𝖼𝗂𝗇𝖼𝗈.

1.3K 82 29
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

Algumas semanas se passaram desde o primeiro dia de aula de Sofia. A garota se aproximou muito do quarteto. Era divertido ficar perto deles: Momona e Mason se xingando - agora com Heloísa se juntando a ela para ofender o ruivo - as conversas com Miguel e Maddy, os almoços nada calmos...

A garota até mesmo se aproximou mais de Mason. No começo, ele ficava um tanto tímido perto dela. Miguel deu uma justificativa: Mason tem medo de mulher bonita.

Brincadeiras à parte, os dois passaram a se sentar juntos na aula de química - Mason implorou para a professora deixá-lo mudar de dupla, já que o garoto com quem ele se sentava anteriormente era burro, misturava tudo errado e vivia com o dedo enfiado no nariz (palavras dele).

Era uma quarta-feira chuvosa. Heloísa não havia ido para o colégio, porque teve que ir ao dentista.

Sofia pediu para sua mãe levá-la à escola quando ela fosse trabalhar, porque não queria ir a pé naquela chuva.

- Bom dia, Finneas! - Sofia cantarolou, se aproximando do idoso que estava sentado em um banquinho, mexendo em seu celular.

Finneas era um senhorzinho de idade que trabalhava de zelador na escola. A brasileira o conheceu uns dias atrás, quando seu professor a pediu para pegar alguns materiais no laboratório, mas estava trancado. Para a sorte da adolescente, o senhor de cabelos grisalhos estava passando bem na hora e abriu a porta para ela.

Os dois passaram a conversar com frequência. Sofia via o quanto ele gostava de trabalhar ali, e como ele tratava bem cada aluno daquele colégio.

Ele era viúvo e trabalhava lá há décadas. Ele literalmente mora no colégio, em um quarto enorme que fica mais afastado de tudo, no último andar

- Bom dia, Sofia! Como vai?

- Bem, e o senhor? - A garota se sentou ao seu lado.

- Estou bem. Só com um pouco de dificuldade aqui. - Apontou para o aparelho que segurava em suas mãos, rindo nasalmente. - Não sou muito chegado a tecnologia, sabe?

- Eu posso ajudar. O que o senhor quer fazer?

- Eu quero bloquear essa mulher aqui. Ela sempre fica me mandando essas correntes, eu não aguento mais. - Apontou para a tela.

Ele entregou o celular, e em questão de segundos, Sofia fez o que ele queria e devolveu o aparelho.

- Meu Deus. Vocês jovens fazem isso com tanta facilidade... - Negou com a cabeça, rindo. - Obrigado.

- De nada. - Sorri.

E então, Mason se aproximou, com uma mão na alça de sua mochila, que estava em suas costas, e a outra segurava seu guarda-chuva. Maddy estava logo atrás dele.

- Bom dia, gente. - Disseram.

- Bom dia, Maddy e Mason. - Finneas disse, sorrindo. Sofia fez o mesmo.

A memória de Finneas foi algo que Sofia adicionou à sua lista gigante de coisas que a deixavam chocada. Principalmente quando comparada com a idade dele. Aquele colégio tinha milhares de alunos e ele se recordava dos nomes de todos eles. A mais nova sentia um pouquinho de inveja. Queria ter essa capacidade mental.

- Acordou cedo hoje, Sofia. - Maddy reparou. - Você é sempre uma das últimas a chegar.

- Mijou na cama? - Mason brincou.

- Sim, e guardei em um copinho para você beber. - Sofia fez um coração coreano com os dedos enquanto exibia um sorriso debochado, entrando na brincadeira. Maddy fez uma careta enojada, e Finneas riu acompanhado do ruivo, que se sentou perto deles.

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora