𝗊𝗎𝖺𝗍𝗈𝗋𝗓𝖾.

840 74 33
                                    

⠄⠄⠂⠂⠄⠄⠂⠂⠄
MESSAGES, Mason Thames.

Não havia nada como acordar bem cedinho em pleno natal, às duas horas da tarde! Sim, esse foi o horário em que Sofia acordou. Ela havia dormido muito tarde ontem.

Levantou da cama com cuidado para não acordar Stacey - ela havia dormido junto com a maior - e assim que se colocou de pé, viu Tom indo em sua direção, miando para ela.

- Bom dia, filho! - Sofia deu um beijinho cuidadoso nele. - Você deve estar com fome.

Desceu as escadas com o felino em seus braços e foi até a cozinha. Sofia pegou dois potes improvisados, até que pudesse comprar alguns potes próprios para o filhote se alimentar.

Em um pote, a brasileira colocou a ração que Eduardo havia comprado e no outro, encheu de água. Colocou os dois potes no chão e deixei o gato se alimentar.

A casa estava silenciosa, o que significava que todos os presentes ainda estavam dormindo. Isla e Heloísa voltaram para a casa delas ontem mesmo, pela madrugada.

Sofia foi para seu quarto novamente e tomou um banho quente, afinal estava fazendo muito frio. Era inverno.

Colocou uma roupa quente e confortável e desceu as escadas. Agora sim, a casa estava bem movimentada. Todos os que antes dormiam - menos Stacey - agora estavam na cozinha, se deliciando com os restos da ceia.

- Bom dia, gente! - Sofia falou se aproximando de todos eles.

Pegou alguns salgadinhos, e depois alguns docinhos e comeu. Stacey logo apareceu na cozinha, coçando seus olhos com uma expressão sonolenta. Ela estava com o celular da irmã ligado na mão.

- Bom dia, gente! - Disse, com a voz rouca pelo sono. - Sofi, um garoto chamado Mason ligou para você. Toma.

Ela entregou o telefone para Sofia, e Mason ainda estava na linha.

- Quem é Mason? - Eduardo foi rápido em perguntar com um semblante levemente desconfiado.

- O namoradinho da escola dela. - Martha disse em um tom alto ao lado da filha.

Mason com certeza ouviu o comentário da mulher, porque ele riu do outro lado da linha.

Também... com a proximidade que Martha estava de Sofia e a altura do seu tom de voz... estranho seria se ele não escutasse.

Sofia sentiu suas bochechas esquentarem. "Que ódio. Ela fez de propósito para me envergonhar, certeza" ela pensou, irritada com a mãe.

- Ele é meu amigo, pai. - Ela a corrigiu, tentando não esboçar nenhum nervoso ou qualquer expressão que pudesse a comprometer.

Sofia então deixou a cozinha, deixando para trás um Eduardo desconfiado, uma Martha e um David risonhos e Stacey... bom, ela estava sentindo tanto sono que não esboçava reação alguma.

- Oi, Mason.

- Oi... - Disse, debochado. Ela tinha certeza de que ele estava com aquele sorriso convencido do outro lado da linha. - A gente 'tá namorando e eu não sabia? Não sabia que 'cê era tão direta. Vai nem me chamar 'pra comer um lanche antes?

- Para com isso idiota! É só a minha mãe fazendo graça. - Suas bochechas estavam vermelhas.

- Okay... então, hoje é natal e eu 'tô te ligando 'pra saber se 'cê vai estar em casa e se tem problema em eu ir te visitar hoje. É que eu quero te dar uma coisa.

Mason dizia, tentando não gaguejar. Ele estava sem graça e se embolava com as palavras.

E, aqui para nós, ele havia ensaiado o que falaria antes de ligar para a morena. Só não esperava que a irmãzinha dela atendesse. Os dois tiveram um diálogo bem... inusitado.

MESSAGES | Mason ThamesOnde histórias criam vida. Descubra agora