𝗍𝗋𝖾̂𝗌.

1.5K 96 20
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

Sofia se levantou da cama, revoltada. Havia acordado antes do despertador tocar, e agora não conseguiria dormir de novo.

A morena se sentou na cama, ainda sonolenta, e passou a olhar para um ponto fixo enquanto milhares de paranóias se passavam por sua mente, só despertando quando o som do despertador ecoou pelo cômodo.

Ela foi até sua cômoda e pegou sua roupa, que havia separado no dia anterior para evitar problemas. Uma regata canelada preta, uma calça wide leg jeans e um all star da mesma cor da blusa.

Ela foi até seu banheiro e tomou um banho premium, como costumava chamar. Lavou e hidratou seu cabelo ondulado, depois fez sua skincare matinal. Após o banho, finalizou seu cabelo e se arrumou. Passou um gloss de morango em seus lábios e rímel em seus cílios.

Depois de pronta, desceu as escadas e encontrou Martha na cozinha.

- Bom dia, filha! - A mais velha exclamou assim que viu a filha se aproximando. - Você 'tá linda. Animada para o primeiro dia na escola nova?

- Mais ou menos. - Confessou. - Não curto mudanças. E se não gostarem de mim?

- Você vai se sair bem. - Sorriu carinhosamente e colocou uma de suas mãos sobre o ombro de Sofia. - Você é uma menina educada, gentil... não dá para não gostar de você. E se não gostarem... tenta não ligar. Não dá para agradar todo mundo.

- Valeu, mãe. - Sofia sorriu e se sentou ao lado da mãe para comerem. Pegou um pão, o cortou ao meio e passou manteiga.

- Vai querer que eu te leve hoje? - Ofereceu.

- Não precisa. Vou com a Helô, a pé. É bom, porque assim a gente se acostuma logo com o caminho.

- Tudo bem. - Deu de ombros.

Após terminar de tomar café, Sofia foi até seu quarto e escovou seus dentes, conferiu se suas coisas estavam dentro da mochila e começou a se perfumar.

- Desse jeito, ninguém vai querer chegar perto de você. - Heloísa já entrou no quarto zombando da amiga que estava praticamente tomando um banho de perfume. Ela já tinha sua mochila em suas costas. - Vamos?

- Vamos!

As amigas desceram as escadas juntas, vendo Martha já arrumada e com uma bolsa em mãos. Ela iria sair também, para trabalhar. A mais velha se aproximou da sua filha e sua sobrinha de consideração e deu um abraço apertado e reconfortante em cada uma delas.

- Boa sorte, meninas. Se alguém mexer com alguma de vocês duas, podem me ligar, 'tá bem?

- Não vamos precisar, tia! Eu raspo o cabelo de qualquer um que falar merda da gente. E se já for careca, eu termino de amassar a fuça. - Disse a Johannes, sorrindo orgulhosa do que acabou de dizer.

- Certo. - A mulher riu. - Acho melhor vocês irem logo, se não, vão se atrasar.

As duas se despediram de Martha e saíram da residência das Monteiro, indo a pé para o colégio. Durante todo o caminho, Sofia não pode de ter suas paranóias. Aqueles malditos pensamentos que a importunavam sempre que se sentia insegura.

E se eu cair na frente de todo mundo?
E se ninguém gostar de mim?
E se fizerem bullying comigo?
E se eu for excluída?

Esses "e se"s rodeavam a cabeça da garota sempre que ela se sentia muito insegura com relação a algo. Ela negou com a cabeça, tentando afastar aqueles pensamentos intrusivos de uma vez por todas.

- Ei, relaxa. - Helô tocou meu ombro. - A gente 'tá junta nessa. Eu não menti quando disse que rasparia a cabeça do primeiro idiota que mexesse com a gente. Vai dar tudo certo, 'tá?

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora