𝗈𝗇𝗓𝖾.

865 69 12
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

Era o primeiro dia das férias de inverno, e Sofia se sentia mais entediada do que nunca. Vestia um moletom preto, uma calça de moletom de mesma cor e seus cabelos estavam presos em um rabo de cavalo desajeitado.

Ela estava ouvindo música, jogada em sua cama enquanto cantava baixinho.

- Vai mesmo ficar aí, toda ranzinza? - Martha, mãe da garota, apareceu na porta.

- Vou, né? Eu não tenho mais nada de relevante para fazer. - Deu de ombros, tirando os fones de ouvido e os deixando em seu pescoço.

A verdade é que, desde o dia anterior, Sofia andava pensativa. Pensava se havia feito o certo em dizer aquelas coisas para Blair. Tudo bem que eram verdades, mas será que ela realmente tinha de ouvir aquilo?

- Ai, menina, sai dessa. Vai brincar na neve, arrumar algo 'pra fazer. - A mais velha reclamou, fazendo a menina sair de transe depois de alguns segundos em silêncio. Estava pensativa.

- Oi, gente! - Heloísa apareceu atrás de Martha em um pulo. Sua animação morreu ao ver o estado da melhor amiga. - Gente, quem morreu?

- Como você entrou aqui, criatura? Quer me matar? - Martha pós as mãos no peito, olhando para a garota.

- A porta estava aberta e eu entrei, duh! - Debochou e depois voltou a olhar Sofia. - Amiga, você está péssima.

- Muito obrigada, Helô. - Sorriu forçada.

- Vou deixar vocês conversarem. Vê se deixa ela animada. - Disse a última frase em um tom de voz mais baixo para Heloísa, que assentou e depois saiu do quarto, fechando a porta.

Heloísa se jogou ao lado da melhor amiga na cama e a olhou.

- Você ainda não me contou o que aconteceu depois daquilo.

Sofia franziu o cenho.

- Quê?

- É que a Momona me contou que você e Mason sumiram e depois você apareceu vestida com uma camisa dele. Eu não vi porque estava ocupada demais indo bater naquela pu...

- Não fala assim! - A repreendeu, logo respondendo sua pergunta. - Mas não é óbvio? Minha blusa estava toda suja e ele me "emprestou" a dele. - Fez aspas com minhas mãos.

- Como assim "emprestou"? - Imitou o movimento de aspas que ela fez com as mãos

- Emprestar significa que você dá pra uma coisa sua 'pra uma pessoa e ela te devolve depois. Ele me deu a blusa, mas eu não vou devolver. - Disse simplista, e depois completou: - Enfim, aí, depois que eu me troquei e tudo mais, a gente ficou no quarto do Finneas.

- Meu Deus! Você não presta, mesmo. - Riu, se referindo ao roubo da camiseta do Thames. - Espera aí... você disse que... meu Deus, vocês dois ficaram? No quarto do velho? - Parecia que ela berrava mais a cada frase.

- Cala a boca, sua idiota escandalosa! A minha mãe já fica meio desconfiada toda vez que eu falo do Mason, e você ainda fica fazendo escândalo? - Reclamou. - Não, nós não ficamos. E você sabe bem que eu não quis dizer isso. Nós só passamos algumas aulas no quarto do Finneas porque eu estava sentindo dor por conta das queimaduras e morrendo de vergonha de colocar a cara 'pra fora depois daquele mico que eu paguei. Ficamos lá comendo e conversando. Entendeu agora?

- Ah, que bosta. Achei que tinham se beijado.

- Eca! Deus me livre, beijar o Mason. - Fez um barulho de ânsia de vômito.

- Ah, é que... sei lá, vocês estão bem próximos. Eu sei que lá no fundo, bem que você queria, sua safada! - Jogou uma almofada na morena.

Sofia riu alto e jogou o objeto nela de volta.

- Fala baixo, idiota! O que a minha mãe vai pensar? Ela vai ficar enchendo o meu saco!

Do andar de baixo, enquanto enxugava a louça, Martha ouviu as gargalhadas alegres da filha e não pôde deixar de sorrir para si mesma, vendo o "efeito Heloísa" na vida dela. Às vezes, a matriarca se perguntava o que seria de sua filha se Maria Heloísa Johannes não existisse nela. E Sofia se perguntava o mesmo. Helô tinha uma influência positiva na vida da amiga e sequer se dava conta disso.

- Assim que eu gosto, desse sorriso enorme no seu rosto. - Helô sorriu para a mais nova, mas como ela não perde a piada, teve que completar: - Foi só falar daquele curupira que você já ficou toda risonha...

- Para com isso, Heloísa!

- Agora, falando sério... me diz, pegaria ele?

- Ah, sei lá, talvez. - Sorriu, sem graça.

Heloísa zoava e zoava, mas Sofia a conhecia o suficiente para saber que nunca contaria nada íntimo seu para ninguém. Não contra a vontade dela. Elas confiavam uma na outra, e nunca se sentiam desconfortáveis para falar sobre nada.

- Ih, eu sabia! - Zoou, fazendo a amiga rir novamente.

Era verdade: Sofia achava Mason Thames um gato. Mas gostava de como tudo estava. Gostava da amizade que tinha com ele.

- Ah, chega desse assunto. Depois de tudo aquilo, a Blair ainda veio falar merda 'pra mim e insinuar umas coisas erradas. Aí eu descontei a minha raiva nela e na Chloe e disse umas coisas não tão legais assim. - Sofia disse.

- E você 'tá assim por causa disso, né? A consciência pesou. - Heloísa presumiu e Sofia concordou. - Ah, que nada! Aquela quenga ama falar, mas não gosta de ouvir. Você estava certíssima! Só acho impressionante ver que ela teve a coragem de encher o seu saco, mesmo tendo apanhado para mim no mesmo dia. - Sorriu convencida.

Sofia revirou os olhos, também sorrindo.

- Você tinha que ver. Eu peguei no cabelo dela, bem assim, ó: com gosto. Aí eu puxei. - Ela fazia gestos com a mão para demonstrar exatamente como a briga aconteceu. Isso somado a suas expressões faciais e o tom de voz que ela usava para contar a história deixava tudo ainda mais engraçado. - E o pessoal viu que ela estava errada na história, e até me deram razão em ter batido nela, acho que foi isso que aliviou a minha barra com a diretora.

- Sei... - Sofia riu da animação dela.

- É sério, não liga 'pra isso. Você só explodiu e 'tá tudo bem. Acontece comigo o tempo inteiro.

- Vamos assistir alguma coisa? Cansei desse assunto. - Sorriu, erguendo as sobrancelhas.

- Isso aí! Assim que eu gosto! 'Pra relembrar os velhos tempos?

- 'Pra relembrar os velhos tempos.

Isso significava que as duas iriam passar a tarde assistindo desenhos animados que amavam quando eram apenas duas crianças. Para relembrar os velhos tempos.

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

━━━ não, mas o fato de que esse capítulo tinha quinhentas palavras antes e agora que eu revisei, passou de mil 🙏🏻

━━━ toda sofia precisa de uma helô na sua vida. a amizade delas é tão lindinha 🥹

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora