CAPÍTULO 35 - A Visita

405 19 0
                                    

Cecília está se arrumando para sair, quando recebe uma ligação do marido em seu celular. Ela atende prontamente.

- Oi, Alberto - diz ela, ao atender o telefone.

- Oi, Cecília, ainda está em casa? - pergunta ele.

- Sim, estou terminando de me arrumar. Algum problema?

- Esqueci um documento importante lá embaixo, no meu escritório. Será que você poderia entregar pro José trazer aqui?

- Posso, claro. Na verdade, eu mesma posso deixar aí com você - oferece ela, tendo em vista que a escola em que ela trabalhava ficava a poucos minutos do escritório de Alberto.

- Não vai te atrapalhar? - pergunta ele.

- De forma nenhuma. Tenho horário de coordenação.

- E o que é isso? - indaga Alberto.

- É o tempo estabelecido na escola, destinado ao planejamento de aulas. Aí não tem problema eu chegar um pouco fora do horário - explica ela.

- Entendi. Bem, se não for te atrapalhar...

- Não vai.

- Então espero você. Me avisa quando você chegar, que vou até você.

Ele explica qual é o documento que ele precisa e ela vai buscá-lo. Na verdade, saber que a esposa iria encontrá-lo no trabalho o deixara bastante animado. Afinal de contas, foi lá que se conheceram. Ela não havia voltado mais lá desde o dia da consultoria. Ele então vai até às secretárias verificar se o office boy estava por lá.

- Melinda, Jade, vocês viram o Osvaldo?

- Não senhor. Por que? - pergunta Melinda.

- Preciso que ele vá até um cliente. Assim que ele aparecer, peça para vir falar comigo.

- Pode deixar, Doutor Alberto, digo sim - responde Melinda.

- A propósito, vou dar uma descida e já volto. Cecília está vindo trazer um documento para mim. É possível que ela suba até aqui. Dêem uma organizada rápida na minha sala.

- Sim, senhor responde Melinda.

Alberto deixa a sala em direção ao elevador.

- Vem cá, Melinda, Cecília é a esposa do Doutor Alberto? - pergunta Jade, secretária de Caio.

- Sim, ela mesma - responde Melinda, secretária de Alberto.

- E você por acaso já viu ela?

- Sim, nas duas vezes ela esteve aqui. Você tinha saído em ambas as ocasiões para resolver alguma coisa. Lembro do dia em que se conheceram. O Doutor Alberto ficou tão doido por ela que me ligou lá de dentro e disse que ela não ia pagar a consultoria.

- Gente, e o que essa mulher fez para conquistar esse homem assim desse jeito? Muitas mulheres tentaram e não conseguiram. Será que eles deram uma rapidinha lá dentro? Deve ter dado um chá de periquita bem dado no cara, viu...

- Não sei de nada. Só sei que ela é muito gentil e educada. Não tem jeito de gente que já vai dando pro cara assim na lata, não... E é muito bonita também.

- Mas o Doutor Alberto já pegou muita mulher bonita por aí, entretanto nunca quis nada com elas depois - reflete Jade.

- É verdade, mas com a Dona Cecília foi namoro e casamento relâmpago - retruca Melinda.

- Você não acha essa história estranha, Melinda? Não sei não... Aí tem...

- Olha, Jade, quem sabe da vida do Doutor Alberto é ele. Não é da nossa conta. Vai cuidar das suas coisas que eu vou lá dentro da sala dele ver se tá tudo arrumado. E vamos parar com essa fofoca.

Casal Por Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora