O celeiro estava completamente lotado. Todos pareciam ansiosos para o momento que o casamento fosse de fato acontecer. Sorri para algumas pessoas, cumprimentando outras que eu conhecia. Ian já estava se colocando em frente ao altar, já que Gavin quem iria entrar e ir até ele.
—Nem parece que semanas atrás isso aqui estava uma bagunça completa. —Vincent murmurou atrás de mim, me fazendo soltar uma risada e concordar com a cabeça. —Fizemos um bom trabalho.
—Beca. Vincent. —Ian chamou, assim que nos dois paramos na entrada do celeiro. Ele se aproximou de nós dois, de braços dados com uma garota negra, toda sorridente, de mãos dadas com um cara todo tatuado. —Essa é a Catalina e o namorado dela Steven. —Ian parou na nossa frente, passando o braço ao redor dos ombros dela. —Lina, essa é a Rebeca e o Vincent, meus padrinhos.
—Você é a prima de Nova York. —Falei, me lembrando de ter ouvido Ian falar sobre ela várias vezes.
—Eu mesma. É um prazer conhecer vocês. —Catalina sorriu pra nós dois, enquanto Steven apenas cumprimentava com a cabeça. —Ian me falou muito de você, Beca, a última vez que estive aqui em Aspen.
—Tenho certeza que ele só falou mal de mim. —Murmurei, fazendo Catalina soltar uma risada e Ian revirar os olhos ao lado dela. Mas ele também estava sorrindo, parecendo muito mais calmo agora que a hora estava chegando.
—Steven? —Olhamos pro corredor do celeiro, vendo Alfredo se aproximando com uma expressão confusa. Ele abriu um sorriso assim que reconheceu os dois. —Lina?
—Não acredito. Você aqui? —Steven exclamou, antes dele e Alfredo se abraçarem e logo depois Alfredo abraçar Lina e deixar um beijo na sua bochecha, como se os três se conhecessem a muito tempo.
—Vocês se conhecem? —Ian indagou, parecendo confuso ao olhar pra Alfredo, pra prima e o namorado. Ele não era o único, porque eu e Vincent também não estávamos entendendo nada.
—Lembra aquela viagem que a gente fez pra Itália? Quando o Pietro e a Hermione tiveram aquele problema com a nossa mãe? —Alfredo indagou, gesticulando para Catalina e Steven, enquanto não parava de sorrir. —A gente se esbarrou em um café lá.
—O grupo que vocês fizeram amizade lá? —Ian pareceu não acreditar, enquanto olhava para a prima que confirmou com a cabeça o que Alfredo estava falando.
Eu também estava surpresa, porque havíamos ouvido a história de quando os dois viajaram até a Itália atrás de Hermione, depois que a mãe de Pietro fez todo uma cena que fez os dois se separarem por alguns dias. Pietro viajou até a Itália para dizer que a amava, porque estava com medo de a perder. Não consigo imaginar uma definição melhor de amor verdadeiro do que isso.
—Exatamente. —Alfredo se virou pra eles, parecendo um pouco perdido. —De onde vocês se conhecem?
—A Lina é minha prima. —Ian afirmou, fazendo o queixo de Alfredo cair.
—Que coincidência. —Lina murmurou, enquanto Steven passava o braço ao redor da cintura dela. —A gente deveria ter imaginado que vocês se conheciam quando falaram que eram de Aspen.
—Os outros não vieram? —Alfredo indagou, fazendo tanto Lina como Steven negarem com a cabeça na mesma hora. —Que pena, poderíamos marcar pra sair todos juntos depois do casamento.
—Claro, só porque eu não vou estar aqui. —Ian resmungou, me fazendo dar uma cotovelada nele.
—Você vai estar em lua de mel, criatura. —Soltei uma risada quando ele deu de ombros. —Tenho certeza que você não vai querer perder isso pra sair com seus amigos.
—Mas e o Pietro e a Hermione? —Steven indagou, parecendo curioso. —Eles ainda estão juntos? Ele havia ido até lá só para se declarar pra ela.
—Se eles estão juntos? —Alfredo soltou uma risada, parecendo tão animado que era difícil de se conter. —Os dois se casaram a alguns meses e ela descobriu que está grávida a alguns dias.
—Jura? —Lina soltou um gritinho animado, lançando um olhar feliz para Steven. —Eles estão aqui? Preciso dar um abraço naqueles dois.
Ela olhou ao redor, procurando pelos dois. Troquei um olhar com Vincent, como se nós dois estivéssemos pensando a mesma coisa. Pietro e Hermione eram um casal tão adorável que era impossível não gostar deles. Todos que os conheciam se encantavam, principalmente por ela. Todos exceto a mãe de Pietro. Mas ela não estava mais na vida dele há um bom tempo.
—Estão sim. Acho que vão descer daqui a pouco. —Alfredo olhou para o relógio no seu pulso. —Podemos nos juntar na hora da festa, depois da cerimonia. Acho que Gavin vai aparecer aqui a qualquer momento.
—Droga, eu preciso ir pro meu lugar. —Ian passou por nos como uma flecha, correndo para a frente do altar, o que arrancou uma gargalhada de todos nos.
—Mais tarde vamos colocar toda fofoca em dia. —Alfredo gesticulou para Steven e Lina. —Tenho uma pessoa pra apresentar pra vocês também.
—Não vai me dizer que você também se casou? —Lina soltou, olhando pra Alfredo.
—Casado, não, mas noivo, sim. —Ele abriu um sorriso radiante e eu olhei para Vincent, que riu e puxou Alfredo pelo ombro.
—Não perguntem nada, se não ele vai começar a contar como foi o pedido de casamento e nos já ouvimos essa história uma centena de vezes! —Vincent falou, fazendo Alfredo soltar um resmungo com a boca enquanto era carregado na direção do altar por ele.
—Eles ainda não ouviram. —Afirmou, alto o suficiente para nos três ouvirmos, o que arrancou uma risada de todos nós.
—Foi um prazer conhecer vocês dois. —Falei, indicando o lado de fora do celeiro, vendo que o restante das pessoas já estavam ocupando seus lugares. —Vou ver o outro noivo.
Me afastei assim que os dois foram se sentar, saindo do celeiro e indo em direção a casa. Minhas bochechas doíam de tanto que eu sorria, mas eu não poderia me sentir menos feliz. Subi os degraus da casa, fazendo uma careta para o carro branco estacionado ao lado do de Vincent, que eu podia jurar que eu conhecia.
—Ele não foi convidado. —Murmurei para eu mesma, enquanto entrava na casa. —Ele não está aqui, porque ele não foi convidado.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão casamento / Vol. 3
Lãng mạnRebeca Duarte está mais do que feliz com sua carreira de jornalista, mesmo que tenha que lidar com Vincent Hale, seu parceiro e filho do seu chefe, com quem ela troca farpas diariamente. Além disso, ela está certa que não existe nada além de trabalh...