CAPÍTULO 62 - Milena e Alberto

372 13 0
                                    

Alberto está no tribunal, tomando um café, sozinho. A audiência havia terminado há pouco. Era um litígio complicado, que havia lhe consumido umas boas horas de trabalho. Sentou-se ali para espairecer um pouco. Cecília e ele estavam tão cansados e atarefados, que não haviam feito amor nos últimos dias. Contudo, a lembrança da última transa entre eles continuava viva em sua memória. Cecília vestida naquela lingerie, o sexo que aconteceu entre eles ainda o excitava sempre que lhe vinha à memória. Ela era uma mulher surpreendente. Os meses que estiveram juntos, sem serem ainda um casal, por si só já trouxeram vida nova para ambos. Jamais imaginaram que seria tão bom desfrutarem da companhia um do outro. Tanto é, que se apaixonaram. Depois que se tornaram um casal de verdade, aí mesmo é que estavam nas nuvens. Ainda não havia acontecido nenhum desentendimento entre os dois desde então.

Alberto estava tão absorto em seus pensamentos, que tomou um susto quando, de repente, ouviu o celular tocar.

- Oi, Caio - atende ele.

- E então, como foi a audiência? - pergunta o sócio.

- Tudo certo, na medida do possível - responde Alberto.

- Bem, demos o nosso melhor - diz Caio.

- Com certeza - concorda Alberto.

- Você disse que daí vai encontrar Cecília, não é?

- Sim, temos um compromisso. Ela me pediu para acompanhá-la em uma consulta. De lá, devemos ir para casa.

- Ok. Devo sair um pouco mais cedo hoje também. Vou buscar Elisa na escola, o carro dela está no concerto. Nos vemos amanhã então. Até mais! - despede-se Caio.

- Até mais - despede-se Alberto.

- Mas vejam só, que grata surpresa!

Alberto levanta o olhar e dá de cara com Milena, bem na sua frente. "Que merda!" Pensa ele.

- E então, como vão as coisas, Alberto? Você está com uma aparência cansada.

- É porque eu estou realmente cansado.

- Sua mulher devia cuidar melhor de você - alfineta Milena.

- Estou precisando de férias, isso sim - responde ele, sem corresponder à provocação.

- Espero que já esteja recuperado da cirurgia que você fez.

- Sim, estou. Obrigado.

- Espero também que Cecília tenha te dispensado o devido cuidado. Quando fui te visitar você parecia um pouco indisposto. Além do mais, tive a impressão de que sua esposa não gostou da minha visita.

- Cecília é uma pessoa bastante sociável, mais do que eu até. Mas naquele dia ela não estava se sentindo bem - retruca Alberto, lembrando da confusão que aquela visita causara entre os dois.

- Entendo... E como vai a vida de casado?

- Não podia estar melhor.

- Sei lá... Tô pensando aqui... Você não acha que a falecida Catarina pode estar com raiva de você lá no outro mundo? Afinal de contas, você colocou outra no lugar dela... - provoca ela.

- Olha, Milena, das coisas malucas que você já me disse, essa talvez seja a mais descabida de todas - retruca Alberto.

- Você sabe que Catarina e eu éramos boas amigas. Ela às vezes me dizia que sentia bastante ciúmes de você.

- Se Catarina pode me ver lá do outro mundo, tenho certeza que ela torce por minha felicidade.

- Será? Você não tem medo que ela venha puxar o seu pé à noite?

Casal Por Contrato Onde histórias criam vida. Descubra agora