⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.Momona, Sofia e Heloísa já fizeram o tour e estavam indo para suas respectivas salas. Enquanto apresentava o colégio, Momona aproveitou para explicar como tudo funcionava por lá: as pessoas arrogantes que elas deviam evitar contato, os mais encrenqueiros, os professores mais rígidos, e também disse que as garotas poderiam se sentar com ela e seus amigos no almoço.
O enorme colégio contava com cinco andares: o primeiro era onde ficava a diretoria, secretaria, coordenação, quadra, campo, despensa, piscina e um jardim super bonitinho que, segundo Momona, quase ninguém ia. Sofia guardou bem aquele lugar em sua memória, sabendo que iria gostar de visitar lá para relaxar futuramente.
No segundo, terceiro e quarto andar ficavam a cantina, o refeitório - esses no segundo - e as salas de aula - espalhadas por todos os três andares.
Eram muitas salas, que iam do sexto ano até o terceiro do ensino médio, mais os laboratórios de ciências, sala de artes, e a biblioteca que era imensa, e o quartinho do zelador, bem lá nos fundos, super afastado de tudo..
A pior parte, segundo Sofia, já havia passado: as primeiras aulas. Ela era uma novata no meio do ano letivo, então era mais que óbvio que a garota havia atraído muitos olhares de seus colegas. Além disso, as primeiras professoras - de álgebra e história - fizeram a garota se apresentar na frente de todo mundo, o que a deixou mais nervosa. Mas, tudo correu bem. Foi muito bem acolhida, principalmente pelas meninas, que foram muito gentis com a ondulada.
Agora, vinha o segundo desafio: o intervalo. Sofia estava abismada com o tanto de gente naquele refeitório. Por sorte, ela encontrou Heloísa em um dos cantos do local, e a mesma parecia tão perdida quanto ela.
- Finalmente te achei! - Sofia se aproximou da melhor amiga. - Onde a gente vai sentar? - Perguntou, visto que a maior parte das mesas estavam cheias.
- Eu não faço ideia. - Admitiu, olhando ao redor.
As duas amigas então ouviram uma voz conhecida chamar as mesmas:
- Ei, Heloísa! Sofia!
Ela estava sentada em uma mesa com algumas outras pessoas. Ela acenava para suas novas amigas com um sorriso enorme no rosto, e fez um gesto com a mão, as chamando para se sentarem com ela e seus amigos.
As duas foram até a mesa. Sofia fez uma breve análise dos que estavam ali: uma garota morena, dos olhos azuis, que parecia ser a mais novinha entre eles, um moreno dos cabelos longos e ondulados, e... não...
Não pode ser, foi o que se passou na cabeça dela naquele momento. E ela teve certeza que não foi apenas na dela.
O garoto com quem ela conversou dias atrás. O mesmo que xingou ela de vários nomes estranhos pensando ser outra pessoa, e depois pediu seu instagram e simplesmente começou a flertar com a mesma como se nada tivesse acontecido. Bem ali, na frente dela, olhando para ela.
- Bom, essas são Sofia e Heloísa, as novatas que eu tinha que apresentar a escola. Eu falei 'pra vocês no grupo mais cedo. - Ela disse. - Elas são legais. Vocês vão se dar bem, tenho certeza.
Sofia sorriu, tímida com a atenção que estava recebendo junto da amiga, principalmente por conta do olhar do ruivo em si.
- Meninas, esses são Madeleine, mas você pode chamar ela de Maddy, Mason e Miguel. - Apontou para cada um de seus amigos. - Vamos, o que estão esperando? Sentem.
- Vai ser ótimo ter outra menina no grupo. - Maddy sorriu adoravelmente.
Ambas agradeceram e se sentaram à mesa. Sofia ficou entre Miguel e Heloísa, e de frente para Mason, que a olhava algumas vezes de forma discreta, o que passou batido pela morena que estava entretida na conversa com o garoto ao seu lado, uma vez que descobriu que ambos eram latinos. O moreno de vez em quando soltava olhares suspeitos na direção de Mason que tratava rapidamente de desviar o olhar para algum canto qualquer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MESSAGES | Mason Thames
FanfictionEM REVISÃO! Onde Sofia recebe mensagens um tanto duvidosas de um completo estranho. Ou, onde Mason manda mensagens peculiares para Miguel, não sabendo que ele havia trocado de número. @billsmituda, 2023 Esta história foi original e exclusivamente po...