𝗏𝗂𝗇𝗍𝖾 𝖾 𝖼𝗂𝗇𝖼𝗈.

841 63 9
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

- Que merda. - Sofia resmungou ao ouvir o despertador tocar.

Era segunda-feira e a garota estava morrendo de sono. Vamos concordar, não dá para acordar de bom humor em plena segunda-feira. E aquele barulho irritante também não colabora comigo.

Desligou o despertador e se levantou da cama, suspirando fundo. Calçou seus chinelos e foi até seu guarda-roupa para pegar uma roupa bem leve e confortável, afinal era primavera e o clima estava muito agradável.

Depois de escolher o que iria vestir - um vestido florido - Sofia levou a roupa até o banheiro, onde tomou um banho frio e fez a sua skincare matinal.

Depois de se vestir e sair do banheiro, finalizou seu cabelo ondulado e desceu as escadas, dando de cara com uma Martha muito apressada na sala de estar.

"O que deu nela?" a menina se perguntou.

- Filha, bom dia. Eu vou ter que ir um pouco mais cedo para o trabalho hoje. Mas já deixei tudo pronto para você aí, 'tá bem? - Ela explicou, indo até a filha e depositando um beijo em sua testa.

- Okay, mãe! - Falou, sorrindo de leve.

- Qualquer coisa, me liga! E não esquece de trancar a casa quando sair!

A menor assentiu com a cabeça. A matriarca pegou sua bolsa preta que estava em cima da mesa de centro da sala e saiu pela porta da frente.

Enfim, Sofia se sentou à mesa e começou a tomar seu café da manhã. Sua mãe tinha preparado algumas torradinhas e um suco de maracujá que estava bem geladinho.

"Suco de maracujá gelado deveria ser crime. Sério, essa merda é muito boa!" ela pensou, se deliciando daquele líquido e colocando mais um pouco no copo.

Comeu tudo, lavou a louça com cuidado para não molhar sua roupa e foi ao banheiro para terminar de escovar seus dentes.

Depois de escová-los e passar fio dental em cada um deles, olhou o horário no relógio digital que ficava ao lado da minha cama. Já estava na hora de sair.

Aplicou um perfume em sua pele, passei protetor solar no rosto e um brilho labial em seus lábios e pegou seu celular e seus fones de ouvido.

Colocou sua playlist para tocar no aleatório e em seguida guardou o telefone na mochila.

Depois, desceu as escadas de novo e saiu de casa, se certificando de que havia trancado a porta. Ela trancou a mesma e deixou as chaves dentro de um vaso de plantas, como sempre fazia quando sua mãe saía mais cedo.

Foi até a casa de Heloísa. Sofia estranhou o fato da Jogannes não estar esperando por ela na frente da minha casa, afinal ela sempre fazia isso para saírem juntas. Heloísa sempre era mais rápida em se arrumar do que Sofia.

- Oi, Sofia! Bom dia! - Isla disse assim que abriu a porta.

- Bom dia, tia! Cadê a Helô? - A garota perguntou pela amiga.

- A Helô não vai para a escola hoje, querida. - Explicou, deixando a amiga da filha levemente confusa.

Isla se preocupava muito com os estudos da filha e não a deixava faltar por motivos fúteis. Algo sério devia ter acontecido para que ela não fosse para a aula.

- Ela ardeu em febre essa madrugada, e por conta disso, eu achei melhor deixá-la ficar em casa 'pra descansar. Ela disse que avisou para vocês no grupo, você não viu? - Perguntou.

- Não, eu ainda não olhei o celular hoje. - A maior assentiu com a cabeça. - Bom... depois da escola eu vou passar aqui para visitar. Fala 'pra ela que eu 'tô desejando melhoras!

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora