- Que beijo foi aquele entre você e Cecília na festinha do seu sobrinho, cara, me explica. Não era namoro de mentira? - questiona Caio, sentado em uma mesa de bar, ao lado de Alberto.
- Sim, é de mentira.
- Então?
- Então... que foi apenas um beijo - responde Alberto.
- E como foi que ela deixou acontecer? Você não disse que ela não gosta muito de contato físico?
- Eu perguntei se podia, e ela disse que sim.
- Certeza que ela estava esperando um selinho ou coisa assim.
- Bem, isso aí eu não sei dizer. Só sei que ela não ofereceu resistência - diz Alberto.
- E ela te beijou de volta? - insiste Caio.
- Sim, ela me beijou de volta - responde Alberto.
- Com língua e tudo? - insiste Caio.
- Eu já te falei que ela me beijou de volta, caramba! - responde Alberto com impaciência. - Vai querer saber também pra que lado a gente fez os movimentos?
- Tá... Tá... Já entendi... E foi bom?
- Vem cá, Caio, isso é um interrogatório ou o quê? - questiona Alberto.
- Ah, Alberto, não enrola, cara! Desembucha, vai! Foi bom ou não foi bom?
***
- Quer dizer que vocês se beijaram??? - pergunta Elisa a Cecília, ambas estão em um café, conversando.
- Sim, nos beijamos - confirma Cecília.
- E como foi isso, gente! Tem quatro anos que você não deixa ninguém se aproximar de você e, de repente, vem esse cara e consegue uma façanha dessas! Ele te pegou de surpresa, foi isso?
- Sim e não...
- Ué... Como assim? Não entendi.
- Ele perguntou se podia me beijar. Quase sempre ele me pergunta se pode pegar minha mão, se pode se aproximar, se pode me beijar...
- Nossa... Sério?
- Sério.
- Que trabalheira, hein...
- Trabalheira? Por quê?
- Porque ele tem que te pedir permissão toda hora quando vocês estão juntos... Ele é bastante paciente com você...
- Ele não tem que me pedir. Ele pede porque quer. Mas devo confessar que eu prefiro assim. Pelo menos, dá pra me preparar. E, sim, ele sempre foi paciente e respeitador comigo.
- Tá, mas se ele pediu permissão, por que te pegou de surpresa então?
- Porque eu achei que seria um selinho, mas ele me beijou de verdade.
- Ai, Cecília... Lamento informar, mas isso vai ter que acontecer às vezes, né... Principalmente quando vocês estiverem em público. A ideia é que todos acreditem que vocês são um casal...
- Sim... Sei disso...
- E você deixou ele te beijar assim? Numa boa? - questiona Elisa.
- Numa boa não... Mas...
- Mas...
- Mas acabei ficando sem ação...
- O cara tem pegada, né amiga... Foi bom, não foi?
***
- Estaria mentindo se eu dissesse que não foi bom. Sim, foi. Mas foi também... Diferente...
- Diferente por que? - questiona Caio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casal Por Contrato
ParanormalCecília Petri, uma doce e amável professora do ensino fundamental, se vê repentinamente em apuros financeiros. Ela contrata Alberto Callegari, um conhecido e competente advogado para lhe ajudar a encontrar uma solução. Ele a surpreende com um inusit...