CAPÍTULO 30 - A lua-de-mel | Parte 2

508 15 0
                                    

Alberto fica pasmo com a pergunta. Ainda bem que estava sentado, pois até faltaram-lhe as pernas. Ouvir aquele questionamento sair da boca de Cecília foi completamente inesperado. Ele respirou fundo, abriu a boca na intenção de responder, mas foi interrompido pelo garçom, que chegava trazendo o pedido do almoço. Assim que ele se foi, Alberto fitou a esposa por alguns instantes. Por que ela estava fazendo essa pergunta? Sentiu-se completamente desnorteado. Cecília era assim, imprevisível. Definitivamente, ele jamais conhecera uma mulher como ela.

- O que foi, Alberto? Por que você está me olhando desse jeito? Viu algum fantasma? É tão terrível assim a pergunta que te fiz? - instiga ela.

- Por que é que você está me perguntando isso, Cecília? - indaga ele, ainda bastante perplexo.

- Porque estou curiosa. É assim tão absurdo?

- Vindo de você, é sim... Você sempre agiu de forma tão recatada e assim, do nada, me pergunta uma coisa dessas...

- Desculpa se te deixei surpreso. Mas gostaria sinceramente de saber. Me explica.

- Mas por que você quer que logo eu te diga isso? Seu marido não era bom de cama?

- Ex-marido... Meu marido é você, lembra?

- Muito bem. Vou reformular minha pergunta. Seu ex-marido não era bom de cama?

- Não sei dizer... Só tive ele... Como eu vou saber?

- Você não sabe dizer se transar com ele era bom?

- Olha... Nem sempre era bom, devo confessar... Mas, talvez o problema fosse comigo...

- Vocês não conversavam a respeito?

- Não... Eu era... Ainda sou muito tímida...

- Sim sei disso. Mas, veja bem, isso não te impediu de puxar esse assunto comigo, não foi? Talvez você use sua sua timidez como um subterfúgio.

- Subterfúgio? Para quê?

- Talvez você a use como um pretexto para evitar enfrentar situações que você considere, quem sabe, mais complexas.

- Por exemplo?

- Fugir do seu próprio desejo sexual, por exemplo. Mesmo se sentindo retraída, poderia ter feito um esforço e contado a ele o que você realmente queria ou se algo que ele fazia te desagradava. Você não é tão tímida quanto imagina. Talvez você seja apenas reservada.

- Reservada? Mas isso não seria a mesma coisa?

- Nem sempre. Possivelmente você apenas prefira guardar as coisas para si, sem compartilhar com os outros. Mas isso não significa necessariamente timidez. Por exemplo, apesar de todo seu recato, você é uma pessoa muito agradável de se conversar, não se furta a conversar a respeito de nenhum assunto. Aliás, preciso confessar que gosto muito de conversar com você. Tanto que às vezes acabo nem medindo minhas palavras. E olha que, como você, sou um cara bastante reservado.

- É engraçado, sabe... Converso muito mais com você do que acho que conversei com meu ex-marido durante todo nosso tempo de relacionamento.

- Também posso arriscar dizer que converso mais com você do que conversava com minha falecida esposa.

- Talvez porque, com excessão desse nosso assunto atual, a gente não esteja regularmente pensando em sexo, né...

- Um homem sempre está pensando em sexo, Cecília. Não seja ingênua. Está vendo... Às vezes custo a crer que você já fez sexo na vida... Sério mesmo...

Casal Por Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora