capitulo 2 - Meio do ano

8.8K 549 66
                                    

Pov: draco

Estava voltando da aula de poções, ao meu lado caminhavam Crabbe e Goyle, já estávamos na metade do primeiro ano, tudo estava indo bem, tive algumas discussões com o potter mas nada de mais.

Quando iria virar o corredor esbarro em alguém.

- olha por onde anda - diz uma voz feminina.

- olha você, tá cega - respondi ajeitando minha roupa sem olhar para a cara da menina.

Quando olhei para frente notei que era Bella, ela não parecia ter notado que era eu até que levantou seu olhar.

- Malfoy - ela disse assim que em olhou.

- Greengrass - falei olhando para ela.

Me abaixe e peguei seus livros que tinham caído no chão.

- foi mal, não sabia que era você - falei entrando os livros para ela.

- tudo bem, eu estava distraída e com pressa, preciso entregar esses livros na biblioteca - ela respondeu pegando os livros.

- livros para aula? - perguntei tentando puxar assunto.

- não, assuntos pessoais sabe - ela disse ajeitando os cabelos escuros com uma mão enquanto a outra mão segurava os livros.

- quer ajuda para levar os livros até a biblioteca? - perguntei olhando para ela.

- não precisa se incomodar - ela respondeu.

- claro que não, faço questão de te acompanhar - falei pegando os livros de sua mão.

- Crabbe e Goyle, levem minhas coisas para o dormitório agora, vou ajudar a Bella- falei e logo os dois acenaram saindo andando.

Comecei a andar com Bella em direção a biblioteca, quando chegamos ela guardou os livros e logo saímos da biblioteca em silêncio.

- você, Crabbe e Goyle se conhecem a bastante tempo? - ela pergunta enquanto caminhamos pelos corredores.

- sim, desde mais novos, meus pais conhecem os pais deles desde a época deles em hogwarts - respondo enquanto passava por algumas pessoa e nos sentamos em um banco ao lado de fora.

- seus pais são Narcisa e Lucius Malfoy né? Minha mãe falou deles, estudavam juntos, eram amigos mas mamãe engravidou de mim e papai decidiu que mamãe deveria descansar durante a gravidez - ela disse enquanto olhavamos as pessoas que passavam.

- minha mãe também comentou sobre a sua família, ela disse que todos que eram da sonserina se davam bem, que bom que estamos virando amigos, seguindo o legado dos nossos pais - respondi olhando para garota a minha frente e então ela virou o rosto para me olhar.

- também fico feliz que somos amigos - ela sorriu e eu sorri de volta - nos damos super bem né platinado

- ei, meu loiro é natural tá - eu respondi fingindo indignação.

- com esses um kilo de gel? - ela pergunta rindo.

- golpe baixo baixinha - falei e baguncei seu cabelo ouvindo ela rir.

Ficamos um tempo rindo e conversando bastante, com várias brincadeirinhas bobas até termos que entrar para o castelo.

Dois meses depois

Tinham se passado dois meses, faltava algum tempo para o primeiro ano acabar, até que passou bem rápido, foi divertido, ganhei um certo respeito pela minha casa, fiquei mais próximo da Bella e atormentei o grupinho o potter como sempre.

legacy of death - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora