𝗊𝗎𝖺𝗋𝖾𝗇𝗍𝖺 𝖾 𝗌𝖾𝗍𝖾.

353 27 2
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.


- Eu não vou aguentar, cara. - Sofia disse enquanto chorava.

Um ano havia se passado. Havia chegado o dia que Sofia mais temia. O dia em que teria que se despedir de Heloísa.

O ano passou voando. As aulas das duas estavam prestes a começar. Sofia indo para o terceiro ano do ensino médio, Helô para a universidade.

Ela teria que viajar um tempo antes das aulas começarem para Stanford, para assim resolver algumas coisas, como o quarto onde ficaria e com quem iria dividir o cômodo, arrumar suas coisas e essas coisas chatas que as pessoas têm que fazer quando "se mudam".

Estavam em frente à casa dela.

- Sofia, eu só vou estudar em outra cidade. Eu não morri, não. Calma. - Brincou a de cabelos crespos, já que já havia tirado suas tranças e deixado seu cabelo natural à mostra. - Nem é tão longe assim... ah, quem eu estou querendo enganar? Eu também quero chorar! Vem cá, vem! - Puxou a amiga para um abraço apertado.

- Promete que vai vir me visitar assim que você puder?

- Prometo. Promete que vai me atualizar das fofocas sempre?

- Prometo.

- Mason! - Ela chamou o ruivo, que estava distraído batendo papo com Pietro.

Sim, os dois estavam conversando pacificamente. Estavam se entendendo. Na verdade, Pietro nunca teve nada contra o ruivo. Porém também não tinha a favor. Mason que sempre teve ciúmes.

Mas ele entendeu de uma vez por todas que sua namorada nunca teve e nem queria ter nada com o Beauchamp, e os dois desenvolveram uma amizade com o passar dos meses.

Os gêmeos também estavam indo para Stanford.

- Se eu sonhar que você fez alguma coisa com ela, eu acabo com a sua raça. Você está me entendendo? Eu vou esfolar a sua cara todinha, e vai ficar em carne viva! Eu posso até estar longe, mas eu vou estar vigiando, eu...

- Certo, certo! Já chega disso. Que mania vocês têm de achar que eu vou magoar a Sofia... meu Deus! - Se aproximou. - Entenda de vez, Heloísa: eu amo essa garota aqui mais do que tudo. Se duvidar, eu a amo mais do que a mim mesmo. Para de ser recalcada, vai!

- Brega. - Helena resmungou e Mason começou a xingar a garota. Os dois começaram uma briga boba ali, no meio da rua, que já não era tão movimentada e agora estava totalmente vazia por ser bem cedo.

Heloísa também resmungou algo que Sofia não conseguiu ouvir e deu um último abraço na melhor amiga entrando no carro de Thomas.

- Eu vou sentir muita saudade de vocês! - A Monteiro abraçou os gêmeos.

- A gente também. - Pietro disse.

- Vou te ligar todos os dias. - Helena prometeu.

- Vou esperar.

Os irmãos entraram no carro e acenaram uma última vez para os outros, antes de Thomas dar partida.

Okay, isso está bem dramático. Stanford era bem perto de onde moravam. Mas, vocês sabem: não era o mesmo que se verem todos os dias.

Isla estava com um sorriso orgulhoso em seu rosto e seus olhos marejados. Sua filha estava crescendo muito rápido...

Sofia a abraçou, sorrindo também.

- Minha filha cresceu tanto... - Colocou as mãos no peito. - Doutora Heloísa Johannes...

- Pois é... a senhora vai ter uma filha advogada! - Brincou Sofia.

- Ano que vem vai ser a minha Sofia... as nossas casas vão ficar tão quietas sem essas duas. - Martha enxugou uma lágrima que escorria por sua bochecha. - Parece que foi ontem que essas duas se conheceram. Lembra, Isla?

- Sim! Nós fizemos bolinhos como presente de boas vindas, e a Helô foi comigo entregar. Ela foi toda receptiva com a Sofia, e quando a gente menos esperava, as duas já estavam brincando de boneca juntas, como se se conhecessem a anos. - Isla riu fraquinho e Martha a acompanhou, assentindo.

- Vou poder xingar o mundo inteiro sem precisar ter medo do processo. - Mason comemorou. - Isso vai ser tão foda!

Sofia riu. Mason amava estragar esses momentos fofos.

- Olha a boca, menino! - A mais velha o repreendeu, cerrando os olhos.

- Desculpa, sogra. - Fez beicinho.

[...]

- E aí, Helô? - Sofia se jogou em sua cama.

A Johannes já havia chegado e já estava em seu novo quarto.

- Ah, eu gostei bastante daqui. O campus é enorme! Adivinha só... eu vou dividir o quarto com a Helena! - Ela apontou o celular para a garota, que estava tirando suas coisas de dentro da mala.

- Isso é ótimo! E o Pietro, como ele 'tá? - Perguntou.

- O quarto dele é um pouco longe do nosso. Os alojamentos masculinos e femininos são afastados uns dos outros. - Helena explicou, se aproximando do celular.

Eles iriam ficar em um alojamento para estudantes que eram de outras cidades, estados e até mesmo países.

- Mas, aparentemente, ele se deu bem com o novo colega de quarto dele.

- Que bom. O Pietro é de boa com essas coisas. - Sofia comentou e elas concordaram.

Se lembrou de quando os dois se conheceram, naquele jantar. O garoto foi super direto e extrovertido com ela. Sabia que no quesito "se enturmar" ele não teria problemas.

- E a Blair? - Perguntou pela amiga, que também havia passado em Stanford.

- Ela chegou um pouco depois de nós. - Helena disse. - Não nos falamos muito porque ela precisou ir pegar uns livros.

- Entendo.

Então, Heloísa começou a falar sobre os livros da universidade, e resolveu mostrá-los. Sofia ficou surpresa com o tamanho dos mesmos.

- Enfim, eu 'tô morta de cansada e ainda tenho que arrumar o resto das minhas coisas. A gente pode se falar amanhã?

- Okay, Helô! Descansem, tá? Eu amo vocês, e já estou com saudades dos três.

- Nós também estamos com saudades. - Sorriu. Helena acenou para Sofia no fundo. - Tchau, Sofi.

- Tchau!

Sofia desligou o celular, já sentindo aquele vazio estranho a consumir aos poucos. Via Heloísa todos os dias, e agora ela teve que ir para outra cidade.

Estava orgulhosa, e como estava. Era o sonho da Johannes fazer direito. Mas não podia deixar de sentir a falta da amiga.


⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

estavam faltando uns dois eps pra fanfic acabar, mas como eu sou boazinha, aumentei pra mais um! agora faltam três 😋

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora