𝗏𝗂𝗇𝗍𝖾 𝖾 𝗈𝗂𝗍𝗈.

698 63 24
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

Era um final de semana bem ensolarado e Sofia, Mason, Momona e Miguel estavam na casa da Monteiro. Em seu quarto, sendo mais específica.

Sofia, Momona, Mason e Miguel estavam estudando para as provas finais.

Maddy não estava presente porque não era da mesma série. A McGraw era um ano mais nova, e já estava estudando com suas amigas da mesma turma. Heloísa era um ano mais velha, e por isso, também não compareceu.

Sofia colocou sua playlist de estudos no modo aleatório, em sua pequena caixinha de som. Isso sempre a ajudava a me concentrar, por conter músicas calmas e tranquilas.

Cardigan, da Taylor Swift, havia começado a tocar.

- Porra, Sofia. Troca isso daí. - A Tamada reclamou.

- Por que? Você não gosta?

- Gosto, mas essa música acaba comigo. Toda vez que eu escuto, eu paro o que 'tô fazendo e prestar atenção na letra, e daí eu começo a chorar. Dói demais.

Miguel a olhou.

- Mas você não se identifica, né? - Ele perguntou.

- Não! No momento, eu acho que... 'tô numa vibe mais Lover. - Ela disse, recebendo um selinho do Cazarez como resposta.

Sofia e Mason se encararam. Ainda era estranho para os dois ver o casal de amigos agindo como um casal de verdade. Os dois estavam namorando a poucos dias e assumiram para Heloísa e Maddy - que ainda não sabiam.

As duas não ficaram surpresas. Elas já suspeitavam.

Mason, bem no fundo, invejava o amigo.

"Queria estar assim com Sofia" pensou olhando para a garota.

"É, ela tem um ponto" Sofia pensou com relação a opinião de Momona sobre a música que estava tocando e pulou a mesma.

Heloísa tem trauma de Cardigan, por conta da parte em que a Taylor diz "partiria como um pai". Essa parte acabava com a Johannes toda vez.

Enfim, voltando para a situação em que a brasileira se encontrava: Mason estava ao seu lado na escrivaninha, quase arrancando os próprios cabelos enquanto ela o explicava uma questão de matemática.

Dentre todos ali, ele tinha mais dificuldade nessa matéria, e por isso ela estava o ajudando.

Miguel e Momona estavam na cama, estudando juntos para física.

- Mas e depois disso aqui? O que eu faço? - Ele perguntou. - A minha dificuldade toda é essa.

O ruivo apontou para uma parte da conta enorme.

- Puta que pariu! Se eu soubesse que seria assim, nunca tinha matado aula no sexto ano. - Resmungou.

- Nossa, o Mason faltava todas as aulas de matemática no Ensino Fundamental. Era até preocupante. - O cabeludo comentou.

- Ele dizia que ia beber água e acabava ficando por lá, mesmo. Lembra disso, Angel? - O cabeludo assentiu, sorrindo bobo ao vê-la chamá-lo por seu nome do meio.

- Agora está explicada a sua dificuldade. Por Deus, Mason.

- Culpa da pandemia! - Levantou as duas mãos em rendição. - E vocês dois, parem com essa viadagem na minha frente. - Reclamou do casal que estava focado em uma questão de física. Nem ligaram para a reclamação do Thames.

Sofia revirou os olhos rindo e voltou sua atenção para o livro, tentando explicar a questão pela décima vez, para ver se alguma coisa entrava na cabeça do Thames.

- Entendeu agora, Miguel? - Momona perguntou para o moreno.

Eles estavam quase na mesma situação que eu e o ruivo.

- Não.

- Eu vou enfiar esse livro no seu nariz até sair pelo outro buraco. - Ameaçou.

Imagina se ela virar professora um dia? Pedagogia por amor!

- Também, né? Você não ensina nada direito. Bruta!

Eles estavam namorando? Sim, estavam. Mas também tinham esses momentos em que se xingavam e se humilhavam. Que nem Sofia e Mason, tirando a parte do namoro.

A relação de Miguel e Momona era entre tapas e beijos.

- Vem aqui, Sofia! - Ela bufou. - Esse menino 'tá comendo todos os meus neurônios.

Ela deixou Mason terminando de resolver a conta sozinho e foi até a própria cama. Miguel apontou com o dedo para onde ele tinha dúvida e Sofia explicou tudo com paciência, bem diferente de Momona. Ele logo entendeu.

- Você faz milagres. - A asiática disse, surpresa.

- Sofia! Acho que eu consegui aqui! - Mason quase gritou, se levantando da cadeira com seu livro de matemática na mão.

Ela foi até ele e observou o cálculo atenciosamente, analisando número por número, sinal por sinal. Realmente, estava correto.

Finalmente, hein, Mason?

- É, Mason. Você acertou. - Sorriu orgulhosa do amigo.

O ruivo a abraçou e a levantou.

- É isso aí, caralho! Eu vou 'pra praia! Irra! - Começou a pular e girar pelo quarto com ela no colo.

A mãe do ruivo havia dito que ele só iria para a viagem da escola caso ele se saísse bem em todas as provas.

A garota ria da animação do ruivo enquanto pulava, não deixando de ficar envergonhada com a proximidade e o toque dele.

- Depois falam da gente. - Miguel sussurrou para Momona que concordou. - Boiolas.

Mason e Sofia não chegaram a escutar esse comentário, pois estavam agitados demais.

- Espera aí, Mason! - Falou, rindo. - Me põe no chão!

Ela não queria que ele a colocasse no chão. E nem ele queria fazer isso. Odiava quando estava próximo da amiga e tinha que se afastar dela. Mas o fez.

- Eu vou passar de ano! - Começou a dançar.

- Calma aí, mocinho. Não é bem assim. Você ainda tem que praticar bastante, e já esqueceu que também tem as outras matérias 'pra estudar? Você 'tá péssimo em geografia. - O sorriso do garoto se desmanchou com a fala da garota e ele voltou para a cadeira, desanimado.

- Poxa, Sofia. Cortou as asinhas dele. - Miguel riu da cara que Mason fez.

- Isso mesmo! É assim que eu gosto! - A asiática fez um sinal de joinha com a mão, aprovando a atitude da amiga.

- Vai descansar que eu vou passar mais umas questões dessa 'pra você treinar. - A garota pediu e ele concordou, saindo do quarto. - Vocês também.

Os quatro acabaram indo até a cozinha e fazendo um lanche juntos.

Ficar forçando não iria adiantar nada. Era melhor fazerem uma pausa e depois voltarem ao que estavam fazendo, para que não ficasse cansativo para nenhum deles.

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

━━━ momona e miguel namorando 😨

━━━ como alunos, vocês são do tipo sofia ou mason? eu sou a sofia graças a deus 🙏🏻

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora