Alberto havia tido uma noite ruim. Não conseguira pregar os olhos direito. Toda vez que adormecia, um sonho ruim vinha lhe perturbar. Estava acordado, ainda deitado na cama. Ele olha para o lado. Cecília parece dormir tranquila. Ele se levanta, não queria atrapalhar o sono da esposa.
Mais tarde, Cecília desperta e percebe que Alberto já levantara. Ela veste o robe e vai procurá-lo. Ele está sentado na varanda, pensativo. Cecília junta-se ao lado do marido, abraça-o e fica em silêncio ao seu lado.
- Vou deixar você no trabalho hoje, se você não se importar - diz Alberto, quebrando o silêncio.
- Não me importo. Vou apreciar muito sua companhia até lá - diz a esposa, com um sorriso.
- Como você está se sentindo hoje?
- Me sinto bem. Os enjôos já passaram. Li que o segundo trimestre da gestação é o mais tranquilo. Não tem muitas complicações. Aliás, temos mais um ultrassom para fazer. Gostaria muito de ter sua companhia.
- Claro. Faço questão de estar com você. Me diga o dia e o horário - diz Alberto, dando um selinho na esposa.
***
A manhã segue um pouco chuvosa. Um dos seguranças contratados por Alberto está no carro, do lado de fora da escola aonde Cecília trabalha. Ele está distraído, olhando o seu celular, quando ouve uma voz feminina abordá-lo pela janela do automóvel:
- O senhor aceita? - oferece a moça.
- Perdão, o que deseja? - pergunta ele, fitando a bela figura da mulher que lhe oferece algo.
- Gostaria de degustar nosso energético? - oferece ela.
- Obrigado. Não quero.
- É ótimo para melhorar a energia! Acho que você deveria experimentar!
- Obrigado, senhora. Estou de serviço. Não tomo esse tipo de coisa enquanto estou trabalhando. Aliás, quando estou de serviço, não costumo tomar nada oferecido pelos outros - insiste o rapaz.
- É uma pena... Vou ter que mudar de estratégia então... - retruca a mulher.
- Como é? Não entendi. - diz o segurança.
Ela tira um pano de dentro do avental que está usando. O tecido parece embebido com alguma substância. De forma ágil, ela leva o pano até o rosto do rapaz, que é pego de surpresa. A substância o faz perder os sentidos.
- Ora, ora... Mas o que são todos esses exames com o nome da sonsa? - diz Milena, pegando alguns exames que Cecília havia deixado dentro do carro há alguns dias.
***
Alberto estaciona o carro do lado de fora de uma igreja. Ele passa um certo tempo dentro do carro, absorto em seus pensamentos. Decide enfim entrar no templo. A igreja está silenciosa, é o fim da manhã, um horário em que as pessoas normalmente não visitam os templos. Ele caminha até os bancos e se senta. Não sabia o que estava fazendo ali. Desde que o amanheceu, ele está com um aperto no coração. Ele fica ali, em silêncio, observando as poucas pessoas que vêm e vão ali dentro. Umas senhoras que ajudam na decoração, um grupo de coroinhas que organizam os objetos sobre o altar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casal Por Contrato
ParanormalCecília Petri, uma doce e amável professora do ensino fundamental, se vê repentinamente em apuros financeiros. Ela contrata Alberto Callegari, um conhecido e competente advogado para lhe ajudar a encontrar uma solução. Ele a surpreende com um inusit...