Alberto e Cecília chegam de viagem. O táxi os deixa na porta da casa de Alberto. Ele chama José para ajudar com as malas.
- Bem, aqui estamos nós... - diz Alberto. - Seja bem-vinda.
- Obrigada - diz ela com um sorriso.
- Sabe, só queria te dizer que gostei muito da nossa lua-de-mel de mentirinha - confessa ele. - Passei dias muito agradáveis ao seu lado. Foram poucos dias, mas me sinto renovado.
- Eu também gostei muito da nossa lua-de-mel de mentira - concorda Cecília. - Foi tudo muito bom.
- Vem cá, me dá sua mão, vamos entrar. - chama ele, trazendo-a pela mão. Eles entrelaçam as mãos e entram na casa.
Ao entrarem na casa, Alberto tem uma grande surpresa. Havia várias fotos de sua falecida esposa dispostas em porta-retratos pela sala de estar.
- Nossa! Quantas fotos da Catarina, Alberto! Pensei que você não quisesse mais fotos dela à mostra - admira-se Cecília.
- Mas que insanidade é essa??? - exclama ele, extremamente irritado. - Olívia! José!
- Seu Alberto, o que houve? - acode José, correndo até a sala. Quando o jardineiro entra na sala de estar vê as fotos de Catarina e fica sem ação.
- Me diz, José, onde está Olívia??!! - diz Alberto em um tom alto, quase gritando. - O que diabos essas fotos estão fazendo aqui na sala de estar?
- Seu Alberto, eu acho que a Olívia não tem nada a ver com isso não...
- José, vai chamar a Olívia, já disse! Traz ela aqui, fazendo favor! - esbraveja Alberto, bastante aborrecido.
Desde que conhecera o marido, ele sempre se mostrou uma pessoa calma, centrada e comedida. Nesses três meses de convivência, tirando o episódio da briga com Mário, era a primeira vez que Cecília o via completamente alterado dessa forma.
- Alberto, calma! Você nem sabe se foi ela que colocou as fotos na sala! - diz Cecília.
Pouco tempo se passa e Olívia aparece na sala de estar.
- Seu Alberto, o senhor me chamou? - diz Olívia, chegando na sala acompanhada de José, ela responde com uma voz embargada.
- Alberto, deixa que eu converso com a Olívia. Não é bom a gente resolver nada de cabeça quente - diz Cecília. - Olívia, não precisa ficar preocupada, não, tá... Só queremos saber uma coisa de você.
Alberto fica quieto, não diz nada, apenas gesticula para que Cecília prossiga.
- Tudo bem, dona Cecília. Como eu posso ajudar? - pergunta a moça.
- Olívia, você saberia dizer como as fotos da falecida esposa do Alberto foram parar na sala de estar?
- Não sei, não senhora - responde Olívia, nervosa. - Eu nem sabia onde estavam guardadas essas fotos...
- Olívia, - diz Alberto, mais comedido - você é quem costuma arrumar a casa, colocar as coisas no lugar. Tem certeza que não sabia mesmo onde estavam essas fotos?
- Eu não sabia onde elas estavam... Eu juro...
- Olha, Olívia, eu acredito em você, tá bom - diz Cecília, acalmando a moça.
- Obrigada, Dona Cecília... - agradece ela.
- Por mim não tem problema nenhum deixar as fotos de Catarina expostas, mas o Alberto prefere deixá-las guardadas. Ele havia avisado isso a vocês?
- Não, ele nunca nos disse nada a esse respeito... As fotos ficavam aqui na sala, mas um dia ele as recolheu e pronto. Nunca nos disse o motivo.
- Alberto, você havia avisado a Olívia, Dora e Marta sobre não querer fotos de Catarina expostas? - pergunta Cecília, com uma voz serena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casal Por Contrato
ParanormalCecília Petri, uma doce e amável professora do ensino fundamental, se vê repentinamente em apuros financeiros. Ela contrata Alberto Callegari, um conhecido e competente advogado para lhe ajudar a encontrar uma solução. Ele a surpreende com um inusit...