Capítulo 30: O melhor encontro da sua vida.

1.4K 233 29
                                    

Rebeca

A manhã passou tão devagar que fiquei me perguntando se eu só estava mexida pela discussão da outra noite e o beijo, ou se estava sentindo falta da presença de Vincent. O grupo não parecia completo sem ele aí. Estava sempre parecendo que algo estava faltando e isso estava me incomodando.

Observei os dois murais que estavam sendo colocados na saída do celeiro, com Gavin super animado segurando a caixa de fotos que eu e Vincent havíamos separado outro dia. Eu não estava pensando muito, mas o casamento estava logo ali e precisávamos acelerar se quiséssemos deixar tudo pronto a tempo. Os dias de aproveitar a fazenda estava acabando.

—Tenho certeza absoluta que eles vão demorar séculos pra arrumar essas fotos e as luzes. —Grace chegou ao meu lado, observando as unhas com o esmalte descascado com uma careta.

—Sim, é a cara deles ficarem indecisos até com isso. —Ela riu, enquanto eu olhava ao redor. Pietro, Alfredo, Gavin e Ian estavam ocupados com o mural, mas Hermione não estava em lugar nenhum. —Cadê a Hermione?

—Não estava se sentindo bem. —Grace deu de ombros, abrindo um sorriso. —Deve ser algo que comeu.

Fiz uma careta, porque comíamos absolutamente a mesma coisa e Hermione era a única que não estava se sentindo bem. Olhei para trás quando escutei o som de um carro, com meu coração acelerando quando vi que era o carro de Vincent e ele havia mesmo voltado como Ian falou.

Prendi a respiração quando ele estacionou o carro e desceu, olhando na direção que estávamos com a testa franzida por conta do sol que batia no seu rosto. Ele deu a volta no carro abrindo a outra do passageiro e depois a de trás. Meu coração disparou quando escutei um latido ranzinza que eu conhecia muito bem, antes de ver Vincent dar a volta no carro de novo com Azeitona e Pingo junto com ele.

—Surpresa! —Grace murmurou pra mim, abrindo um sorriso enorme. —Pedimos para o Vincent passar na casa do Pietro e da Hermione para buscá-los.

Vincent soltou Azeitona, que disparou na nossa direção latindo e abanando o rabo. Ele passou por nós duas, pulando em cima de Alfredo e o derrubando no chão. Soltei uma gargalhada junto com os olhos, vendo Alfredo tentar se esquivar dele enquanto o mesmo estava determinado a lamber seu rosto.

—Calma, garoto. Eu também estava com saudades. —Alfredo resmungou, antes de Azeitona o abandonar e ir pra cima de Pietro um pouco mais calmo. —Por que que você ele respeita e eu não?

—Porque você não dá limites. —Pietro afirmou, fazendo Alfredo resmungar alguma coisa indecifrável.

Me virei ao escutar o latido do meu próprio cachorro, vendo ele correr até onde eu estava e ficar de pé sobre as minhas pernas.

—Ei, Pingo, eu senti sua falta também. —Peguei ele no colo, sentindo ele lamber minha mão inteira, enquanto resmungava de felicidade e abanava o rabo. —Você se comportou, não foi? Tenho certeza que a tia Lucy cuidou muito bem de você.

—Deixa que a gente leva ele. —Gavin afirmou, me fazendo olhar pra trás. Ele e Grace estavam chamando Azeitona para dentro da casa. Grace se aproximou de Vincent antes de entrar e ele entregou uma sacola pra ela. Na mesma hora ela disparou pra dentro da casa com Gavin e Azeitona atrás.

—Esses dois estão aprontando. —Ouvi Ian sussurrar para os irmãos. —Eles estão muito esquisitos hoje.

—Oi. —Vincent parou na minha frente, me fazendo engolir em seco pela forma hesitante que ele me encarava.

—Obrigada por traze-lo. —Falei, fazendo carinho na cabeça de Pingo. —Espero que ele tenha se comportado no carro.

—Ele não tentou me morder, apesar de não parecer feliz em estar na minha presença. —Vincent sorriu de leve quando eu soltei uma risada. —Perdi muita coisa?

Vincent olhou para o campo na frente do lago, onde várias pessoas trabalhavam montando uma estrutura imensa.

—Nada demais. As mesas e as decorações para a festa depois do casamento chegaram. —Indiquei o local que ele já encarava. —Esse lugar vai começar a tomar a forma pra um casamento.

—Antes tarde do que nunca. —Vincent enfiou as mãos no bolso, encarando os próprios pés. Odiei aquele momento mais do que tudo, pelo clima estranho e tenso entre nos dois. Estávamos indo tão bem e tudo isso desmoronou rápido demais. —Eu vou... vou na cozinha comer alguma coisa. Não consegui almoçar na cidade então...

—Claro. Tudo bem. —Falei, vendo ele balançar a cabeça e olhar pra mim por alguns segundos, várias palavras não ditas pairando entre nós dois. Até Vincent suspirar e virar as costas, seguindo em direção a casa.

[...]

A tarde se seguiu da mesma forma que a manhã, em um grande limbo. A diferença é que Vincent estava ali e ele evitava falar ou chegar perto de mim. Ao mesmo tempo que eu ficava feliz e grata, eu sentia uma pontada de decepção. Era tão frustrante ficar completamente dividida

Grace, Gavin e Hermione se trancaram no quarto com Azeitona e não saíram mais de lá. Quando Pietro tentou entrar no quarto eles o expulsaram, sem dar qualquer explicação. Agora todo mundo estava com expressões infelizes e o dia estava a um passo de se tornar péssimo.

—Onde o Alfredo e o Vincent foram? —Indaguei, já que eu, Ian e Pietro estávamos sentados na sala depois de anoitecer, olhando para o nada e esperando os outros milagrosamente saírem do quarto.

Os outros dois haviam sumido a algum tempo e eu não conseguia imaginar o que poderiam estar fazendo. Ninguém me respondeu, mas Ian pegou celular quando o mesmo apitou, me fazendo franzir a testa desconfiada. Ele estalou os dedos para Pietro, que ficou de pé e foi para a cozinha sem dar explicações.

—O que está rolando? —Indaguei, tendo a certeza que eles estavam aprontando.

—Pietro foi fazer o jantar e você vai vir comigo. —Ian agarrou minha mão, me puxando para o meu quarto enquanto eu estava completamente confusa. —Vou te ajudar a se arrumar.

—Me arrumar pra que? —Exclamei, exibindo uma careta.

—Pra um encontro, florzinha. —Ian sorriu e piscou pra mim. —O melhor encontro da sua vida.


Continua...

Missão casamento / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora