𝗏𝗂𝗇𝗍𝖾 𝖾 𝗌𝖾𝗍𝖾.

781 60 13
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

Todos os alunos do colégio estavam reunidos no grande pátio que parecia ter encolhido de tamanho com tantas pessoas nele. A diretora havia algo para anunciar.

- Eu tenho certeza que é sobre a viagem de fim de ano. - Comentou Momona, que estava bem ao lado de Sofia.

A mulher ruiva então pegou um microfone, e começou a falar:

- Bom dia, alunos! - Sorriu. - Como vocês sabem, a semana de provas finais está se aproximando.

Todos os alunos resmungaram em insatisfação.

- Mas, como de costume, teremos nossa viagem de encerramento do ano letivo.

Os adolescentes começaram a comemorar, fazendo a mais velha soltar uma risada sincera com a animação.

- Nós iremos para Santa Monica. A viagem durará uma semana, e todos nós ficaremos em um hotel que fica de frente para a praia.

Os alunos gritaram mais ainda.

"Praia... isso vai ser divertido. Adoro a praia!" A garota pensou, com um sorriso enorme em seu rosto.

Sorisso esse que não passou despercebido por Mason.

"Que linda..." pensou, mais uma vez, hipnotizado pela beleza da morena.

- Seus professores entregarão a vocês o papel com todas as informações sobre a viagem e com o pedido de autorização dos responsáveis. Vocês deverão trazê-lo assinado por um de seus responsáveis no dia da viagem.

Martha nunca a impediu de ir em uma viagem da escola. E esse ano não seria diferente. Ela sempre foi muito liberal quando se tratava dessas coisas, porque queria que a filha aproveitasse ao máximo sua adolescência.

- Vocês vão, certo? - Miguel perguntou.

- Com certeza. - Momona e Mason disseram em conjunto. - E você? Vocês. - O ruivo perguntou, olhando para Sofia, mas logo se corrigindo, voltando o olhar para Maddy e para Helô.

- Vou, sim! - Sofia disse e Helô também concordou.

- Eu não vou poder. - A McGraw disse, fazendo todos a olharem decepcionados. - Vou ter que viajar com os meus pais. Já 'tá tudo definido.

- Poxa, Maddy. Não vai ser a mesma coisa sem você. - Sofia disse.

- É... mas da próxima vez, eu vou! - Sorriu.

- Foi isso, alunos. Estudem e dêem o seu melhor nas provas que estão por vir. - Disse a mulher e o sinal tocou.

Cada um foi para suas respectivas aulas.

Sofia e Miguel tinham aula de química juntos. Os dois se sentaram na mesma mesa e a professora chegou na sala, logo colocando um monte de cálculos e fórmulas no quadro.

Ela estava mais rabugenta do que o normal. Estava quase soltando fogo.

- Eu estou lascado nessa prova. - Reclamou.

- Eu te ajudo a estudar. - Sofia sugeriu. - Podemos juntar todo mundo 'pra estudar lá em casa, assim um ajuda o outro.

- É. Boa ideia. - Concordou. - Valeu, Sofia. É por isso que eu te amo, fofa. - Beijou a bochecha dela.

Sofia automaticamente passou sua mão no local, limpando. Ela sempre fazia isso, era uma mania.

- Quê? Você limpou o meu beijo? - Perguntou, indignado. - Agora você vai ver, sua fresca!

E então, ele começou a fazer cócegas na cintura da garota, onde o garoto descobriu ser o ponto fraco dela, a fazendo rir descontroladamente.

- Para, Miguel! - Pediu já chorando de tanto rir.

- Sofia e Miguel! O que é isso? - A mulher reclamou, se virando para os dois. - Eu não admito gracinhas na minha aula. Para a diretoria, os dois.

Se eles contestassem ou tentassem se explicar, seria pior para o lado deles. Aquela mulher era uma megera.

"Que ódio. Eu nem estava rindo tão alto assim" Sofia pensou.

Os dois se levantaram e saíram da sala, com todos os olhares em ambos.

- A gente vai para a diretoria? - Perguntou, olhando para o cabeludo.

- Você vai querer levar advertência? - Sofia o olhou com tédio. Que pergunta óbvia. - Então a gente não vai. Vamos perturbar o Finneas até a hora do intervalo.

Sofia sorriu maldosa. Amava encher o saco do zelador.

Foram até o elevador da escola que por algum milagre estava funcionando e apertaram no botão do quarto andar. Sabiam que o encontrariam lá.

- Oi, Finneas! - Ela chegou perto do homem, que estava sentado em um banquinho em um corredor vazio.

Era em um canto em que quase ninguém ia, no último andar do colégio, então nenhum funcionário além dele iria ver que os dois estavam fora da sala.

- O que os dois estão fazendo fora da sala de aula? - Perguntou o velhinho, os encarando desconfiado.

- A professora colocou a gente 'pra fora da sala. - O Cazarez começou.

- É... tudo por conta de uma brincadeira boba, nem foi para tanto.

- Deixem-me adivinhar... foi a professora de química, certo? - Perguntou.

- Como você sabe?

- Ela é muito... como posso dizer? - Finneas olhou para cima. Ele estava procurando alguma palavra não muito ofensiva para se referir à mulher. Os dois podiam ter certeza disso. - Rígida.

Ele era muito politicamente correto.

- Ela é muito é da chata, isso sim! - Reclamou o mexicano, fazendo Sofia concordar com ele.

- Eu não digo é nada 'pra vocês dois. - O homem olhou para o relógio em seu pulso e se levantou. - Se me dão licença, vou tocar o sinal. Já está quase na hora do intervalo.

-  Deixa eu tocar o sinal? - Sofia pediu, sorrindo. - Por favorzinho! Só hoje!

Ele pensou por alguns segundos, logo pegando um molho de chaves em seu bolso.

- Só hoje, garota. - Ele entregou para ela a chave da caixinha onde o botão para tocar o sinal ficava, e ela saí correndo pelos grandes corredores empolgada.

Ao chegar lá, abriu a caixinha na parede com a chave indicada pelo mais velho, pegou seu celular e ficou observando atentamente os milésimos de segundo passarem, para que pudesse apertar o botão no momento exato. Quando chegou a hora exata, ela o fez e logo pôde ouvir os alunos correndo pelo corredor.

Sempre quis fazer isso.

No intervalo, o único assunto era o passeio. Estavam fazendo planos de fazer uma fogueira à noite, Momona planejava levar algumas telas para pintar recebendo o apoio de todos, especialmente de Miguel que também amava pintar. Mason também tinha planos, que por enquanto preferia guardar para si mesmo e Sofia iria levar alguns jogos para jogarem enquanto estivessem no quarto.

Seria uma viagem e tanto.

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

━━━ quais as expectativas de vocês pra essa viagem? 🤭

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora