Capítulo 6 - Detenção

6.1K 383 73
                                    

Pov: draco

Chegamos na biblioteca e a professora mcgonagall mandou a gente colocar os todos livros em suas ordens nas prateleiras sem usar magia, era tanto livro que não íamos acabar hoje.

- não acredito que venho para uma escola e sou obrigada a ficar arrumando biblioteca, por Salazar, aonde me meteram - escuto Bella reclamar enquanto começa a pegar alguns livros.

Eu, Bella e Pansy ficamos de um lado da biblioteca, enquanto Harry, Hermione e Rony ficaram de outro lado.

Depois de mais de quatro horas arrumando tudo já ia dar três da manhã quando a professora nos dispensou.

Saímos da biblioteca e entramos no salão comunal da sonserina, me despedi de Pansy e Bella e fui para o meu dormitório, assim que cheguei retirei meu sapato e a gravata da verde da sonserina, caminhei até o banheiro e tomei um banho, voltei para o quarto e dormi acordando só no outro dia para toda a rotina de um estudante de hogwarts.

O resto do dia foi tranquilo, nossa última aula era com de defesa contra as artes das trevas com o professor Lupin, eu Bella chegamos na sala atrasados e já estavam todos lá.

- atrasados senhor e senhorita...? - ele perguntou e eu levantei a sobrancelha por ele não saber nossos sobrenomes ainda.

- Malfoy - respondi revirando os olhos.

- senhor e senhorita Malfoy - o professor falou e todos os olhares viraram para eu e Bella.

- ah.. não, não.. ele é o Malfoy, eu sou a Greengrass - a Bella respondeu rápido.

- perdão senhorita Greengrass, podem entrar - o professor lupin disse e entramos.

- senhorita Malfoy? Gostei - falei baixo somente para Bella ouvir.

- não sonha amalfoy - ela disse dando um leve tapa em meu braço me fazendo rir.

- então alunos, hoje iremos enfrentar um bicho papão, pra quem não sabe um bicho papão assume a forma dá pessoa que o vê - o professor Lupin diz e todos prestam atenção.

- para evita-los usamos o feitiço riddikulus, então vamos lá quero que vocês repitam bem alto, riddikulus

- riddikulus - todos os alunos repetiram alto.

- essa aula que é ridícula - eu e Bella falamos juntos e olhamos um para o outro logo sorrindo de lado.

Os alunos começaram a ir um a um, Rony foi e o bicho papão dele era uma aranha, o que me fez rir, ele falou o feitiço e depois outros alunos foram outros alunos.

- sua vez senhorita Greengrass - disse o professor Lupin.

Bella caminhou até a frente, preparou a sua varinha e então o bicho papão saiu do armário e toda a sala ficou em silêncio, os olhos de Bella pareciam ter ficado maiores e percebi sua mão tremer segurando a varinha.

O bicho papão da Bella era eu morto, o maior medo dela era seu melhor amigo morto...

- lance o feitiço - o professor Lupin falou.

- ri-riddikulus - Bella falou o feitiço mas nada acontecia, ainda tinha a minha imagem caída morta no chão.

Professor Lupin entrou na frente dela e logo o bicho papão se tranformou em uma lua cheia, ele lançou o feitiço e então virou uma bexiga.

Todos olhavam para mim parado no canto da sala e depois para Bella parada no meio da sala.

- você está bem? Fique calma é só um bicho papão, não é real - o professor disse para Bella, e ela continuou quieta, parecia paralisada, quando o professor lupin colocou a mão no ombro dela ela pareceu sair do transe.

- eu preciso ir - ela disse rápido saindo da sala com todos olhando para ela.

Antes do professor falar alguma coisa sai sala correndo atrás da Bella, ela foi correu até o banheiro vazio, o banheiro da murta de geme.

- Bella - gritei seguindo ela mas ela não virou as costas.

Ela entrou no banheiro e em seguida em uma das cabines, eu entrei no banheiro sem me importar e me apoiei no porta da cabine.

- ei, não é permitido meninos aqui - disse a murta.

- cala a boca murta - eu falei e ela sumiu.

- bella - falei calmo encostado na porta da cabine.

- eu tô bem ok, só preciso ficar sozinha - ela disse com a voz de choro.

- Bella por favor abre, somos melhores amigos, você sabe que pode conversar comigo - eu disso baixo tentando passar confiança.

Uns segundos se passaram e então ela abriu a porta da cabine, seu rosto estava molhado de lágrimas, rapidamente eu puxei ela para meus braços abraçando ela.

- não era pra ninguém ter visto aquilo, nem eu imaginava que era aquilo - ela disse meio às lágrimas.

- tá tudo bem, relaxa, pode ficar calma - eu disse acariciado seus cabelos escuros.

Fiquei ali parado abraço com ela por algum tempo e depois ela se afastou limpando o rosto, ela foi até o espelho sujo e se olhou ajeitando os cabelos.

- eu não deveria está chorando, mamãe sempre disse que chorar é para os fracos - ela diz tentando não falar do assunto.

- não deveria ligar se te verem chorando tá? Especialmente você - falo limpando as lágrimas do rosto dela.

- por que? - ela pergunta me olhando.

- porque você fica muito linda quando chora - falei acariciando seu rosto.

Ela sorriu para mim e eu sorri para ela de volta, eu poderia ficar para sempre olhando ela sorrir e nunca ia me cansar.

- meu bicho papão também é perder você - eu disse olhando em seus olhos.

Ela me abraçou forte e eu a abracei de volta apertando ela em meus braços querendo nunca mais soltar, ela deixou um beijo em minha bochecha e eu sorri, ficamos ali por um bom tempo calados apenas abraçados como se todos os problemas do mundo tivessem sumido.

Depois de um tempo levei a Bella para o dormitório dela lá ela ficou com a Pansy que prometeu que iria cuidar dela.

Passaram dias e Bella ainda não tinha saído do quarto, todos que perguntavam ao professor lupin o que tinha acontecido com a Bella depois do acontecimento com o bicho papão ele dizia que ela estava bem e que só estava um pouco doente mas nada relacionado a aula, assim como os outros professores.

Eu sabia que não era verdade, falei com Pansy já que ela era a única que sabia da Bella e ela dizia que a Bella não falava nada desde o acontecido na aula.

***

Autora: a frase "não deveria ligar se te verem chorando ? Especialmente voce" "por que" "porque voce fica muito linda qusndo chora" é do meu casal favorito stydia, da minha série favorita teen wolf, eu lembrei dessa cena deles e quis colocar aqui, apenas uma simples frase me fez chorar...

Espero que vocês estejam gostando da história, até a próxima...

legacy of death - Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora