Capítulo 40: Sua filha é um pouco difícil.

1.3K 211 23
                                    

A fazenda não demorou a virar um caos, com pessoas andando de um lado para o outro para terminar os últimos detalhes. Ian começou a surtar de nervosismo, o que estava me deixando louca no processo. Mas era isso, um casamento nunca era normal.

Eu, Vincent e Pietro ficamos de olho em Ian, o ajudando em tudo que ele precisava e evitando que ele se encontrasse com Gavin até a cerimônia, enquanto Hermione, Grace e Alfredo estavam com Gavin, tentando mantê-lo calmo, já que ele também estava surtando de nervosismo e ansiedade.

—Eu acho que eu vou vomitar. —Ian se virou pra mim, me fazendo revirar os olhos, enquanto Pietro soltava uma risada. —Não ri, você estava pior no seu casamento.

—Eu fiquei nervoso, sim, mas não vomitei. Eu só chorei. —Pietro deu de ombros, parecendo muito tranquilo. Ele havia passado os últimos dias na cozinha, preparando com todo cuidado o bolo de casamento. E ele havia ficado perfeito, como Ian e Gavin queriam.

—Se for vomitar, faça isso agora. —Vincent indicou o banheiro. —Antes que a gente desça pro celeiro.

—Vocês não estão me ajudando, estão me deixando mais nervoso. —Ele grunhiu, nos fazendo rir. Eu estava parada ao lado da varanda, observando o movimento lá embaixo, já que alguns convidados pareciam mais ansiosos que os noivos, chegando muito antes da hora.

—Apenas respire fundo, Ian! —Exclamei, me aproximando dele e ajeitando sua gravata um pouco torta. —Vou descer lá embaixo para ver como estão as coisas. Ainda preciso terminar de me maquiar e arrumar meu cabelo. —Me virei para Pietro e Vincent, que pareciam estar se divertindo com o nervosismo dele. —Vocês dois tentem distraí-lo até eu voltar.

—Pode deixar. —Vincent murmurou, piscando pra mim, o que fez meu coração derreter um pouco.

—Distrair, não o deixar mais nervoso. —Sibilei, o que fez os dois rirem, porque eu sabia que era capaz dos dois apenas piorarem a situação.

Saí do quarto, respirando fundo. Ainda precisava terminar de me arrumar, mas ainda tinha um tempinho para ver se tudo estava em ordem pela fazenda. Então desci as escadas, sorrindo para as pessoas que passavam por mim.

A frente do chalé estava toda decorada com luzes e flores, que seguiam em direção ao celeiro onde seria o casamento. Lá na frente eu podia ver o mural de fotos que havíamos arrumado, com todas as fotos dos dois e fotos nossas juntos, também decorado com flores e luzes.

Sorri ao observar tudo aquilo, pensando no quanto Ian e Gavin mereciam essa felicidade. Os dois se conheceram por acaso e hoje vão começar uma nova vida juntos. Em breve Grace e Alfredo também vão se casar e se mudar pra Aspen. Tenho certeza que as coisas vão apenas melhorar pra todos nós.

—O que você está pensando? —Vincent me abraçou por trás, beijando meu ombro, enquanto meus lábios se curvavam em um sorriso e meu coração acelerava com a chegada dele.

—Só em como as coisas estão tão boas nesses últimos dias e como tudo ainda vai melhorar pra todos nós. —Falei, o encarando por cima do ombro, com aquelas borboletas dançando no meu estômago quando Vincent me roubou um selinho. —Os dias nessa fazenda foram tão incríveis, Vicent. Não acredito que vai acabar essa noite.

—Eu sei, não quero voltar pra vida real. —Vincent exibiu uma careta, soltando um suspiro pesado. —Não estou pronto pra enfrentar meus pais, apesar de estar ansioso pra começar a trabalhar com outra coisa.

—Vai dar tudo certo. —Me virei pra ele, o abraçando pelos ombros antes de juntar nossos lábios, sentindo a tensão de Vincent com aquela última parte se dissolver quando ele me beijou de volta. —Pensei ter dito pra você e pro Pietro distraírem o Ian.

—Pietro vai cuidar bem dele até eu voltar. —Ele deu de ombros, sorrindo com os olhos curvados por conta do sol que batia no seu rosto. —Mas eu queria uns minutos sozinho com você, já que não consegui isso desde que saímos do quarto mais cedo.

—Não vejo a hora da cerimonia começar, mas enquanto isso... —Roubei um beijo e me afastei dele, vendo-o rir e exibir uma expressão de cachorro abandonado. —Vou pro meu quarto...

—Querida, eles realmente se beijaram? —Eu parei de falar quando ouvi aquela voz masculina que eu conhecia muito bem atrás de mim. —Ou eu estou com falta de vista?

—Não, eles realmente se beijaram. —A resposta veio logo em seguida, enquanto eu via Vincent olhar por cima do meu ombro e morder o lábio como se quisesse rir. —Talvez a gente tenha errado de fazenda.

—Ou essa não é nossa filha. —Houve um segundo de hesitação. —Pelo menos ela desenc...

—Vocês dois sabem que estamos ouvindo, não é? —Me virei, encontrando meus pais parados lado a lado, com os braços entrelaçados e um sorrisinho na cara ao me observar com Vincent. —Vocês não erraram de fazenda. Mas você está mesmo com falta de vista, pai, por conta da idade.

—Eu não sou velho! —Ele rebateu, enquanto minha mãe soltava uma risada e se afastava dele para vir me abraçar.

—É bom ver você. Estávamos com saudades. Você não deu mais notícias. —Ela me abraçou apertado, antes de se afastar e me encarar com as sobrancelhas erguidas. —Mas agora acho que sei o porquê.

—Sem perguntas, por favor. —Falei, enquanto meu pai se aproximava para me abraçar, deixando minha mãe ir cumprimentar Vincent com um abraço. Porque era óbvio que Vincent também havia conquistado os dois, mesmo quando eu ainda o odiava.

—Que bom que vocês dois se acertaram. —Meu pai apertou a mão de Vincent. —Sempre soube que você iria entrar pra família em algum momento.

—Sua filha é um pouco difícil. —Vincent deu de ombros, como se aquilo fosse explicação o suficiente. Meu pai concordou com a cabeça, me fazendo revirar os olhos.

—Eu não sou nada difícil e Vincent sabe muito bem disso. —Soltei uma risada nervosa, puxando meu pai e minha mãe para longe de Vincent, antes que eles começassem a falar de mim como se eu não estivesse mais ali. —Porque vocês não vão se juntar com os outros convidados? Os pais do Ian estão lá dentro, mas não devem demorar a aparecer. Eu tenho que terminar de me arrumar e o Vincent também.

—Eu sei que você só está tentando se livrar de nós dois. —Minha mãe me lançou um olhar cheio de humor. —Mais tarde você vai me contar como isso aconteceu.

—Mais tarde. —Concordei, deixando que os dois fossem para o celeiro onde os convidados já começavam a se reunir. Quando me virei para Vincent, ele estava com um sorriso idiota nos lábios, com o rosto mais iluminado que uma árvore de natal.

—Viu, até seu pai sabia que eu ia entrar pra família dele em algum momento. Era só você que não percebia, limãozinho.—Afirmou, me fazendo revirar os olhos e soltar uma risada, porque Vincent andava impossível nos últimos dias.


Continua...

Missão casamento / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora