⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.Algumas semanas se passaram desde o jantar.
Sofia e os gêmeos saíram juntos algumas vezes, e agora a garota posso afirmar com todas as letras que os três eram amigos, or mais que Pietro continue tentando flertar com ela - tudo dentro de seus limites, claro, até porque acima de tudo ele respeitava a morena - por meio de algumas cantadas discretas e alguns olhares. Sofia ignorava isso a todo custo.
Sofia e Mason estavam tão próximos que a garota até se acostumou com a ideia de "pai de pet", mas nunca diria isso em voz alta. Já bastavam as provocações do ruivo com aquela história de "namoradinho". Ela já aceitou que ele nunca a deixaria em paz fom isso.
Ah, lembram da Blair? A loira encrenqueira que simplesmente desabafou com Sofia no banheiro do colégio há alguns episódios atrás? Ela pediu desculpas ao Miguel, e agora eles estão bem. A loira disse que foi como tirar um peso das próprias costas.
A garota parecia cada vez melhor em vários sentidos. Sofia percebeu que a Smith não estava mais usando toda aquela maquiagem pesada que costumava usar, estava sorrindo mais e até estava fazendo amizades novas. Heloísa, que estuda na mesma sala cque ela, disse que ela estava irreconhecível e que daria de tudo para saber o que havia acontecido para causar toda essa mudança repentina.
Mas, Sofia obviamente não contou à Johannes sobre a conversa, pois é como a mesma já disse: eram problemas pessoais da loira, que ela confiou em contar. Não é como se a morena fosse sair contando para os outros. Seria ridículo da parte dela.
Além de tudo isso, havia mais uma coisa que estava deixando Sofia intrigada: a forma como Miguel e Momona estavam agindo. Não só ela, como também Heloísa e Maddy repararam.
O Cazarez e a asiática sumiam do nada, trocavam olhares suspeitos durante os intervalos e viviam se alfinetando - tudo bem, eles sempre faziam essa última coisa, mas nos últimos dias isso estava aumentando.
Mason parecia não perceber nada, e se percebeu, preferia ficar quieto. Momona negava até a morte quando era questionada pelas amigas e Miguel também.
Enfim, vamos pular para o presente. Miguel, Mason e Sofia estavam na aula de espanhol juntos.
Bom, mais ou menos juntos. Mason estava do outro lado da sala. Isso porque o professor ordenou que ele e Sofia trocassem imediatamente de lugar porque o ruivo não parava de tagarelar com Miguel e o homem quase calvo não aguentava mais reclamar os dois.
- Agora, turma, eu irei passar 'pra vocês um trabalho em dupla. - A sala inteira, sem excessões, resmungou em desgosto. - Mas vocês estarão livres para escolher, desde que não haja briga. - E então, o brilho dos alunos voltou novamente.
- Eu e você, Miguel. - Sofia abraçou o moreno ao seu lado, que concordou com a cabeça.
- Falsa! - O de cabelos cacheados gritou do outro lado da sala, mas como a sala de aula já estava uma completa baderna, cheia de pessoas indo para um lado e para o outro para escolher suas duplas, ele não chamou muita atenção.
- Silêncio! - O homem com pouquíssimo cabelo bateu com o apagador em sua mesa, fazendo com que todos os alunos ali pessntes se calassem de uma vez por todas. - Vocês terão que gravar um vídeo, tendo um diálogo contendo as regras ortográficas que a gente aprendeu nessas últimas semanas, okay? O vídeo deve ter no mínimo dois minutos e vai valer dois pontos no boletim. Vou deixar o meu e-mail aqui no quadro. Vocês terão duas semanas 'pra me enviarem o mesmo por lá.
O homem pegou um piloto e começou a escrever no quadro. Sofia pegou sua agenda e anotou o e-mail dele. Miguel tirou uma foto do quadro.
- Não aceitarei envios fora do prazo e nem vídeos com menos de dois minutos. E, por favor, coloquem seus nomes e a turma de vocês no título do e-mail.
- Okay. - A turma disse em coro.
Sofia pôde ver Mason indo até os dois e apontando um dedo na cara dela.
- Você é uma falsa, uma interesseira! - Reclamou para ela. Miguel riu fraco com o drama do amigo. - Só 'tá fazendo dupla com o Miguel porque ele sabe falar espanhol.
- Sim! - Ela falou como se fosse óbvio.
- Isso 'tá errado. 'Tá desequilibrado! Você já fala espanhol, e você fala português, que é super parecido com espanhol! Vocês estão em vantagem. - Reclamou em um tom super dramático. - Vamos fazer o seguinte: a Sofia vem comigo, e você fica com o Michael. - Mason pediu para o amigo.
Michael era um garoto "super esquisito" - segundo Mason - da sala. Ele tirava as melecas do nariz e passava na camisa, soltava umas bombas atômicas - lê-se peido - de vez em quando... era tenso se sentar perto dele.
- Faz você com o Michael. - Miguel disse, debochado.
O Thames saiu, batendo os pés, mas depois voltou com uma cadeira em suas mãos. Ele a posicionou na mesa onde seus amigos estavam, de frente para os dois, e se sentou.
- O número de alunos da sala é ímpar, e a professora disse que eu poderia formar um trio com vocês. - Mason disse, debochado.
- Melhor ainda. Assim não dá confusão.
- Enfim, vamos para a casa da Sofia amanhã à tarde. Okay? - Mason disse, anotando em um papel.
- Oxe! Eu não convidei ninguém!
- Hello! - Mason estalou os dedos com a mão próxima ao rosto dela. - Eu sou o pai do seu filho, fofinha! Eu não preciso de convites! - Ele debochou e Sofia mostrou a língua para ele. - Olha, quem mostra a língua pede beijo
A Monteiro deu um tapa estalado em sua nuca, e ele riu alto.
- Deus me livre de beijar você. Eu não 'tô na seca não, fofo. - Ele riu mais ainda.
- Vocês são tão boiolas. - Miguel negou com a cabeça.
- Você não pode falar nada. Você é bem pior com a Momona, ou acha que ninguém percebeu isso ainda? - Sofia zombou.
- Vamos adiantar o roteiro? - O moreno perguntou, tentando driblar o assunto.
- Ah, Miguel, não tenta mudar de assunto! - Sofia reclamou. - Depois você vai me contar direitinho o que 'tá rolando entre vocês dois, já que aquela doida não fala nada! - Falou.
- Eu não tenho nada 'pra falar. A gente é amigo, só isso! - Falou calmamente. - Mas eu não posso dizer o mesmo sobre você e o Mason, né? Até filhos vocês já têm.
- Ei, você sabe que eu não tenho nada com o Mason, e não muda de assunto porque isso é sobre você é Momona. - Se defendeu. - E nem adianta insistir que não há nada entre vocês, porque você mente muito mal.
Enquanto os dois amigos discutiam incansavelmente, Mason olhava para um ponto fixo, pensativo.
A real é que, bem no fundo, o ruivo havia se chateado com o que Sofia disse. Ele não entendia bem o porquê de se sentir assim toda vez que era "rejeitado" pela morena quando fazia suas brincadeiras. Ou, se entendia, ignorava ao máximo. Era algo estranho para ele.
⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.━━━ miguel e momona estão bem sus, mas já vou adiantando que não vou ficar focando neles. o foco da fanfic é total em soson!!
━━━ esse mason... miga, a gente sempre sabe né 🤭
VOCÊ ESTÁ LENDO
MESSAGES | Mason Thames
FanfictionEM REVISÃO! Onde Sofia recebe mensagens um tanto duvidosas de um completo estranho. Ou, onde Mason manda mensagens peculiares para Miguel, não sabendo que ele havia trocado de número. @billsmituda, 2023 Esta história foi original e exclusivamente po...