Capítulo 46: Estão marcando de sair.

1K 193 54
                                    

Esqueci o pai de Vincent naquele momento, sabendo que teria que resolver essa situação depois. Mas havia algo mais importante para se fazer no momento. Grace foi a primeira a entrar, segurando um buquê de flores brancas, assim como Hermione que entrou logo depois, caminhando timidamente até se colocar ao lado do altar junto com Grace.

Eu fui a terceira a entrar. Respirei fundo e empurrei toda discussão de antes pra longe, abrindo um sorriso quando atravessei o tapete vermelho entre os convidados, observando o sorriso enorme nos lábios de Ian ao me ver. Pisquei pra ele, antes de olhar na direção de Vincent e sorrir pra ele, deixando claro que estava tudo bem entre nós.

Me coloquei ao lado de Grace e Hermione, observando Gavin finalmente entrar, salvando Ian de ter um ataque nervoso. Ele caminhou calmamente até a frente do altar, com os olhos grudados em Ian e um sorriso muito grande nos lábios. Não consegui evitar de não ficar emocionada ao vê-los se casando, percebendo o quão felizes os dois estavam naquele instante.

A cerimonia passou rápido demais e logo os dois já estavam dando um beijão na frente de todos os convidados. Corremos para fora do celeiro para jogar arroz neles, junto com a maioria dos convidados. Gavin e Ian se dirigiram até a casa, para ter um momento a sós antes de descerem para a festa.

—Foi tão lindo. —Grace abraçou Alfredo, deixando um beijo na bochecha dele e a marca do batom ali. —Não vejo a hora de ser nós dois, raio de sol.

Me virei para Vincent quando ele chegou até mim, deslizando a mão pela minha cintura. Seus olhos se mantiveram nos meus, como se ele procurasse por qualquer coisa em mim. Sorri pra ele, pegando sua mão e apertando-a.

—Rebeca, nós...

—Está tudo bem, Vincent. —Me inclinei, deixando um beijo nos lábios dele. —Não estou chateada com você, juro. Só quero aproveitar a festa. Depois podemos conversar sobre isso.

Ele balançou a cabeça que sim, parecendo hesitante. Mas segurou meu rosto e me beijou, parecendo aliviado por me ter por perto.

[...]

Todos os convidados ficaram de pé e bateram palmas assim que Gavin e Ian entraram na área coberta da festa de mãos dadas. Os dois sorriram e acenaram pra todo mundo, antes de começarem a ser parabenizados pelas pessoas que iam até eles.

—Agora eu posso beber que nada mais vai dar errado. —Alfredo pegou uma taça de champagne e virou de uma vez só na boca, o que fez Grace exibir uma careta.

—Não fique bêbado ainda. Talvez a gente tenha um corpo pra esconder mais tarde. —Grace piscou pra mim e eu acabei soltando uma risada alta, agradecida por ela estar tentando aliviar o clima, porque Vincent ainda estava tenso ao meu lado, não importava o que eu dissesse.

—Como assim? —Pietro olhou pra ela com uma expressão confusa. Por sorte, já que eu não queria falar sobre o pai de Vincent, a prima de Ian apareceu ao lado da nossa mesa, junto com o namorado.

—Eu disse pra vocês que eles estavam aqui, mas vocês não acreditaram. —Alfredo murmurou, enquanto Catalina puxava Hermione para um abraço apertado.

—Alfredo contou que vocês se casaram e que está gravida. —Catalina abriu um sorriso enorme para Hermione quando ela corou ao confirmar com a cabeça. —Ficamos tão felizes em saber disso. Sempre nos perguntávamos o que teria acontecido com vocês.

—Os outros não vão acreditar quando contarmos que encontramos vocês de novo. —Steven afirmou, dando um abraço apertado em Hermione e outro em Pietro.

—Alfredo falou sobre marcarmos de sair todos juntos. —Pietro indicou Alfredo com a cabeça, que agora estava todo animado apresentando Grace aos dois. —E eu acho uma ótima ideia. Uma pena que os outros não vieram com vocês.

—Se marcarem isso sem o Gavin e o Ian, eles vão ficar indignados. —Comentei, arrancando uma risada deles.

—Podemos marcar pra quando eles voltarem de lua de mel. —Lina sugeriu, puxando o celular e entregando para Hermione, para pegar o número dela. —Assim a gente combina com os outros e todos nós viemos pra Aspen.

—O Nicholas e a Ella vão se casar daqui a alguns meses. —Steven falou, fazendo Alfredo rir.

—Que bom, está todo mundo se casando esse ano. Eu e a Grace somos os próximos. —Alfredo se virou para eu e Vincent, erguendo as sobrancelhas pra nós dois. —Deveriam seguir os exemplos, limãozinhos.

—Acabamos de nos acertar. —Vincent lançou um olhar atravessado pra ele, que o fez sorrir inocentemente. Apertei a mão de Vincent, um pouco mais aliviado por vê-lo conversar com os outros, parecendo menos tenso naquele momento.

—Podemos focar em marcar de sair todos juntos. —Falei, vendo a figura de Ian e Gavin aparecerem ao redor da nossa mesa na mesma hora.

—Marcar o que? —Gavin indagou, levando as mãos a cintura, enquanto Ian fechava os olhos e negava com a cabeça com um ar traído. —Estão marcando de sair e nem nos chamam?

—Ainda não marcamos nada. —Grace rebateu, soltando uma risada da indignação dele. —Mas vamos, quando vocês voltarem de lua de mel.

—Pelo menos alguém aqui ainda se importa com a gente. —Ian sussurrou para Gavin. Me virei pra ele na mesma hora, estalando a língua e fazendo uma careta para os dois.

—Ei, quem lembrou de vocês foi eu. —Mostrei a língua pra Ian quando ele fez uma careta pra mim. —Agora eu sou a favor de sair sem vocês.

—Só vai ter encontro quando todo mundo puder. —Gavin retrucou, cutucando meu ombro com a ponta do dedo. Todo mundo começou a discutir sobre quando poderiam e quando não poderiam sair, o que me fez rir com a confusão.

—Por que não criam um grupo e colocam todo mundo? —Hermione falou, fazendo todo mundo ficar em silencio e olhar pra ela. —Assim podem combinar um dia em que todo mundo possa, sem ninguém ficar de fora.

—Obrigado, princesa, por ser a mais sensata de todos nós aqui. —Alfredo estava sentado ao lado de Hermione e se inclinou para dar um beijo na bochecha da cunhada.

—Ah, meu Deus! —Ian exclamou, soltando uma risada animada ao lado de Gavin. —Os Carson estão vindo pra cá.


Continua...

Missão casamento / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora