A noite chega. Alberto, Cecília, Elisa e Caio estão reunidos para uma noite entre amigos. Os quatro providenciaram comidas, bebidas, jogos de tabuleiro para passarem a noite. Elisa e Caio vão dormir na casa e os quatro sairão para almoçar no dia seguinte.
Caio e Elisa conversam na sala, enquanto Alberto e Cecília estão na cozinha. Ela usa um macaquinho floral de alças finas, com um elástico preso à cintura. Ela arruma alguns petiscos enquanto Alberto organiza as bebidas no refrigerador. Ele para por uns instantes e admira a beleza da esposa. Como ele adorava quando ela usava roupas de alças finas! Ela geralmente não usa sutiã com essas roupas quando está em casa. Naquele momento, seus mamilos estavam evidentes através do tecido leve da roupa. Não era um tecido translúcido, mas não era espesso, permitia-lhe perceber que estavam rijos. Ele não conseguia desviar o olhar.
- Nossa... Que frio... - reclamou ela.
- Deve ter sido a geladeira que estava aberta - diz ele. - Já fechei.
- Deixa eu vestir minha jaqueta, também não preciso ficar de roupa de alcinha a noite toda na cara do Caio - diz Cecília.
- Concordo - diz Alberto, com um olhar fixo sobre a esposa. Não conseguia desviar o olhar. Ela estava muito bonita aquela noite. O short do macaquinho deixava-lhe ver as belas pernas. Cecília usava uma maquiagem leve, que destacava sua beleza.
Ela percebe o olhar diferente de Alberto para ela.
- O que foi? Por que você está me olhando assim? - pergunta Cecília.
- Só estou admirando sua beleza - responde Alberto.
- Estou à altura de ser a esposa do grande advogado Alberto Callegari? - brinca ela, fazendo charme, caminhando de um lado para outro.
- Eu é que não sei se estou a sua altura... - responde ele. Seu olhar para Cecília continua profundo e enigmático.
- O que está se passando na sua cabeça, Alberto? - questiona ela. - Você anda muito misterioso ultimamente...
- Estamos empatados, então... - responde ele.
- Empatados? Como assim?
- Você é sempre assim, quieta, misteriosa... Acho que estou aprendendo com você...
Na sala, Caio e Elisa conversam.
- Eu não quero nem saber, hoje eu vou encher a cara, porque hoje eu posso! Todo mundo aqui sabe do nosso segredo e o Alberto não vai me encher o saco! Nem dirigir eu vou ter que dirigir!
- Afffff! - reclama Elisa.
- Nem vem com seus comentários ácidos, que eu não tô nem aí!
- E eu lá disse alguma coisa?
- Não disse, mas pensou, que eu sei! - alfineta ele.
- Ah, me poupa, Caio! - reclama Elisa.
Cecília e Alberto ainda estão na cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casal Por Contrato
ParanormalCecília Petri, uma doce e amável professora do ensino fundamental, se vê repentinamente em apuros financeiros. Ela contrata Alberto Callegari, um conhecido e competente advogado para lhe ajudar a encontrar uma solução. Ele a surpreende com um inusit...