𝗍𝗋𝖾𝗓𝖾.

873 62 13
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

Era o melhor dia do ano: o natal.

Bom, na verdade, era véspera de natal. Mas isso não vinha ao caso, já que a família de Sofia sempre comemorava na véspera. Costume latino.

Eduardo, David e Stacey estavam a caminho da residência das Monteiro para passar o natal com as mesmas. Heloísa e Isla também iriam. Elas sempre iam passar o natal conosco, desde o ocorrido com o ex-marido de Isla, o pai de Heloísa.

Ele nunca foi muito presente na vida de ambas. Vivia trabalhando e o pouco tempo livre que tinha, dedicava a amante. Até que um dia, Isla descobriu a traição e ele saiu de casa. Não se sabe onde ele está agora.

Heloísa ainda sentia raiva dele e tentava falar o mínimo possível sobre o assunto. Mas elas viviam bem, apesar de tudo. Isla assumia perfeitamente os papéis de mãe e pai e Heloísa era eternamente grata por isso. Era uma mulher admirável.

- Sofia, vai atender a porta! - Martha a tirou de seu transe.

Sofia foi até a porta e a abriu. Deu de cara com Stacey sorrindo para ela, e David estava com seu pai logo atrás: os dois com malas e presentes nas mãos.

- Oi, Sofi! - A pequena sorriu, pulando no colo da irmã mais velha e a abraçando fortemente. - Que saudade.

- Eu também estava morrendo de saudade de você, pequena! - Sofia sorriu e beijei sua bochecha. - Oi, pai. Oi, David.

Os dois a cumprimentaram e entraram na casa. Eduardo colocou os presentes debaixo da grande árvore de natal no canto da sala de estar e David foi colocar as coisas deles no quarto de hóspedes.

- Eu ouvi a voz de uma anãzinha, ou estou ouvindo coisas? - Heloísa apareceu na porta de entrada. Stacey, ao ouvir a voz da trançada, desceu como um furacão do colo de Sofia e foi até a outra, a abraçando.

- Pronto, já me deixou de escanteio. - Sofia reclamou olhando para sua mãe que tinha se aproximado das três.

- Para de ser boba, Sofi! Eu nunca vou te largar. Nem se um dia aparecer uma menina super rica querendo ser minha irmã! Eu sempre vou preferir você! - Stacey sorriu para ela.

- Fofa! - Sofia apertou as bochechas da menor que resmungou algo pelo aperto.

Mais tarde naquele dia, Sofia e Stacey estavam no quarto da maior se arrumando para o natal. Heloísa e Isla já haviam chegado e estavam no andar de baixo batendo papo com David e Eduardo, já que fazia um bom tempo que os quatro não se viam. A família inteira de Sofia gostava de Heloísa e da mãe dela. Até mesmo seus parentes brasileiros, que quando iam para os Estados Unidos, tinham conversas um tanto estranhas com as duas - por não serem fluentes no inglês - mas que eram super bem tratados pelas Johannes.

- Estou pronta. - Disse a menor.

Ela estava com uma blusa verde e uma jardineira vermelha. Sofia estava com um vestido vermelho, bonito e confortável.

- Você está linda! - Sofia sorriu para ela, que fez uma pose fofa. - Mas 'tá faltando algo.

Ela foi até seu guarda-roupa, deixando a menor com uma expressão de dúvida em seu rostinho. E então, Sofia voltou segurando dois gorrinhos de Papai Noel. Colocou um nela e o outro nela mesma.

- Agora sim. - Bateu palminhas, sorrindo para a menor que estava feliz em ganhar um gorrinho. - Vamos descer.

As duas desceram as escadas de mãos dadas.

- Minhas filhas são muito lindas! - Eduardo foi até as mesmas, deu um abraço em Sofia e pegou Stacey no colo. A pequena rodeou seus braços pequenos no pescoço do homem.

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora