𝗏𝗂𝗇𝗍𝖾 𝖾 𝗌𝖾𝗂𝗌.

860 63 14
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

Mason, Sofia e Maddy estavam no quarto da Monteiro tomando sorvete. Eles haviam feito uma breve visita a casa das Johannes para ver Heloísa já que ela estava doente.

A mesma os mandou ir embora após apenas alguns minutos conversando, porque não queria passar sua gripe para os amigos.

Mason estava sentado no chão enquanto brincava com gato, que já estava bem crescido. Sofia e Maddy estavam deitadas na cama enquanto falavam sobre coisas aleatórias.

- Eu vou ao banheiro. - Avisou o ruivo, se levantando do chão e indo até o banheiro de Sofia.

Assim que o barulho da porta do banheiro sendo fechada foi escutado pelas duas amigas, Maddy se aproximou de Sofia e perguntou:

- Ele definitivamente 'tá afim de você. - Sorriu a de olhos azuis, animada com a ideia de Mason estar gostando de Sofia.

- Para com isso. - Corou. - Por que todo mundo fica falando isso?

Seus amigos estavam batendo muito nessa tecla nos últimos dias, e Sofia estava começando a acreditar, mesmo se recusando.

- Ele te trata bem diferente do que a gente. Te faz favores, te dá comida, chocolate... e sempre vem na sua casa, com a desculpa de que "veio ver o gato". Tem dúvidas ainda? - Perguntou, baixo para que o ruivo não escutasse, afinal o banheiro ficava ao lado.

- Ah, sei lá. A gente é amigo, sabe? Eu não quero confundir as coisas e eu acho que ele não gosta de mim desse jeito. - Explicou, tropeçando nas próprias palavras.

- "Eu acho que ele não gosta de mim desse jeito"! - A imitou, fazendo uma voz irritante. Sofia deu um tapa no ombro dela, rindo. - É sério isso, Sofia?

A Monteiro ficou em silêncio.

- Okay. Você é quem sabe. - A McGraw deu de ombros. - Mas lembre-se que eu conheço o Mason desde pequeno. A gente cresceu junto e eu sei muito bem quando ele está apaixonado. Você vai ver que eu estou certa.

Sofia se arrepiou.

Ouviram a porta do banheiro ser destrancada e começaram a disfarçar.

- Qual a fofoca? - Perguntou o ruivo, se deitando entre as duas e abraçando a cintura de Sofia.

Ela se arrepiou e ele percebeu isso, olhando para ela de rabo de olho. A garota disfarçou, olhando para Madeleine que tinha um sorriso convencido em seu rosto.

O típico sorriso do "eu 'tô avisando".

- Que fofoca? - Maddy perguntou.

Sofia estava imóvel desde que o ruivo pôs suas mãos grandes e geladas na cintura dela.

- Sei lá. Vocês pareceram ter mudado de assunto quando eu abri a porta. Aprendam a disfarçar, gente. - revirou os olhos. - Você é muito confortável, Sofia. Vou dormir aqui. - Ele se ajeitou na cama, abraçando ela.

- Tenho escolha? - Ela se limitou a fazer uma simples cara de tédio para disfarçar o turbilhão de coisas que se passavam em sua mente naquele momento. Estavam próximos demais.

- Não. - Debochou, já de olhos fechados, apertando-a mais. - Boa noite, namoradinha.

Ele ainda não esqueceu essa história.

- Boa noite. - Ironizou.

Maddy a olhou com as sobrancelhas arqueadas.

- Quê isso, hein, Sofia? Namoradinha do Mason... - A McGraw sorriu sacana, zombando. - Olha só... quando eu acho que você está indo, você 'tá voltando com o bolo pronto.

Sofia revirou os olhos.

- Para de ser besta, Madeleine.

Ela riu.

- Eu já vou para casa, okay? - Anunciou, calçando seu par de tênis que estava perto da cama e se levantando.

- Oxe, você não vai 'pra casa junto com o Mason? Fica mais!

- Não dá! Eu tenho que ajudar a minha irmã mais nova com um trabalho da escola. Eu prometi 'pra ela.

- Ah... entendi! Manda um beijo para a Violet, então.

- Pode deixar. - Levantou da cama e foi até a porta do quarto.

A McGraw piscou para Sofia e fez corações com as mãos, apontando para Mason, que já estava roncando, agarrado na garota feito um coala.

"Parece um trator. E a Madeleine? Uma pilantra. Eu sei que ela fez de propósito" a garota pensou.

E de fato havia sido de propósito. Juleston havia feito uma excursão com os alunos do fundamental, para uma cidade vizinha. Ou seja, a McGraw mais nova não estava em casa e Maddy não tinha que ensinar nada a ela.

Mason sabia disso, e agradeceu mentalmente à McGraw por isso. Queria ficar a sós com ela.

Não iria se declarar ainda, e na verdade nem sabia como faria isso. Mas queria passar um tempo com a garota que gostava. Estava se sentindo tão bem ali, agarrado a ela, sentindo seu cheiro doce. Sofia se sentia da mesma forma, por mais que fingisse bem.

- Folgado. - Resmungou.

- Para de reclamar e dorme. - Resmungou.

Sofia ficou por um tempo olhando para o nada, refletindo, até realmente pegar no sono.

- Sofia! - Martha chamou pela filha. - Vem jantar!

Eram cerca de nove horas da noite. Sofia havia dormido por um bom tempo com Mason até que foram acordados por Tom, que ficou pisando em cima dos pais. Depois disso, o ruivo foi embora alegando que já estava tarde.

- 'Tô indo! - Desceu as escadas e senti o cheiro da comida.- Caprichou, hein?

- Eu sempre capricho. - Piscou. - Senta aí.

As duas se sentaram à mesa e se servimos.

- Então, mocinha...

"Lá vem".

- Você e o ruivo bonitinho estão...

- Quê? Não, mãe! - A interrompeu, morta de vergonha.

Sofia odiava ter esses tipos de conversa com a mãe, porque ela ficava zoando com a cara da ondulada depois e para Sofia aquilo era constrangedor para um caramba.

- Hum... perguntei isso porque vocês estavam dormindo bem juntinhos.

- A gente dormiu daquele jeito porque ele é um folgado. - Falou, recebendo um olhar desconfiado da mais velha.

Sofia logo decidiu se explicar:

- Eu não gosto dele.

- Eu não estava insinuando isso, mas se a carapuça serviu... - Sorriu maliciosa.

- Dá 'pra parar, mãe? - Pediu, começando a se irritar. - esse papo 'tá ficando bem estranho, vamos comer, vai.

Depois disso, a brasileira encheu a boca de comida para não ter que responder às infinitas perguntas que Martha tinha sobre o ruivo.

- Já se beijaram? Você gosta dele? Ah, me diz, nem uma bitoca? - Ela perguntava incansavelmente. - Você é muito lerda, na minha época não tinha isso! Quando a gente gostava, ia direto ao ponto. Não ficava enrolando. Vocês, jovens de hoje em dia estão muito...

E ela falava, falava e falava.

Parecia uma adolescente às vezes.

"Se ela já me zoava antes, imagina agora" pensou a garota com uma careta, negando com a cabeça e ignorando o interrogatório da mãe.

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

━━━ eles agarradinhos. soson é meu ponto fraco. amo eles, não tem jeito!

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora