Capitulo 1 - Hogwarts

11.6K 636 102
                                    

(Primeira fase)

Pov: bella

Estava na estação, me despedindo dos meus pais para ir a hogwarts, meu primeiro ano, sempre fiquei anciosa para chegar minha carta de hogwarts, meus pais sempre me falaram de lá, foram lá que eles se conheceram, la que eles viveram parte da vida deles.

- seja uma boa menina e nos de muito orgulho - minha mãe diz me dando um último abraço.

- sempre mamãe - respondo com um sorriso.

- lembre-se de tudo que te ensinamos, você nasceu para ser grandiosa - meu pai fala me olhando.

- sim papai, vou conquistar tudo que tenho direito e ser a maior bruxa que o mundo já viu - sorri ajeitando meus fios de cabelos escuros.

- isso mesmo minha pequena - meu pai me deu um último abraço.

Segurei meu malão e dei um último aceno entrando no trem, caminhei por uma das cabines e me sentei em um no final que estava vazia.

Ajeitei minha roupa enquanto olhava pela janela pensando como seria daqui pra frente.

- posso me sentar com você? As outras cabines então cheias - perguntou uma menina de cabelos curtos e escuros.

- claro - respondi dando um sorriso.

- sou Pansy Parkinson - diz a menina se sentando a minha frente.

- eu sou greengrass, Bella Greengrass - respondo estendendo a mão.

- então você é uma greengrass? Meus pais falaram da sua família, estudaram na mesma época dos meus na escola, ouvi dizer que sua família era a mais popular da época junto com os Black e Malfoy - diz a menina apertando minha mão.

- bom, espero seguir o legado da família- respondo com determinação.

O resto da viagem fomos conversando normalmente, Pansy me falou sobre várias coisas de hogwarts e o quanto ela estava ansiosa para ser escolhida para a sonserina assim como eu.

O trem parou e descemos pegando nossas coisas, os alunos mais velhos guiaram a gente até a entrada da escola.

Uma das professoras se apresentou como professora McGonagall ela disse que em breve iria levar todos os alunos do primeiro ano para a seleção com o chapéu seletor, antes, pediu para todos esperarmos e entrou pelo grande portão.

Estava ao lado de alguns alunos quando escutei uns borburinhos e logo uma voz se sobressair.

- é verdade então, o que disseram no trem? Harry Potter veio pra hogwarts - disse um menino de cabelos loiros e logo vários alunos começaram a cochichar.

- esses são Crabbe e Goyle, e eu sou Malfoy, Draco Malfoy - ele disse e um menino de cabelos ruivos deu uma risadinha.

- acha meu nome engraçado nao é? nem preciso perguntar o seu, cabelo ruivo, vestes de segunda mão, você deve ser um Weasley - o platinado falou olhando o ruivo de cima a baixo e isso me deu vontade de rir.

- logo vai perceber que algumas famílias de bruxos são melhores que outras, você não vai querer ser amigo da pessoa errada, eu posso ajuda-lo nisso - e então o platinado estendeu a mão para Harry Potter que não apertou a mão dele.

- eu posso ver sozinho quem é a pessoa errada - disse harry Potter.

Draco olhou para ele e se virou para voltar ao seus amigos, antes de ir ele me olhos e eu o olhei de volta, ele deu um sorrisinho e então foi ao lado de seus amigos.

- não gostei desse tal harry - pansy fala olhando para o menino que estava com os amigos.

- te entendo - digo entrando no salão aonde seria a seleção.

A professora Mcgonagall começou a falar e em seguida chamar os alunos por nome para ir até o chapéu seletor

- Hermione Granger - a professora chamou e logo a garota foi andando até o chapéu seletor falando sozinha.

- essa menina é maluca - falei e as meninas ao meu lado riram.

O chapéu seletor foi colocado na cabeça da garota e logo gritou "grifinoria" a menina correu para a mesa da grifinoria aonde alguns alunos aplaudiam.

Logo a professora anunciou o nome de Draco Malfoy e ele foi até o chapéu seletor, o chapéu mal encostou na cabeça do platinado e já gritou "sonserina" o menino sorriu de lado e caminhou até a mesa da sonserina aonde foi recebido por aplausos.

O chapéu foi chamando os alunos, o tal Rony Weasley foi para a grifinoria, pansy foi para a sonserina.

O chapéu seletor chamou Harry Potter e demorou bastante para a escola, o garoto falava baixinho que queria ir pra qualquer uma menos sonserina e tive que revirar os olhos, então o chapéu seletor gritou "grifinoria".

- Bella Greengrass - a professora anunciou e então eu caminhei até o chapéu seletor, me sentei no banco e todo o salão ficou calado.

- hum.. uma Greengrass, faz tempo que não aparecia uma aqui - o chapéu seletor disse.

Ele ficou calado por alguns segundos e todos olhavam atentamente para mim.

- uma Greengrass com muitos valores, é melhor ir para... SONSERINA - o chapéu gritou e então todos os alunos da sonserina aplaudiram.

Sorri olhando para a mesa da sonserina  e caminhei até lá, me sentei ao lado de Pansy que me abraçou de lado.

- nós duas na mesma casa, vamos ser ótimas amigas - ela disse e eu sorri para ela.

O diretor Dumbledore falou algumas coisas e depois todos comeram a comer, vários alunos da sonserina começaram a falar comigo e fiquei animada falando com todos.

Senti alguém me observar e no canto da mesa notei que o garoto platinado me olhava enquanto falando com alguns meninos, ele sorriu para mim e eu retribui o sorriso.

Quando todos terminaram de comer os monitores foram nos levar para a sala comunal da sonserina, falaram onde era os quartos dos novatos e com quem iríamos dividir, eu e Pansy ficamos juntas.

- Greengrass - o garoto platinado veio até mim - eu sou Malfoy.

- oi Malfoy - me virei o olhando.

- como está se sentindo sendo da sonserina? - ele perguntou tentando puxar assunto.

- muito feliz, toda a minha família foi selecionada para a sonserina, seguir o legado da minha família me faz feliz - respondo sorrindo.

- a minha família também foi todo da da sonserina, temos coisas em comuns, acho que vamos nos dar bem - ele disse me olhando.

- espero que sim, preciso ir, te vejo por aí - respondo acenando para ele.

Subi para o meu dormitório aonde Pansy já estava ajeitando suas coisa, conversamos um pouco antes de pegarmos no sono.

legacy of death - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora