⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.- Sofia! Tem visita para você! - Pietro gritou da sala de estar.
Thomas e os gêmeos estavam passando o dia na casa das Monteiro, e nesse mesmo dia Mason e Miguel iriam passar lá para o trio realizar o trabalho de espanhol. Ela pensou que seria uma boa oportunidade para apresentar alguns de seus amigos para os gêmeos.
- Avisa que eu já 'tô indo! - Ela gritou também, pela distância entre os dois.
Calçou suas havaianas brancas - que inclusive estavam meio encardidas. Sofia fez uma nota mental para não se esquecer de comprar novas - e então desceu as escadas, encontrando o ruivo e o cabeludo lá na sala de sua casa, sentados no sofá.
Miguel olhava para o nada enquanto Mason encarava Pietro. O ruivo se perguntava quem era aquele garoto e porque ele estava na casa de Sofia.
- Gente. - Ela chamou a atenção dos dois, que olharam para ela imediatamente. Mason demorou um pouco mais, ele estava preocupado demais em encarar Pietro com uma careta estranha. O moreno retribuía o olhar com indiferença.
- 'Tá gata, hein? Vai sair? - Pietro colocou as mãos na própria cintura. Mason o encarou de novo, dessa vez, com o cenho franzido.
- Olha o ciúme. - Miguel sussurrou no ouvido do amigo, baixo o suficiente para que os outros dois não escutassem.
- Ela já não tinha dito que iria fazer trabalho com os amigos da escola, burro? - Helena apareceu na sala..
- Gente, esses são Pietro e Helena. Eles são filhos do namorado da minha mãe. - Sofia explicou. Miguel sorriu de leve para os dois irmãos e Mason resmungou algo.
"O que deu nesse garoto, pelo amor de Deus?" ela se perguntava.
- Esses são Mason e Miguel. Eles são meus amigos da escola. - Sorriu fraco para os dois. - Espero que vocês se dêem bem!
- Oi, gente. - Miguel disse, tentando ser simpático, mas ainda estava no mundo da lua.
Esse era um daqueles dias que ele preferia não ter levantado da cama. E para piorar, Momona não respondia suas mensagens - disso os seus amigos não sabiam.
- Venham aqui. - A morena chamou os dois colegas, que subiram as escadas junto comigo e entraram em meu quarto.
Assim que Mason entrou no quarto, Tom foi até o garoto e começou a miar para ele. Parece que alguém se apegou.
- Tom, meu pivete! - Mason pegou o bichinho no colo, que logo se aconchegou, fechando os olhos.
- Para de chamar o meu filho de pivete. - Sofia reclamou.
- Então esse é o famoso Tom. - Miguel se aproximou do gato, passando a mão por seus pelos acinzentados. - Tudo bem, amiguinho?
- Não é querendo estragar a alegria de vocês, mas... a gente tem que descer logo.
- Verdade. - Mason deu um beijo no gato. - Tchau, filho.
Os três desceram as escadas com uma ringlight, um tripé e o meu celular. Eles decidiram gravar o vídeo no quintal, mesmo, já que lá era cheio de plantas.
- Quintal legal. - Miguel olhou ao redor. - Me dá uma muda dessa sua rosa do deserto?
"Não sabia que ele gostava de plantas" Sofia pensou.
- 'Tá bom. Depois eu dou. - Ele concordou.
Logo, Tom apareceu no quintal, com Pietro atrás dele. O gato foi até ela e Sofia o pegou no colo.
- Eu mandei ele ficar lá dentro, mas ele não me obedeceu, Sofia. - O moreno disse.
- De boa. Pode deixar ele aqui. - Ela disse, o garoto concordou com a cabeça e saiu andando para dentro da casa.
Mason mais uma vez fez uma cara feia.
- Mason, você já é feio. Ainda inventa de fazer uma cara dessas... - Ela brincou, mas viu que ele não desfez a "careta. - Vixe... 'tá de mau humor, é?
- É.
Miguel soltou uma risada anasalada e posicionou o celular no tripé.
- Vamos gravar isso logo, gente. - Ele disse, um pouco sonolento, porém melhor do que como estava quando chegou. - Eu quero ir 'pra a minha casa e dormir.
Sofia riu com o jeito dos amigos.
Mason ficou todo rabugento do nada, sendo que há minutos atrás estava todo fofo com o gato. E Miguel parecia estar morrendo de sono.
Ficar até tarde conversando com uma certa pessoa não fez bem para o Cazarez afinal de contas.
Não demorou muito para os três terminarem de fazer o vídeo. Miguel foi o primeito a ir para casa, porque segundo ele, já estava muito cansado. Sofia até tentou convencê-lo a ficar um pouco mais, mas o cabeludo negou.
Thomas e os gêmeos também já foram embora. Mason ainda estava lá, no quarto dela juntamente com a brasileira e Tom, enquanto os três assistiam Moranguinho na televisão.
- A minha favorita é a Amora. - comentei.
- Sério? - Assenti. - Eu gosto mais da Ameixinha.
Sofia não pôde deixar de notar o olhar do ruivo sobre ela, e isso já estava a deixando nervosa, mas tentou ao máximo não demonstrar. Ela não entendia direito porque ficava daquele jeito com as piadinhas, olhares ou com a aproximação do ruivo.
- Sofia. - Chamou, fazendo a garota tomar coragem para encará-lo. -/Me diz uma coisa, você e o Pietro namoram?
- Não. Eca. - Fez uma careta. - Mas por que 'tá perguntando isso assim de repente?
- Sei lá. Acho que pelo jeito que ele te olha. Acho que ele gosta de você.
- É... às vezes ele fica tentando flertar comigo, mas eu não acho que seja sério. - Confessou, dando de ombros e voltando a prestar atenção no desenho. - Deve ser brincadeira, que nem as que você faz comigo.
- Brincadeira... - Murmurou quase em um sussurro. - E você? Gosta dele? - Perguntou um pouco hesitante.
- Eca, Mason! Um dia ele vai ser praticamente meu irmão. Isso é bem nojento. É claro que não. - Ela voltou a olhar para o ruivo.
- Ah... - Ele riu nasalmente. - Foi mal pela pergunta.
Ela assentiu com a cabeça e os dois voltaram a assistir o desenho. Depois de um tempo, ele foi para casa porque estava ficando tarde e sua mãe havia ido buscá-lo.
⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MESSAGES | Mason Thames
FanfictionEM REVISÃO! Onde Sofia recebe mensagens um tanto duvidosas de um completo estranho. Ou, onde Mason manda mensagens peculiares para Miguel, não sabendo que ele havia trocado de número. @billsmituda, 2023 Esta história foi original e exclusivamente po...