Pov: Bella
Sentada no salão principal se ouvia vozes animadas, o primeiro jogo desse ano iria acontecer, grifinoria x sonserina, as mesas estavam agitadas.
- estão todos agitados, é apenas um jogo - Sophie disse mexendo nas unhas.
- não é só um jogo, é sonserina contra grifinoria, todos amam ver esses jogos - Theo falou ao lado dela.
- se bem que vários alunos estão aflitos né, Draco não vai jogar, sonserina tá sem seu melhor jogador - Pansy falou bebendo seu suco.
- como assim Draco não vai jogar? - perguntei olhando para Pansy.
- Blaise antes de ir se ajeitar para o jogo falou que Draco pediu pra sair, ele disse que não está se sentindo bem para jogar esse ano - Pansy respondeu.
- relaxa, nossa casa ainda vai ganhar - Theo falou me olhando.
Me levantei da mesa e sai do salão principal, fui até o corredor aonde era os banheiros e entrei aonde eu sabia que os jogadores da sonserina sempre se arrumavam.
- ei você não pode entrar aqui, não é jogadores e é uma garota - um dos meninos do time falou.
- cadê o malfoy? - perguntei alto e Blaise apareceu com seu uniforme da sonserina.
- Bella você não pode ficar aqui - Blaise disse me olhando.
- cadê o Malfoy, Zabini? - perguntei novamente olhando para ele.
- está lá dentro - ele apontou para uma das cabines.
- todos saiam - eu falei para os meninos e eles me olharam parados - AGORA!
- vamos galera - Blaise falou saindo e os meninos começaram a acompanhar ele.
Quando o banheiro estava vazio eu caminhei até a parte das cabines e bati na porta que estava fechada.
- já disse que não vou jogar Zabini - Draco falou alto.
- me admira o menino que sempre quis derrotar Potter em tudo até no quadribol desistir de jogar - eu falei parada ao lado da porta.
Ouvi a porta se abrir e Draco saiu da cabine, me olhou e caminhou até o espelho.
- o que você quer? - ele perguntou parado na frente do espelho.
- por que desistiu do quadribol? - eu perguntei o olhando.
- tenho coisas mais importantes para fazer - ele respondeu sério.
- você pode fazer os dois, não precisa desistir de uma coisa que você gosta - eu falei me aproximando dele.
- nunca gostei de quadribol tanto assim, entrei para derrotar Potter e isso acabou - ele falou se virando para me olhar.
- não é verdade, no fundo você gostava de jogar, eu lembro bem como você chegava todo feliz quando ganhava uma partida - eu falei olhando para ele.
- não Greengrass, eu não me interessava tanto e hoje em dia me interesso menos ainda - ele falou sério.
- tá tentando negar para si mesmo - eu falei cruzando os braços.
- isso não importa, se você gosta tanto vai lá e joga você, o quadribol acabou para mim e voce deveria colocar isso na sua cabeça de uma vez por todas - ele falou e saiu do banheiro me deixando sozinha parada.
(...)
Caminhei pelas arquibancadas e me sentei ao lado de Pansy e Sophie que guardavam um lugar para mim. Blaise veio voando na sua vassoura e parou em minha frente.
- conseguiu convencer ele? - Blaise perguntou.
- não - eu suspirei.
Ele deu um sorriso fraco e voltou a se juntar aos meninos no campo, olhei em volta para ver se avistava Draco pelo menos assistindo o jogo mas ele não estava em lugar nenhum.
- cadê Theo? - perguntei olhando para as meninas.
- disse que encontrava a gente depois, ele precisava fazer outra coisa antes - Sophie falou e eu concordo com a cabeça.
Olhei para o campo e o jogo já começava, mas parecia que não tinha a mesma animação sem ele lá.
Nossa casa perdeu para a grifinoria, o que deixou os meninos frustrados e significava nada de comemoração.
Todos estavam quietos na comunal, uns conversavam aqui e outros ali, mas nada como antes.
Parecia que esse ano estava completamente diferente dos outros, que todos sentiam a presença de algo ruim por ali, o que era estanho, no olhar de outras casas a gente parecia normal mas quem vê de dentro, sendo aluno da sonserina sabia que era completamente estranho esse clima que todos estavam diferentes, que o lugar estava triste, diferente dos outros anos que era sempre animação e conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
legacy of death - Draco Malfoy
FanfictionDraco malfoy e Bella Greengrass são os bruxos mais populares de hogwarts, o rei e rainha da sonserina, conhecidos por qualquer um da escola. Draco e Bella se conheceram no seu primeiro ano em hogwarts, indo para a mesma casa, sonserina. Viraram amig...