𝗊𝗎𝖺𝗋𝖾𝗇𝗍𝖺.

508 43 2
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

- Pois é... vou ter que começar a pensar na faculdade. - Heloísa pensou.

Ela estava indo para o terceiro ano, e por isso já estava pensando na faculdade que iria fazer. Ela já sabia que queria fazer direito.

- Stanford parece legal, e não é tão longe daqui. - Sofia sugeriu.

- É, e a Helena quer entrar lá também! - Pensou, sorrindo automaticamente ao lembrar da Beauchamp.

Elas andavam bem suspeitas.

- Você gosta dela? - Sofia perguntou.

- Ah... então, né? - Ela começou. - A gente meio que se beijou umas vezes.

Sofia ficou boquiaberta.

Sim, ela já suspeitava. Mas não imaginava que ela já diria logo de cara. Logo Helô, que gostava tanto de saber da vida dos outros mas odiava que soubessem sobre a dela.

- Mas eu não sei se ela quer algo sério, sabe? Eu gosto bastante dela. - Abraçou uma almofada. - E me desculpa por não ter contado antes sobre isso...

- De boa. Pelo menos contou. - Riu. - Estamos quites, porque eu também demorei 'pra te contar que gostava do Mason.

Heloísa concordou.

- Vocês fingem tão bem... quando aconteceu?

Então a de cabelos trançados começou a contar:

As duas ficaram pela primeira vez naquela festa do pijama que fizemos com as meninas e o Pietro. Elas estavam trocando flertes disfarçadamente, e acabaram se encontrando por um acaso na cozinha de madrugada, quando foram beber água. Helena tomou atitude e a beijou. Depois disso, elas ficaram outras vezes.

- Mas agora, me conta. Como vão as coisas com o Mason?

- Bem. - Sorriu. - Ele é um fofo, me levou em um restaurante de comida brasileira e tudo.

- Vocês são tão bobos. - Revirou os olhos rindo.

- Olha quem fala! Toda caidinha pela Lena. - Provocou.

- Para com isso!

- Meu Deus, Heloísa envergonhada? Já posso morrer em paz!

- Para, Sofia! - Deu um tapa na perna da amiga.

[...]

O pai de Sofia estava na casa dela, com David e Stacey. Os três apareceram de surpresa. A família estava reunida na sala, jogando Twister, quando a campainha tocou. Sofia estranhou, até porque não estava esperando visitas, mas foi atender.

- Oi, amor. - Mason disse quando Sofia abriu a porta, e deu um selinho nela.

- Oi, Mason! Por que não avisou que viria? - Sorriu.

Mason se derretia com aquele sorriso.

- Queria fazer uma surpresa. - Sorriu. - A minha mãe fez uns cookies para você. Ela mandou te entregar. - Ele tirou uma sacola de dentro de sua mochila.

- Obrigada, Mason. Amo a comida da sua mãe! - Ela devorava o cookie com meus olhos. - O meu pai 'tá em casa. - Avisou.

- É bom que eu já pego intimidade com o sogro. - Falou, entrando.

- Oi, Mason! - David disse, sorrindo. Os dois se deram bem logo de cara.

- Mason! Quanto tempo! - Stacey foi abraçar o mesmo.

- Oi, pequena. - A pegou no colo. - Oi, seu Eduardo.

- E aí, garoto! - O homem disse.

- O que vocês estão fazendo? - A morena perguntou, já que o Twister já havia sido guardado e eles estavam fazendo outra coisa.

- Vamos jogar aquele da dança! - Stacey sorriu, ainda no colo de Mason.

Ela estava se referindo a Just Dance.

- Posso jogar também? - O ruivo perguntou.

- Pode. Mas só um aviso: você vai comer poeira.

- Vai sonhando, Sofia. Eu sou o melhor no Just Dance.

- Você que pensa. A Sofi é a melhor nesse jogo.

- É o que vamos ver.

Ele colocou a pequena no chão novamente e eles se posicionaram. Escolheram uma música e eu, Stacey, David e Mason começaram a dançar.

No final, Mason ganhou com uma diferença de poucos pontos para Sofia.

- Parece que a Sofia achou um oponente a altura. - Eduardo falou do sofá.

- 'Tá vendo? Seu pai já me ama! - Mason sussurrou no ouvido dela de forma discreta. Ela revirou os olhos.

- Vamos jogar outro. David, como você perdeu, você sai e meu pai entra. - Falou e o homem se sentou no sofá.

- Eu não vou jogar, gente. Eduardo disse.

- Ah, qual é, pai? Só porque o Mason está aqui e você não quer perder a postura de bravo? - Stacey disse na lata.

- Vem, pai!

Ele se levantou, se dando por vencido, e jogamos mais uma partida. Sofia ganhou.

- A gente precisa desempatar. - Ela falou para o ruivo.

Já estavam todos suados, uma nojeira.

- Eu vou escolher uma bem difícil. - Falou David, procurando uma música no catálogo.

Depois que ele escolheu, Sofia e Mason começaram a jogar. Quase se mataram jogando aquilo, porque ambos eram um pouco competitivos demais.

- Ganhei! - Sofia comemorou.

- Oh, gente! - Martha se aproximou deles. - Minha nossa, como vocês estão peguentos! Para o banho, os quatro. E, Mason, eu quero falar com você.

Sofia gelou, só de pensar no que poderia ser.

Ela não era doida, não é? Ou era?

Ela sabia que poderia ser de uma conversa séria a provocações ou algo besta.

- Anda, Sofia! Para o banho! Eu quero falar com ele a sós! - Ela disse e a filha subiu as escadas, deixando os dois sozinhos na sala.

Ela tomou um banho e coloquei uma roupa fresca para ficar em casa.

- Sua mãe pediu 'pra você separar uma toalha para mim. - Ele disse assim que ela saiu do banheiro.

Mason estava dentro do quarto, sentado no chão com Tom em seu colo.

- O que ela queria? - Ela fou até o armário para pegar uma toalha para ele enquanto tirava o excesso de água em seu cabelo com a sua.

- Ela me perguntou quais eram as minhas intenções com a filha dela, essas coisas de mãe. - Ele disse.

- Não acredito que ela fez isso.

- Eu já esperava ter uma conversa assim, mas eu achei que seria com o seu pai. - Deu de ombros, tirando Tom de seu colo e se levantando. - Queria te beijar.

- Agora não! Você 'tá todo peguento!

- Só um beijinho, vai!

- Não, Mason! 'Pro banho!

- Qual é?

- Eu acabei de tomar banho e não quero ficar me agarrando com você, seu porco. Depois que você tomar banho e ficar cheiroso, a gente pensa nisso.

- Okay, você que manda. - Pegou uma roupa dentro de sua mochila e entrou no banheiro.

Sofia deu um sorrisinho bobo.

- É, eu estou mesmo apaixonada. - Murmurou, indo pegar seu body splash. - 'Pera aí, por que ele trouxe roupa extra? - Se perguntou, franzindo o cenho.

Martha havia o chamado para passar o dia lá sem que Sofia soubesse.

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora