Capítulo 18: Karaokê.

1.4K 244 46
                                    

Engoli muito lentamente, prendendo a respiração quando Vincent se inclinou para mais perto de mim, fazendo meu coração chegar a boca quando percebi o que ele estava prestes a fazer quando desceu os olhos até meus lábios. Minha boca ficou seca e eu senti o ar ainda mais quente, quando finalmente me dei conta do quanto aquilo era perigoso para nós dois.

—Vincent... —Eu dei um passo para trás, batendo contra a porta do quarto e desviando os olhos dele para o chão, quebrando todo clima e a eletricidade entre nós. —Eu preciso voltar para o quarto da Grace. Eles devem estar me esperando.

Ele soltou uma respiração pesada, dando um passo para trás também, parecendo ter sido pego de surpresa.

—Claro... Desculpa... —Ele gaguejou, e quando ergui os olhos para encara-lo percebi que ele parecia decepcionado e ao mesmo tempo constrangido. —Eu tenho que voltar para o quarto também.

—Tudo bem. —Falei, encarando ele enquanto ele me encarava de volta, sem nenhum de nós dois fazer menção de sair dali. O que quer que estivesse acontecendo ali, estava fazendo meu estômago se encher de borboletas. —Eu vou...

Fiz menção de passar por Vincent, mas ele foi para o mesmo lado que eu quando tentou sair da minha frente, o que fez nós dois se batermos sem querer.

—Desculpa. —Ele corou mais do que já estava corado, dando passos para trás até se encostar na parede. Nós encaramos por mais um segundo interminável antes de eu finalmente conseguir me mover, já que minhas pernas pareciam ter virado gelatina, e entrar no quarto.

Enquanto ouvia os elogios de Gavin, Grace e Hermione sobre meu vestido, tudo que eu consegui pensar era em como a química entre eu e Vincent continuava a mesma, mesmo depois de quatro anos. E aquilo era assustador.

[...]

Olhei pela sala, vendo que a mesa de centro estava lotada com a comida favorita de cada um de nós, além de um vinho que Alfredo e Pietro haviam escolhido. Gavin e Grace estavam montando um karaokê na tv, discutindo sobre quem iria começar, enquanto os outros ocupavam seus lugares pelo sofá. Eu tinha certeza que não demoraria muito para a sala virar um caos.

—Tudo bem, os noivos vão começar. —Grace murmurou, correndo para o lado de Alfredo. —Depois vai nós dois, Pietro e Hermione e então a Rebeca e o Vincent.

—Todos vamos cantar em duplas? —Hermione perguntou o que estava na minha cabeça, enquanto eu dava uma olhada para Vincent no sofá oposto ao meu, ocupado com sua câmera, como sempre.

—Sim, mas se alguém quiser ir sozinho depois, tudo bem. —Gavin deu de ombros, enquanto Ian se juntava com ele na frente na tv e eles davam play na primeira música.

Os momentos seguintes foram de nós descobrindo que Ian e Gavin eram desafinados e terríveis com um microfone, enquanto ouvíamos uma versão menos agradável de Enchanted aos nossos ouvidos. No final, Alfredo estava rindo feito uma hiena no sofá, enquanto Hermione estava exibindo uma careta ao lado de Pietro, enquanto ele tampava os ouvidos dela com as mãos e parecia se segurar para não rir.

—Vamos deixar essa música pra Taylor mesmo, ela com certeza é mais afinada. —Grace afirmou, soltando uma risada quando Gavin mostrou a língua pra ela e lançou uma almofada na sua direção.

—Vamos ver se vocês vão se sair melhores que nos, já que Alfredo está adorando rir. —Ian afirmou, entregando o microfone para os dois, que iam todo felizinhos pra frente da tv. Os dois começaram a sussurrar um com o outro enquanto escolhiam que música iam cantar.

—Qual vai ser a nossa? —Vincent se sentou ao meu lado, fazendo meu corpo inteiro reagir a sua presença. Ainda lembrava da sensação eletrizante e eufórica que senti quando nós dois estávamos no corredor.

—Hm, eu não sei. Tem alguma sugestão? —Escorei minha cabeça no sofá, olhando pra Vincent que parecia muito feliz naquele momento.

—Que tal Livin' On A Prayer? —Indagou, me fazendo abrir um sorriso, porque era uma das minhas músicas favoritas e tinha quase certeza que Vincent sabia disso.

—Ótima escolha. —Falei, arrancando um sorriso dele.

Grace e Alfredo começaram a cantar, muito melhor do que Gavin e Ian devo ressaltar, quando Accidentally In Love começou a soar dos alto-falantes. A música estava baixa por conta de Hermione, mas nem aquilo impedia eles de ficarem mais animados do que nunca ao cantarem juntos.

—Eu daria um 5 para o Gavin e o Ian e um 7 para os dois. —Vincent se inclinou para perto de mim, enquanto obsedávamos a animação de Alfredo e Grace. Eu acho que qualquer um que os olhasse agora teria certeza que os dois são almas gêmeas.

—Tenho certeza que podemos fazer melhor do que isso. —Afirmei, vendo ele me lançar um olhar sugestivo.

—Vocês são péssimos! —Gavin exclamou, roubando um cupcake da mesa.

—Você precisa de aparelhos auditivos então, porque somos 1000 vezes melhores do que vocês. —Alfredo ergueu o queixo de forma presunçosa. —A não ser que esses quatro tenham um talento desconhecido para a música, vamos ganhar isso aqui.

—Isso não é uma competição, Alfredo! —Afirmei, jogando uma almofada nele, enquanto Pietro e Hermione iam para a frente da tv.

Os dois escolheram A Whole New World do filme do Aladdin. Os dois ficaram de mãos dadas e enquanto Hermione mantinha a atenção na tv onde a letra passava, provavelmente por estar tímida, Pietro olhava pra ela quase o tempo todo, sorrindo com os olhos praticamente brilhando.

—10. —Eu falei para Vincent, que me olhou por cima do ombro. —Porque eles são fofos em absolutamente qualquer coisa.

—Eu concordo. —Ele riu, e Pietro trouxe os microfones para nós dois, que nós levantamos e fomos pra frente da tv. Vincent parecia um pouco sem graça e eu estava estranhamente nervosa. Mas Vincent colocou a música que havia sugerido e olhou pra mim, parecendo um pouco ansioso.

—Pronta? —Indagou, me fazendo balançar a cabeça positivamente.

Livin' On A Prayer começou a tocar, fazendo um frio enorme surgir na minha barriga. Eu não era tímida, mas estava me sentindo completamente tímida naquele momento, porque Vincent estava me olhando como se não existisse mais nada no mundo. Como se só existisse nós dois naquele momento. Eu respirei fundo e comecei a cantar junto com ele.



Continua...

Missão casamento / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora