Narradora
A tarde de sábado estava fria, não se ouvia muitos barulhos, apenas do vento e as árvores da Mansão Malfoy balançando.
O jardim estava organizado, algumas pessoas sentadas nas cadeiras, amigos da família Greengrass e Malfoy, pessoas que conheceram e viveram com Liam Greengrass.
Narcisa tinha decidido que poderia fazer o funeral ali, no Jardim um pouco afastado aonde quase ninguém ia mas era um local bonito.
O caixão estava em frente a uma enorme árvore, Narcisa e Lucius estavam sentados nas cadeiras da frente. Do outro lado Beatrix Greengrass estava sentada apenas quieta olhando para o caixão do marido. Sophie e Theo estavam logo atrás, Theo segurava a mão de Sophie enquanto a garota estava com a cabeça encostada no ombro dele.
Bella chegou no jardim junto com Draco que a esperou até ela tomar coragem de ir até o local. Eles caminharam até perto do caixão e Draco deixou um beijo na testa dela antes de se sentar ao lado dos pais. Bella foi até o caixão do pai e parou logo atrás, ela lançou um olhar para o caixão e depois para todos sentados em sua frente.
- obrigado a todos que vinheram hoje, sei que meu pai ficaria feliz de saber que amigos estavam aqui - Bella falou passando o olhar pelas cadeiras e vendo rostos conhecidos.
Ela então olhou para o caixão novamente, colocando a mão no caixão tentando conter as emoções.
- meu pai sempre foi um homem incrível, ele sempre me apoiou em todas as coisas que eu queria, ficou ao meu lado em todos os meus melhores momentos, me abraçou quando eu estava triste e me incentivou a ir mais fundo quando eu estava com medo. Me deu os melhores conselhos, desde um vestido que eu estava em dúvida a um garoto que eu me apaixonada. Liam Greengrass sempre quis ver o melhor nas pessoas e isso era o que fazia ele especial. Quando eu era pequena antes de dormir ele dizia que queria me ver indo para hogwarts, concluindo meus estudos, seguindo minha profissão dos sonhos, me casando e tendo filhos. Ele me viu indo para hogwarts - Bella olhou para a mãe que deu um sorriso fraco.
Bella olhou para Draco sentado ao lado de sua mãe, ele q olhava com o olhar de sempre, o olhar que a mandava continuar indo em frente.
- ele me viu me casar - Draco sorriu para para Bella que deu um leve sorriso logo abaixando o olhar novamente - infelizmente ele não vai está aqui para me ver ter filhos.
As lágrimas molhavam o seu rosto querendo descer novamente mas ela respirou fundo tentando segurar.
- de onde quer que ele esteja eu espero que ele tenha orgulho da filha que ele tem e que continue feliz por mim - a voz de Bella saia fraca - eu te amo papai.
E então ela olhou para o caixão uma última vez e saiu de trás dele. Draco se levantou e foi até ela a abraçando.
- tenho certeza que ele sempre vai está com você e sempre terá orgulho da mulher incrível que você é, ele pode não está aqui fisicamente mas está em seu coração, ele ainda vai ver você realizando grandes coisas e tendo seus filhos por que ele sempre viverá em você Bella - Draco sussurou as palavras no ouvido de Bella e ela apertou ele forte em seus braços.
- obrigado por está comigo - ela falei abraçando ele.
- eu sempre estarei - ele falou beijando a cabeça dela.
Bella se afastou dele e Narcisa a chamou com a mão, ela se sentou ao lado dela e Narcisa a abraçou de lado. Draco foi até perto do caixão de Liam aonde Bella estava antes e virou para olha todos que estavam sentados.
- não costumo falar sobre pessoas como muitos aqui sabem mas sinto que eu preciso falar dessa vez - Draco falou olhando para todos - antes de ser meu sogro, tio Liam já era parte da minha família, acho que parte disso era por ele tratar todos nós como filhos deles, não só eu como Theo, ou Sophie que chegou depois e mesmo assim ele a acolheu.
Bella olhou para Sophie e ela sorriu para Draco confirmando com a cabeça.
- assim como também era com Pansy e Blaise que infelizmente não estão aqui hoje mas sei que iriam querer - Draco respirou fundo e continuou - eu amava quando eu ia na casa da família Greengrass e ele contava suas aventuras em hogwarts, quando eu contava algo que eu fiz lá e ele me dava um puxão de orelha e depois ria falando que o plano era péssimo.
Draco soltou uma risada fazendo Bella sorrir um pouco.
- essa parte dele nunca vai morrer, nunca vai deixar de existir em mim, tenho muita sorte de ter convivido esse tempo com ele, foram os melhores anos e eu jamais vou esquecer - Draco se aproximou do caixão e tocou na madeira - prometo que cuidarei dela assim como você cuidou de mim.
Draco olhou para a esposa sentada mas a frente e Bella limpou as lágrimas de seu rosto.
- você pode ter perdido ele mas parte dele ainda vive em você, ainda vive em nós, você nunca estará sozinha - Draco falou olhando para Bella
Bella se levantou indo até ele e o abraçando novamente, Draco apertou os braços em volta da cintura dela.
- obrigado por tudo Draco - Bella falou baixinho.
Draco se afastou olhando o rosto dela, sua mão segurou seu rosto e ele limpou as lágrimas do rosto dela.
- você sempre vai ser tudo pra mim - ele falou a olhando e logo em seguida deixou um selinho em seus lábios.
Passos foram ouvidos atrás deles e eles se viraram vendo Sophie e Theo.
- sei que não conheci ele desde a época que os outros conhecem mas seu pai era um cara incrível, mesmo eu sendo filha da Bellatrix ele nunca me jugou, pelo contrário, ele sempre me acolheu, sempre vamos está com você Bella para o que você precisar - Sophie abraçou a amiga.
- obrigado - Bella falou no ouvido dela.
- tio Liam era um bom homem, vai fazer saudades mas como o Draco mesmo disse uma parte dele ainda vive em nós, conte com a gente pra tudo belinha - Theo falou e Bella sorriu com o apelido de criança que ele tinha inventado de a chamar logo nesse momento.
- obrigado Theo - ela abracei ele que retribuiu o abraço.
- será que eu tenho um tempo? - a voz de Beatrix foi ouvida pelos jovens.
Ela saiu de trás do Theo e olhou para a filha, meus amigos de Bella olharam para a mãe e depois para a filha.
- vamos ir conversar com minha mãe e meu pai - Draco deixou um beijo na testa de Bella e saiu junto com Sophie e Theo.
Beatrix olhou para a filha, os olhos um pouco vermelho por causa do choro. Ela passou as mãos no cabelo de Bella e sorriu fraco.
- sempre me disseram que você se parece comigo, eu discordo, acho você muito parecida com seu pai - Beatrix falou olhando o rosto da filha.
- acho que pareço um pouco dos dois - Bella falou baixo.
- me desculpe pelas coisas que fiz com você Bella, com a nossa família, achei que assim estava protegendo todos mas infelizmente não estava. Você sempre foi e sempre vai ser minha garotinha, eu nao aguentaria se perdesse você também - Beatrix falou sendo sincera.
Bella a olhou por um tempo e logo em seguida puxou a mãe para um abraço. Bella chorou no ombro de sua mãe enquanto Beatrix acariciava seu cabelo.
E pela primeira vez na vida, mesmo em um momento triste, mãe e filha estavam se dando bem. Pelo menos naquele momento...
***
Levantem suas varinhas em homenagem ao nosso querido Liam Greengrass.
Capítulo triste mas não poderia deixar de escrever ele.
Espero que vocês estejam gostando.
Até o próximo capítulo <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
legacy of death - Draco Malfoy
Fiksi PenggemarDraco malfoy e Bella Greengrass são os bruxos mais populares de hogwarts, o rei e rainha da sonserina, conhecidos por qualquer um da escola. Draco e Bella se conheceram no seu primeiro ano em hogwarts, indo para a mesma casa, sonserina. Viraram amig...