu quiser com meu celular, caramba! Eu, hein...

- Eu te conheço bem, Alberto! Pra você está entretido assim, só pode ter mulher envolvida! Olha, que se tua futura esposa descobre, vai dar merda! Conversa registrada em bate-papo de celular é pedir pra ser pêgo!

- Não vai dar merda nenhuma. Eu estou falando exatamente com minha futura esposa - diz Alberto.

- Uai... Vai me dizer que agora vocês dois ficam por aí de conversinha...

- E qual é o problema, posso saber?

- Problema nenhum... Só acho um pouco inesperado para um casal de fachada... - reflete Caio.

- E porque nós não somos um casal de verdade, eu não posso trocar mensagens com ela?

- Bom... Poder, pode, né...

- Então não me enche o saco... - reclama Alberto.

- Só quero te lembrar que em breve você não vai poder aproveitar esse bando de mulher linda como as que estão hoje aqui. Se eu fosse você largava essa droga de celular e iria curtir seus últimos dias de liberdade - retruca Caio.

***

Cecília e Elisa estão em uma pizzaria com outros colegas de trabalho da escola. Estão comemorando o aniversário de um deles. Elisa está conversando com outras pessoas quando percebe que Cecília está bastante entretida com o celular, coisa que não é comum, principalmente quando estão em grupo.

- Nossa, Cecília! O que tanto você olha aí nesse seu celular, hein? Fiquei curiosa!

- Nada demais... Estou falando com Alberto... - responde ela.

- E o que ele quer a uma hora dessas? - pergunta Elisa.

- Estamos resolvendo algumas questões sobre o noivado.

- Ele não tinha contratado uma equipe para cuidar disso?

- Sim, mas alguns detalhes dependem das nossas escolhas.

- Além disso, temos que fechar a lista de convidados. Ele não quer convidar o tal Mário - diz Cecília.

- Aquele que te importunou na festinha do sobrinho dele? - questiona Elisa.

- O próprio. O mesmo que vai herdar no lugar de Alberto, se nós não nos casarmos - explica Cecília.

- E vocês vão convidar o traste?

- Querer, eu não quero... Mas é justamente esse traste que tem que acreditar que o nosso casamento é de verdade, entende?

- É... Mas, dessa vez, concordo com Alberto... Se fosse eu, não convidava... - confessa Elisa

- Eu também não queria... Mas acho que precisa, né...

***

Caio tinha ido ao banheiro enquanto Alberto o esperava sentado. Ele não estava mais conversando com Cecília. Ela havia lhe dito que já estava indo para casa na companhia de Elisa. As duas iriam dormir no apartamento de Cecília para assistirem filmes.

Casal Por Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora