𝗌𝖾𝗂𝗌.

1.1K 81 19
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

- Silêncio! - O professor de geografia bateu com o apagador na mesa, impaciente com o barulho que seus alunos estavam fazendo. - Podem se organizar e escolher as duplas, mas abaixem o volume!

Sim. Existem aulas de geografia nos Estados Unidos. Sofia também ficou chocada quando descobriu isso. Mas, aparentemente, os alunos não davam tanto valor a elas.

A turma do primeiro ano de geografia estava um caos desde que o professor passou um trabalho e disse que os próprios alunos poderiam escolher suas duplas. Sofia estava sentda em seu canto, observando os alunos se matarem. Ela não sabia com quem fazer dupla, já que todas as pessoas com quem ela cogitava fazer o trabalho juntos, já escolheram outras pessoas. E Mason com certeza faria com Miguel. Aliás, ela se perguntava o porquê de Mason estar ali, já que ele não tinha cara de quem ligava para estudar geografia.

- Quer fazer comigo? - Mason parou em frente a cadeira de Sofia, a fazendo dar um pulinho de susto. - Calma! 'Tá devendo?

- Quero. - Ela respondeu sem nem pensar duas vezes. Seria humilhante demais ficar sozinha. - Mas e o Miguel?

- O Miguel é um falso. - Mason reclamou, se sentando ao lado da brasileira. - Na mesma hora que o professor falou sobre esse trabalho, ele saiu correndo e sentou com o William. Interesseiro. - Disse a última palavra em um tom mais baixo.

William era o nerd da turma. Sempre em primeiro lugar nas notas. Era um dos únicos que realmente prestavam atenção nas aulas de geografia, então todos os estudantes ficavam malucos para formar duplas com ele, em volta da mesa do garoto como se fossem urubus na carniça.

- Você é boa em geografia, não é? - Perguntou, a olhando esperançosamente.

- Depende. O que é ser bom em geografia para você? - Perguntou, cerrando levemente os olhos.

- Hum... - Mason pensou um pouco. - Onde fica a Itália?

Sofia soltou uma gargalhada sincera com a pergunta do ruivo. Mason riu involuntariamente. Achava linda a risada da amiga, mas nunca diria isso. Pelo menos não com essas palavras em específico.

- Sua risada é engraçada. - Falou, observando a morena parar de rir lentamente. - Mas até que é fofa.

Sofia sorriu com aquilo.

Para disfarçar, ele disse:

- Então, 'tô começando a achar que você é burra em geografia, porque ainda não me respondeu. - Debochou. - Fala aí, onde fica a Itália?

- A Itália fica na Europa, Mason. - Ela respondeu com as sobrancelhas levantadas e um sorriso debochado.

- Um minuto. - O Thames ergueu sua mão fazendo um simal para que a amiga o esperasse, e então, ele puxou seu celular de dentro do bolso e começou a digitar algo.

"É serio que ele não sabe onde fica? Eu 'tô lascada nesse trabalho." Sofia perguntou.

- É, você acertou. - Ele mostrou a página do Google aberta.

- Essa pergunta foi muito óbvia, Mason.

- Okay, então eu duvido você acertar essa: onde fica a... Rússia? - Perguntou e fez uma cara debochada.

- Na Ásia. - Sofia respondeu rapidamente.

- Meu Deus, a bicha é boa, mesmo! - respondeu boquiaberto. - Respondeu sem nem pensar! Acho que o William achou uma concorrente. - Exclamou, surpreso. - Eu vou te inscrever naquele programa cheio de crianças inteligentes que sabem responder as coisas. Daí a gente divide o dinheiro!

- Oxe, e por que eu vou ter que dividir o dinheiro contigo? Quem vai participar do programa vai ser eu!

- É, mas eu descobri o seu talento. Então eu preciso dos meus créditos. - Deu de ombros.

- Okay, senhor Mason... agora que eu provei a minha inteligência, será que eu sou digna de fazer esse trabalho com você? - Sofia fez beicinho. - Por favor.

- Hum... - Fingiu pensar, pondo a mão no queixo. - Agora você provou o seu valor, pode sim! - Os dois apertaram as mãos um do outro, selando aquele acordo tão importante. - Eu vou te mandar mensagem depois, 'pra acertarmos onde e quando vamos nos encontrar para fazer o trabalho.

Sofia assentiu com a cabeça.

- O bom de o Miguel ter me dado o número aleatório naquele dia, é que isso facilitou as coisas 'pra mim: eu não tenho mais que pedir o seu número. Porque eu já tenho ele. - O ruivo deu um sorriso convencido.

Por um segundo Sofia pôde jurar que Mason estava flertando com ela. Se não estava, pareceu. Mas a Monteiro preferiu acreditar que era coisa da sua cabeça.

- Agora, vamos fingir que estamos resolvendo algo sobre o trabalho, para o professor não reclamar e a gente ficar pelo resto da aula sem fazer nada. - Mason pegou um papel e começou a fingir que estava fazendo anotações.

O fingimento não demorou muito, pois em questão de minutos depois, ambos os amigos estavam brincando de salada de frutas.

- Frutas com A. - Ele leu no papel. - Eu não lembrei de nenhuma!

- Abacaxi, abóbora e abacate. - Sofia sorriu vitoriosa, escrevendo algo no papel. - Trinta pontos para mim!

- Não vale! Você escreveu três frutas de vez.

- Não estou nem aí. - Dei de ombros, - Animal com A. Eu coloquei abelha. - Ela prosseguiu, porque sabia que aquela reclamação besta do ruivo iria se desenrolando, desenrolando, e se tornaria uma algazarra.

- Anta. - Mason disse, anotando um número dez no papel.

E os dois seguiram nessa brincadeira até a aula acabar.

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

━━━ e aí? ele estava flertando ou não com ela? qual o veredito de vocês quanto a isso?

━━━ eles têm esses momentos meio suspeitos às vezes 🤨🤨🤨

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora